domingo, 25 de janeiro de 2009

ElfQuest Archives Vol.3 e Vol.4


Aqui termina a chamada "Original Quest", que Cutter iniciou no segundo volume. Divididos pelos quatro "Archives", esta primeira fase de 21 revistas, deu origem a várias sequelas ("Siege at Blue Mountain" e "Kings of the Broken Wheel") e "spin-offs" como "New Blood", "Hidden Years", "WaveDancers", "Blood of Ten Chiefs", etc. Depois disto tudo vem uma nova série intitulada "ElfQuest 2", distribuída por 33 revistas!
Eu penso ficar por estes quatro "Archives" da DC, visto que é um pouco complicado adquirir os restantes títulos com a cronologia correcta, isto se o casal Pini não chegar a acordo com a DC para mais alguns "Archives". Nesta segunda fase da demanda de Cutter por outras tribos de Elfos, Wendy Pini cresce como artista! Nota-se que se sente muito mais à vontade, e em muitos momentos os personagens desenhados perdem "a graça", pois a violência posta no desenho é bem marcada. Como disse em "ElfQuest Archives Vol.1 & Vol.2 ", não se deixem enganar pela arte "bonitinha" de Wendy Pini... nestes dois volumes tem páginas com autênticos banhos de sangue e sexo implícito. Se estivessem traduzidos para português, eu faria um aviso aos pais que resolvessem oferecer estes livros aos seus filhos pequenos!
Na sua demanda por outros Elfos (até agora conheciamos apenas os pálidos Wolfriders e os morenos Sun Folks), Cutter e Skywise metem-se em problemas que são sentidos por Suntop (filho de Cutter e Leetah, gémeo de Ember).
Aí Leetah e a maior parte dos Wolfriders sai de Sorrow´s End em missão de aviso e salvamento... acabando estes por se meter num perigo ainda muito maior! Acabam por ser salvos por Cutter e conhecer nas piores condições os Gliders. Assim como os Wolfriders têm um laço especial com lobos, os Gliders têm uma ligação parecida com uma espécie enorme de águias, sendo estas montadas pelos Gliders para caça ou defesa. Aqui surge a maior vilã de todo o universo ElfQuest: Winnowill!
Aí, na Blue Mountain, Cutter toma conhecimento da existência do Palácio dos High Ones (os primeiros Elfos a chegar ao planeta), mudando a sua demanda para a descoberta do mítico palácio.
No volume quatro conhecem mais uma tribo Élfica, os violentos e corajosos Go-Backs e sua líder Khavi. Neste volume respondem-se todas as questões levantadas sobre o passado dos Elfos, mas levantam-se outras...
Boa leitura!

Hardcover
Criado por: Wendy Pini e Richard Pini
Editado em 2005 (vol.3) e 2007 (vol.4) por DC Comics
Comprado no Amazon
Nota : 10 em 10

12 comentários:

  1. E porque não nos mostras essas páginas??
    ;))

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Gosto da arte, e se tem paginas mais picantes ainda me faz mais querer ler estas histórias. :))

    Mas a sério, esta é uma obra que sempre quis ler e nunca tive oportunidade, e pelo que contas desta vez, as histórias passam-se num universo bem estruturado e num ambiente de fantasia tal como eu gosto de ler. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Estou com a gata verde, bem que podias por aí as imagens com um aviso do seu conteúdo.

    Boa review anyway!

    ResponderEliminar
  4. Boa review! Desconhecia por completo esta série.Confesso que estou um bocado reticente em termos da arte...Também histórias com elfos não são as minhas preferidas, mas se garantes que há mais do que falas bonitas e personagens fofas estou disposto a experimentar :P Acho que nunca disse isto aqui: Parabéns pelo Blogue! AS tuas reviews já ajudaram a decidir-me mais do que uma vez ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo que aprender inglês!

    Gosto de elfos e gosto deste tipo de desenho. Tenho mesmo que arranjar tempo, ou convencer alguém a editar isto em tuguês!

    enxofre

    ResponderEliminar
  6. Gata e Radjack
    Não mostro por duas razões...
    1ª - Para não aparecer um tipo preconceituoso que marque com uma bandeirinha o blog! Além disso já tenho muita gente despida por esses posts abaixo...
    2ª - Com essa curiosidade pode ser que comprem o livro!
    :D eheheh

    OCP
    Não terás muitas hipoteses de ler se não te despachares... estas edições estão a esgotar (o volume 2 só no Ebay), e são as melhores edições para este primeiro ciclo desta longa série, a cronologia está perfeita, os desenhos foram recoloridos, e alguns personagens foram "destapados" (menos censura) ficando como no original imaginado por Wendy Pini (não como na primeira edição em que estava tudo muito vestido...) . Para além disso têm extras maravilhosos!

    Pedro Nascimento
    A arte posta na série serve como contraponto a uma estória por vezes algo violenta. Nos EUA de inicio deu alguns problemas porque compraram revistas ElfQuest para os filhos pequenos e só depois de comprarem é que resolveram ler... A primeira cena é um pequeno Elfo atado a uma árvore ou poste de madeira, a ser torturado para depois ser queimado vivo, por humanos, claro.
    Obrigado pelo elogio do blog :)

    Diabba
    Apoio-te 100% se decidires aprender inglês!
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Ui, a forma sensual como ela esfrega a mãozita na espada...

    ResponderEliminar
  8. A DC comics a lançar BDs com tanta violência e sexo??
    UAU estou impressionado :P

    ResponderEliminar
  9. "looT disse...
    A DC comics a lançar BDs com tanta violência e sexo??
    UAU estou impressionado :P"

    Sexo implícito, ora seu tarado!

    ResponderEliminar
  10. "elfos" so em Senhor dos Anéis. :p

    "A arte posta na série serve como contraponto a uma estória por vezes algo violenta. Nos EUA de inicio deu alguns problemas porque compraram revistas ElfQuest para os filhos pequenos e só depois de comprarem é que resolveram ler... A primeira cena é um pequeno Elfo atado a uma árvore ou poste de madeira, a ser torturado para depois ser queimado vivo, por humanos, claro."

    O que seria dos USA SEM ALGUMA POLEMICA???
    lololo

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]