segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Wolverine - Arma X Vol.1: Os Homens de Adamantium




Início de uma série de três livros auto-conclusivos, editados em Portugal pela G.Floy em Novembro do ano passado.
Falando um pouco livro como objecto, é uma excelente edição, a G.floy apostou num excelente formato para os seus livros, ou seja, um grande formato em capa dura (o deluxe norte-americano).
Mim gosta :D

Este livro Arma X: Os Homens de Adamantium, é um revisitar de Jason Aaron às raízes do Wolverine. Não é nova esta aproximação à personagem, mas consegue ser interessante, com uma boa história livre das amarras da cronologia da série Wolverine "oficial" ligada ao universo Marvel.

Aaron aproveitou para apresentar uma história bem violenta, a fazer ao jus ao temperamental baixinho, com muita acção, muitos banhos de sangue e alguns globos oculares pendurados.
Os diálogos estão muito bons, assim como todo o storytelling que embora rápido pausa quando deve haver pausa não deixando o leitor "ofegante". Uma história para apreciadores do old school Wolverine, um pouco sanguinolenta mas com aquele charme especial...
Um excelente trabalho de Jason Aaron na minha opinião.


Quanto à arte, os lápis são de Ron Garney e as cores de Jason Keith.
Eu não sou um grande apreciador de Garney, mas confesso que ele neste livro tem alguns momentos bastante bons. No geral uma arte sólida e bem entrelaçada com as cores de Jason Keith.

A história vai levar Wolverine a entrar em choque violento com uma organização de segurança privada, a Blackguard, que teve acesso aos ficheiros originais da Arma X, e está a fabricar super-soldados com o auxílio desses mesmos ficheiros, misturando-os com tecnologia actual.

Um redefinir de Logan às suas raízes, depois de tantas transformações que a Marvel obrigou o baixinho a fazer para "caber" dentro das histórias da cronologia mainstream e agradar à maioria dos leitores, alargando a idade do público alvo para alavancar vendas.
Este é o Wolverine para apreciadores :)


Capa variante de Marko Djurdjevic


Espero pelo volume dois.

Boas leituras




Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]