domingo, 28 de outubro de 2007

FIBDA


Fui ao meu 1º Festival Internacional da Amadora . Fui por curiosidade, e tambem porque ia um autor que eu gosto muito - Milo Manara ! Fez-me um pequeno sketch no one-shot "O Homem de Papel" (que é um dos meus preferido deste autor), sketch este que podem observar em cima. Tive a paciência de estar 3 horas na fila... para quem me conheçe sabe que é quase impossivel !
Fica tambem a fotografia do senhor a trabalhar no meu livro ! ( A tremideira da fotografia não é derivada à emoção... foi uma cotovelada que eu levei...)

Em relação ao festival propriamente dito, achei a organização boa e o espaço bem ocupado, já em relação a novidades foi muito pobre, pois na Vitamina BD apenas tinham em exposição e não para venda "Africa" de Hermann, e na ASA tinham a última edição portuguesa da série Valérian - A Ordem das Pedras . Estou apenas a falar de novidades vindas de fora , pois ouve autores nacionais que estiveram em lançamento, mas com o tempo que estive à espera do Manara não consegui debruçar-me como devia sobre as edições nacionais, embora tenha visto o novo livro do Álvaro - sorry ! Gostei muito da área de exposições, estava "arejada" e com uma boa luz !

Nota: Na fila para o Manara estive com dois bedéfilos que me ajudaram a passar o tempo e estive com um senhor que, segundo eu percebi, era Geraldes Lino! Este tambem me chamou a atenção para um outro transeunte que me identificou como o autor Álvaro. Claro que encontrei o Hugo Jesus (Central Comics e co-autor de Aeternu) , que não perde uma :-)

9 comentários:

  1. Tive azar de chegar ao Festival com a fila já fechada. Isto uma hora antes do homem chegar aos autógrafos!

    ResponderEliminar
  2. Adorava saber um pouco mais deste tipo de arte para poder saber de quem falas...
    Mesmo desconhecendo o Sr. gostei imenso do desenho feito para ti.

    Bjs e bom feriado.

    (Obrigada pelas dicas de Milão.Eu também adorava ver os gladiadores...agora aquilo não passa de pedras amontuadas,mas com imaginação conseguimos visualizar o que ali se passou.)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o estilo do Manara. Mas no dia em que entrei em casa com diois livros dele ia havendo pancada...

    ResponderEliminar
  4. Gostei também da exposição das 10 grandes BDs do séx XX.

    ResponderEliminar
  5. É mentira!!!
    O Rafeiro é mentiroso...eu só escondi os livros!!!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Gata
    Não me digas que o Rafeiro comprou os Clic !? ahahah

    ResponderEliminar
  7. Nem sabes o que eu queria uma coisa dessas...
    E o clic... ahhhhh, o clic...

    ResponderEliminar
  8. Caro Nuno "Bongop" Amado
    Gostei de conhecer o seu blogue. Estive a ler vários dos seus "posts", e achei piada àquela sua conversa de, na bicha (fila é para carros) para autógrafos do Milo Manara, ter encontrado um senhor que acabou por deduzir tratar-se do Geraldes Lino, com quem esteve a conversar, e que até lhe apresentou o banda-desenhista e cartunista (e meu amigo já de longa data), Álvaro.
    Tenho pena de não ligar o seu nome à sua pessoa, derivado do facto de ter falado com vários bedéfilos enquanto esperava a minha vez de obter, 27 anos depois de ter conhecido Milo Manara (portanto, em 1980) no pioneiro europeu dos festivais BD, o Salone Internazionale dei Comics de Lucca (Italia), onde ele me desenhou uma bonita figura feminina, que reproduzi na contracapa do primeiro fanzine que comecei a editar em 1987, o Eros, que deixei de editar no nº 9.
    Vinte anos depois do nº 1, estou a tratar de editar o nº 10 desse fanzine, e por isso mesmo resolvi voltar a utilizar uma ilustração erótica de Manara na contracapa. Esse nº 10 do Eros vai ser lançado na Tertúlia BD de Lisboa, no encontro especial de Natal.
    De tudo isso darei notícia nos meus blogues
    http://divulgandobd.blogspot.com
    http://fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com
    Gostaria de ter o seu contacto, mas não gosto de divulgar publicamente o meu email, nem o meu telemóvel.
    Quer fazer o favor de me escrever para
    Geraldes Lino
    Apartado 50273
    1707-001 Lisboa

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]