sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lançamento ASA - Dilbert: Ideias Luminosas


Dilbert, o boneco sem boca foi criado por Scott Adams, sendo a sua primeira publicação em Abril de 1989. São tiras de humor que “parodiam” as políticas das empresas e as novas tecnologias, Abril de 2009 marcou o 20º aniversário de Dilbert.
Este personagem foi publicado nos anos 90 em Portugal no DN e em livro, sendo que cada novidade sua é um best seller do New York Times. Nos Estados Unidos já vendeu mais de 20 milhões de livros, e é publicado mundialmente em 2000 jornais de 70 países e 23 línguas.
Segue parte do press release da ASA:

A ideia de que Scott Adams, o criador de Dilbert, se introduziu secretamente em todos os gabinetes, cubículos e salas de reuniões da América – uma forte convicção dos fãs de Dilbert – foi desmistificada por especialistas com o cabelo espetado. Esta descoberta leva a uma ainda mais sinistra, mas inevitável, conclusão: a loucura que julgávamos exclusiva do nosso local de trabalho está a espalhar-se com uma malignidade viral por todo o mundo dos negócios.
Dilbert é, inadvertidamente, a figura emblemática do mundo empresarial. Neste livro, ele e Dogbert, o seu cão ávido de poder, proporcionam o humor necessário aos trabalhadores que, no mundo inteiro, labutam enfiados em pequenos cubículos.
Ele tem um sexto sentido para captar as nossas frustrações profissionais. Sabe tudo sobre o vice-presidente tecnofóbico, o supervisor de sistemas de informação fascista e até sobre o nosso colega mais idiota e teimoso. Como é possível? É assustador.

Autor: Scott Adams
Colecção: Dilbert
Nº de Páginas: 128
Edição: Brochada
Impressão: P/B
Tiragem: 2.000 exemplares

O livro chama-se DILBERT- Ideias Luminosas e saírá este mês para as livrarias. Para quem gosta de um bom cartune, tem aqui uma excelente aquisição!

5 comentários:

  1. Boa! Só espero que não sejam reedições da Editorial Notícias. Comprei o álbum de luxo dos 20 anos do Dilbert. Fantástico. Para melhor compreender o universo do Dilbert aconselharia primeiro a leitura de "O Princípio Dilbert". Tem uns cartunes (fosga-se...prefiro cartoons), mas basicamento é texto, e de muito boa qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Cartune???

    Vou ali vomitar, num sei se volto.

    Blérghhhh, há palavras que só ficam bem na grafia original!

    enxofre

    ResponderEliminar
  3. Eu faço uma pergunta... porque é que os livros que compilam tiras, cartunes, ou cartoons (como preferirem), nunca têm um formato normal?

    ResponderEliminar
  4. Por que esse é o formato normal para livros de cartoons, ou strip-comics. Os ideais são os do Dilbert e os do Fox Trot (slim), pois condensam melhor as "Sunday pages". Para terem um formato álbum, teriam que ser ajustadas, coisa que a maioria dos autores detesta. E depois, também acho que deve ser por mania de alguém!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]