
Goth, originalmente é uma novela de Otsuichi composta por várias pequenas estórias. Foi adaptada para Manga, tipo Seinen, pelo próprio Otsuichi e desenhada por Kendi Oiwa.

Já li uma definição para gótico, (estou a falar da chamada “onda gótica” e não a arte gótica) que me pareceu excelente:
"Ser gótico é um estilo, uma fascinação pela escuridão, enquanto nos encontramos na segurança da luz”.
Neste livro, dois dos protagonistas (Morino e Itsuki) “passeiam” entre os limites do mórbido e as fronteiras do terror. O livro é bastante brutal nalgumas imagens, onde algumas atrocidades são reproduzidas bastante cruamente!
Otsuichi, é um profícuo autor japonês de novelas de terror … contam-se às dezenas. Já foram feitas seis adaptações para cinema de novelas suas (incluindo este Goth) e para Manga, mais umas quantas. Quanto a Kendi Oiwa, não tem muitas obras publicadas (apenas três), mas gostei bastante do seu estilo, aliás, tem o que eu gosto mais nos artistas japoneses: grandes detalhes alternados com vinhetas muito simples. Este livro, como é lógico “arrasta-se” num registo muito lento, nada de grandes cenas de velocidade típica dos Manga.
Os dois jovens conhecem-se na escola, onde onde o narrador (Itsuki) ganha uma fixação pelas mãos da pálida Morino, isto ao mesmo tempo em que ocorriam crimes envolvendo o corte de mãos. Não existia rigor nesses crimes… tanto podiam ser animais como bonecos, e é por aqui que Itsuki consegue apanhar o seu professor!

As várias estórias no livro estão todas interligadas, levando a um twist final muito bom!
Boas leituras.
Tankobon
Criado por: Otsuichi e Kendi Oiwa
Editado em 2008 por Tokyopop
Nota: 8 em 10
Olha o Bongop...e a ler manga...0.o...depois eu é que sou o interacial xD fazes bem em explorar os vários estilos de Bd qualquer dia vejo te a fazer umas criticas ao tex ou á turma da Monica ;)
ResponderEliminarfired_fox
Fired Fox
ResponderEliminarSe conseguires dar uma passagem pelos meus posts todos (LoL), encontrarás mais posts sobre livros Manga.
É até encontrarás posts sobre as Winx!
:D
Tex não encontrarás, não acho piada nenhuma aquilo (gostos...), quanto à Turma da Mónica, só o tempo o dirá :D
Bongop,
ResponderEliminarProvavelmente não estou a colocar isto no sítio correcto mas tendo em conta que vi que compraste dois livros da série Blacksad, quero-te apenas dizer que estou bastante curioso quanto à review que farás.
Blacksad é, claramente, a minha BD preferida.
Um abraço,
Até existe um jogo de PC, o Gothic. Não faço é ideia se tem ligação com isto, mas um tipo que fala sobre as Winx não merece que eu vá investigar...
ResponderEliminarH.
ResponderEliminarJá tenho pensado nisso, mas primeiro tenho de obter o terceiro volume: Alma Vermelha.
Depois então farei um post sobre a série!
:)
Rafeiro
Não acredito! Tu próprio confessaste que vias as Winx às escondidas!
:|
:D
Óptimo!
ResponderEliminarFicarei então a aguardá-lo!
:)