terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Lançamento Levoir: Y - O Último Homem
Dragões de Kimono



Já saiu o volume 8 desta aclamada e premiada série. Os dois livros que faltam para concluir a série só sairão no 2º semestre deste ano.

Fiquem com a nota de imprensa da Levoir:


Y – O Último Homem Vol.8
Dragões de Kimono

No volume 8 de Y – O Último Homem, que a Levoir e o Público editam a 14 de Fevereiro, Yorick Brown e o seu inseparável amigo, o macaco capuchinho Ampersand, levam-nos até ao Japão. Mas, os dois estão separados, o macaco foi sequestrado por uma antiga cantora de pop japonês transformada em dona de um bordel controlado pela Yakuza, a Máfia japonesa.

Em Dragões de Kimono – Yorick e a agente 355 tentam resgatar Ampersand da nova Yakuza, enquanto a dra. Mann se encontra com a sua mãe, uma cientista cujas experiências estão na origem da epidemia. É através de uma série de flashbacks que dão a conhecer um pouco do passado da cientista e da forma como esse passado marcou a sua maneira de ser, que vamos ficar a conhecer o porquê do seu comportamento. Leitor e personagem ficam assim um pouco mais ligados.

Vaughan despeja de maneira ágil sobre o leitor uma quantidade de informação complementada com vislumbres de outras cenas, que mostram diversas situações com Hero, Beth 2, Jennifer Brown e outros personagens.

Uma vez que a série está a chegar ao fim (só faltam mais 2 volumes, que serão editados no segundo semestre de 2019) o autor, de uma maneira subtil, retoma personagens e acontecimentos.

Goran Sudzuka e Pia Guerra desenvolvem neste volume um exemplo de unidade fantástica, que talvez por causa do trabalho do arte-finalista José Marzán Jr, seja um tanto difícil distinguir entre as páginas que um e outra produziu.

Guerra é responsável por Dragões de Kimono e Susuka desenha as duas histórias curtas da edição. A transição entre elas é praticamente imperceptível no que se refere à arte e aos layouts.



Os restantes 7 volumes estão disponíveis nas lojas do Público, na loja on line, no facebook da Levoir e na FNAC

Características vol. 8:

Tradução – Paulo Furtado
Preço – 12, 90€
Capa dura
Cor
Nº de páginas – 144
Formato – 170 x257 mm








Boas leituras





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]