sexta-feira, 16 de julho de 2021

Lançamento Arte de Autor: Armazém Central Vols. 2 & 3
- Serge
- Os Homens






Aquando do lançamento do álbum duplo que continha as duas histórias inéditas "Confissões" e "Montreal", nºs 4 e 5 desta série, a Arte de Autor anunciava também que iria reeditar se possível os volumes anteriores publicados pela ASA que tinha abandonado a série por ali.


Assim, publicou o nº1 em Abril, e agora faz o pleno com este livro duplo que deverá sair nos próximos dias. 
Esta é uma série muito bonita que fala de inclusão de um modo Humano e sensato, não como esta forma actual obsessiva de obrigar à inclusão dê por onde der. Das minhas séries preferidas de sempre!

Nota de imprensa da editora Arte de Autor:



ARMAZÉM CENTRAL 
ÁLBUM DUPLO 

SERGE | OS HOMENS 
Volumes 2 e 3 

Quebeque, 1926. 
Em Notre-Dame-des-Lacs, é ao armazém da Marie que todos se dirigem para as suas compras, se actualizarem e fazerem as suas confidências. 
A chegada inesperada de Serge vai alterar os hábitos: a seguir a Marie, é toda a aldeia que aos poucos vai sair do conformismo. Nesta busca da felicidade, Loisel e Tripp, com sensibilidade e optimismo, contam uma história de emancipação através do conhecimento próprio. 
Um relato a favor da tolerância, como os melhores filmes de Frank Capra. 

Argumento e Desenho: Loisel e Tripp 
Edição: Cartonada 
Número de páginas: 152 
Impressão: cores 
Formato: 227 X 302 
Editor: Arte de Autor 
ISBN: 978-989-53114-5-3 
PVP: 29,00€ 


Jean-Louis Tripp 
Nasceu em França, 1958. Desenhador, argumentista e colorista publicou as suas primeiras pranchas na Metal Hurlant em 1977. 
O seu primeiro álbum, Le bœuf n’était pas mode, foi publicado em 1978. Depois de três títulos na Futuropolis com Marc Barcelo, lança na Milan a série Jacques Gallard, onde os segundo e terceiro tomos Soviet Zigzag e Zoulou Blues obtiveram no FIBD de Angoulême o prémio da imprensa e o prémio do público em 1987 e1988. 
 A partir de 1990 começa um período de criação dedicado ao design, escultura, pintura, reportagens de desenho e literatura juvenil. 
O ano de 2002 marca o regresso à banda desenhada com o Le Nouveau Jean-Claude (argumento de Tronchet). Em 2003, é professor convidado para a Universidade de Quebec e desenha Paroles d’anges, começando em 2006, com Régis Loisel, o longo romance gráfico Magasin Général
Esta saga publicada pela Casterman, tem nove volumes e três nomeações no festival de Angoulême. Desde 2015, divide o seu tempo entre Paris e Montreal. 



 Régis Loisel Nasceu em França, 1951. Argumentista, desenhador e colorista assina os seus primeiros trabalhos em meados da década de 70 em diversas publicações (Mormol, Pilote, Tousse-Bourin), mas é a partir do início da década de 80 que a sua carreira descola com a série La Quête de l’oiseau du temps (Dargaud), com argumento de Serge Le Tendre. 
É também autor de Peter Pan (Vents d’ Ouest) ou de Troubles fêtes (Les Humanoïdes Associés). Colaborou em diversas longas-metragens de animação e foi distinguido em 2003 pelo Grande Prémio da Cidade de Angoulême. Em 2006, lança Magasin Général (Casterman) com Jean-Louis Tripp. Vive em Montreal.




Boas leituras



Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]