Os lançamentos já lá vão, agora é altura de opiniões.
O segundo volume da série de Fantasia Negra Harrow County já está em nacional depois do pré-lançamento no Festival Internacional de BD de Beja, onde adquiri o meu exemplar.

Emmy é respeitada pela comunidade. Existe um acordo entre os habitantes da cidade e Emmy e tudo vai bem até que, numa noite de tempestade eis que Emmy descobre que tem uma irmã gémea: Kammi.
É aqui que Cullen Bunn (argumento) tem a sua prestação menos boa, basicamente foi buscar o clichê dos gémeos antagónicos… Emmy do campo e intrinsecamente boa, Kammi da cidade e intrinsecamente diabólica. A partir daqui o final do livro torna-se um pouco previsível.
De qualquer modo, gostei da maneira como toda a acção flui apesar da situação que falei anteriormente. Tem boas nuances no argumento durante a luta entre as duas irmãs por Harrow County. Emmy apesar de “boazinha” não é indefesa, e Kammi não consegue a totalidade de todos aqueles monstros para as suas fileiras. Garantidamente Emmy tem um grande amigo no seu “familiar”, o espectro que a acompanha.
Tyler Crook continua igual a si mesmo, ou seja grande. A captação da ruralidade do espaço onde decorre esta Fantasia Negra é excelente, Emmy está cada mais detalhada na sua expressão, e colorir com aguarelas esta história dá um volume especial às sombras, e os jogos de cor brilham de maneira especial, bastante mais intensos.
Chamo atenção para a página dupla que abre a segunda parte do livro. Está GENIAL!
É uma excelente edição, uma boa história, e uma arte incrível. O Leituras de BD recomenda esta edição da G.Floy (assim como outras, mas havemos de lá ir…)
Harrow County volume 2: Duas vezes Contado
Álbum, 120 pgs a cores, capa dura. PVP: 9,99€
ISBN: 978-84-16510-33-7
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas