sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Lançamento Arte de Autor: Armazém Central Vols 4 & 5
- Confissões
- Montreal

 



Edição surpreendente da Arte de Autor! Eu tinha perdido a esperança de alguma vez concluir esta maravilhosa série e agora de repente... BAM!  :D


A minha mulher fez um pequeno texto referente aos três primeiros livros, podem ver aqui neste link, Armazém Central. Esta é uma história que fala de inclusão numa altura em que essa palavra não assistia ao vocabulário social da época, portanto não era uma história "do politicamente correcto". É apenas uma história muito Humana contada e desenhada superiormente por dois mestres da BD: Loisel (Em Busca do Pássaro do Tempo e Peter Pan) e Tripp (Jacques Gallard).

A Arte de Autor informa que contratou a totalidade desta série de culto, e inclusivamente se necessário irá reeditar os três primeiros volumes. Excelente!

Fiquem com a nota de imprensa da Arte de Autor


ARMAZÉM CENTRAL

 ÁLBUM DUPLO

 CONFISSÕES | MONTREAL 
Volumes 4 e 5 

É muito raro que dois autores consagrados, com uma experiência profissional de cerca de 30 anos, ponham de parte a sua individualidade e desenhem juntos, fundindo-se num estilo comum onde sobressai o melhor de cada um. 

Quebeque, 1926 

Em Notre-Dame-des-Lacs, todos estão bem acomodados à presença de Serge e do seu restaurante, “La Raviole”. 
Mas agora, é Marie que vai quebrar os códigos e fragilizar o equilíbrio da pequena comunidade… Nesta procura universal da felicidade, Loisel e Tripp proporcionam, com sensibilidade e optimismo, um relato de uma emancipação que passa pela redescoberta de si própria e pelo direito ao prazer. 
Uma narrativa saborosa e profundamente humana a favor da tolerância. 

Argumento e Desenho: Loisel & Tripp
Edição: Cartonada 
Número de páginas: 144 
Impressão: cores 
Formato: 227 X 302 
Editor: Arte de Autor 
ISBN: 978-989-54827-3-3 
PVP: 26,00€ 


Jean-Louis Tripp
Nasceu em França, 1958.
Desenhador, argumentista e colorista publicou as suas primeiras pranchas na Metal Hurlant em 1977. O seu primeiro álbum, Le bœuf n’était pas mode, foi publicado em 1978. Depois de três títulos na Futuropolis com Marc Barcelo, lança na MIilan a série Jacques Gallard, onde os segundo e terceiro tomos Soviet Zigzag e Zoulou Blues obtiveram no FIBD de Angoulême o prémio da imprensa e o prémio do público em 1987 e1988.
A partir de 1990 começa um período de criação dedicado ao design, escultura, pintura, reportagens de desenho e literatura juvenil. O ano de 2002 marca o regresso à banda desenhada com o Le Nouveau Jean-Claude (argumento de Tronchet). Em 2003, é professor convidado para a Universidade de Quebec e desenha Paroles d’anges, começando em 2006, com Régis Loisel, o longo romance gráfico Magasin Général. Esta saga publicada em Casterman, tem nove volumes e três nomeações no festival de Angoulême. Desde 2015, divide o seu tempo entre Paris e Montreal.

Régis Loisel
Nasceu em França, 1951. 
Argumentista, desenhador e colorista assina os seus primeiros trabalhos em meados da década de 70 em diversas publicações (Mormol, Piloto, Tousse-Bourin), mas é a partir do início da década de 80 que a sua carreira descola com a série La Quête de l’oiseau du temps (Dargaud), com argumento de Serge Le Tendre. É também autor de Peter Pan (Vents d’ Ouest) ou de Troubles fêtes (Les Humanoïdes Associés). Colaborou em diversas longas-metragens de animação e foi distinguido em 2003 pelo Grande Prémio da Cidade de Angoulême. Em 2006, lança Magasin Général (Casterman) com Jean-Louis Tripp. Vive em Montreal.




Boas leituras





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]