domingo, 16 de setembro de 2018

Lançamentos Goody: Clássicos Literatura e Kingdom Hearts


A editora Goody continua a dar-nos boas surpresas, ao anunciar mais uma colecção As Melhores Histórias Disney, e um novo Manga.

O escolhido para os fãs deste estilo de bd, foi as aventuras das personagens de Kingdom Hearts, um jogo bastante conhecido com heróis da Disney em destaque. Vai ser uma mini série com três números, começando a sair no dia 07 de Setembro. Segue a informação:



Conceito original: Tetsuya Nomura
Quando uma terrível tempestade destrói a paz da ilha tropical onde habita, um jovem rapaz chamado Sora é lançado à deriva para longe do seu mundo e dos seus amigos, Riku e Kairi. Entretanto, o Castelo Disney está em alvoroço quando descobrem que o Rei Mickey está desaparecido, ficando o Feiticeiro Donald e o Capitão Pateta encarregues de o encontrar! Quando Sora, em busca dos seus amigos, e o Donald e o Pateta, em busca do seu rei, se cruzam, é um encontro que vai mudar o destino do universo para sempre!

Materiais do Volume 1


Calendário Volume 1 > 31-08-2018
Volume 2 > 21-09-2018
Volume 3 > 12-10-2018

PVP avulso: 9,90€
Formato: 127x189 mm
190 pág.







A outra novidade prende-se com um lançamento muito original, uma série de clássicos da literatura, mas com personagens Disney no lugar das originais. Uma série com uma arte belíssima, e uma nova roupagem para histórias bem conhecidas por muitos.  Esta nova coleção diferencia-se pelo seu carácter de novela gráfica, com desenhos e cores intensas que conferem uma profundidade e dinamismo a cada história muito singular.

Todos os volumes vão contar com duas histórias e o já referido formato de novela gráfica. O enredo das histórias é o da obra original, mas os personagens pertencem todos ao universo Disney. Serão 5 volumes, com o primeiro a ser lançado no dia 07 de Setembro. Segue mais informação:

Volume 1
Moby Dick
Nesta edição Apresentamos Moby Dick em versão banda desenhada com Patinhas e companhia a desempenharem os principais papéis. Este conhecido clássico é aqui apresentado com ilustrações cuidadas e um adaptação de argumento brilhante, que conferem uma dinâmica única a cada página da história. Apesar do traço de desenho e das tonalidades de cor serem bastante diferentes do habitual da BD Disney, a qualidade diferenciadora é ostensivamente revelada em cada plano da história. Moby Dick é uma narrativa na primeira pessoa, mais especificamente é o relato da viagem feito pelo marinheiro Ismael.
A viagem é feita no baleeiro Pequod e tem como principal objetivo caçar e abater a grande e feroz baleia branca de seu nome Moby Dick.
Pela Estrada Fora
Pela Estrada Fora foi escrito em apenas três semanas. O manuscrito foi revisto pela editora que, além de inserir pontuação na obra, eliminou cerca de 120 páginas do original. A obra, quase autobiográfica, conta as viagens de dois amigos pelos Estados Unidos da América e México, numa época em que todos os jovens sonhavam em realizar esse ato de liberdade. Vivia-se o ano de 1957 e o rock n’roll era a banda sonora de fundo. De imediato, esta obra foi bem recebida tanto pelo público como pela crítica, catapultando Jack Kerouac para a fama e para ser um dos mentores do movimento literário geração beat.

PLANO EDITORIAL
Volume 1 (144 pág.) // 30-08-2018
>Moby Dick (inspirado no romance homónimo de Herman Melville)
>Pela Estrada Fora (inspirado no romance homónimo de Jack Kerouak)

Volume 2 (128 pág.) // 13-09-2018
>Drácula de Rat Stoker (inspirado no Drácula de Bram Stoker)
>Os Contos de Edgar Allan Patoe (inspirado nos Contos de Edgar Allan Poe)

Volume 3 (128 pág.) // 20-09-2018
>As Fantásticas Aventuras de Dom Patetone e do seu fiel escudeiro Miguel Mickancho (inspirado no Dom Quixote de La Mancha de Cervantes)
>Ilha do Tesouro (inspirado no romance A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson)

Volume 4 (128 pág.) // 27-09-2018
>O Mundo Perdido (inspirado no romance homónimo de Arthur Conan Doyle)
>Sir Lancelote e os Cavaleiros da Távola que Abunda (inspirado na lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda)

Volume 5 (128 pág.) // 04-10-2018
>Mickeynix e a Confusão dos Gauleses (inspirado no universo Asterix de Goscinny e Uderzo)
>A Balada do Rato Salgado (inspirado em A Balada do Mar Salgado de Corto Maltese)

PVP avulso: 8,90€
Formato: 168x260 mm












Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]