quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lançamento ASA: Bórgia Vol.3 - As Chamas da Pira


Cá está mais uma novidade da ASA neste primeiro semestre de 2010, tem sido um ano louco de lançamentos como há muito não se via!
Este ano os fanáticos não se podem queixar, pelo menos os que gostam de Banda Desenhada europeia...
Assim com este terceiro Bórgia Portugal já está em pé de igualdade na série com França, e segundo consta a ASA quer tentar que o quarto volume da série saia em simultâneo neste dois países. Seria óptimo!
Segue o press-release da ASA:

BÓRGIA 3 – AS CHAMAS DA PIRA


Violência, luxúria, manipulação e conspiração caracterizam o Vaticano nesta época histórica, magistralmente passada à escrita por Jodorowsky e sedutoramente ilustrada pelo traço de Manara.

Este álbum permite-nos mergulhar nos segredos de uma Roma medíocre, mas historicamente bastante realista.
A família Bórgia subsidiou a má-língua do século XV, em Itália e no restante mundo cristão, fazendo ascender ao papado dois membros desta ilustre família de reputação diabólica.
O caos reina na cidade de Roma, onde o papa Alexandre VI soube impor o seu poder. Mas, repentinamente, é ameaçado por dois perigos: a peste e o rei de França, Carlos VIII, que se prepara para invadir Itália.
O clã Bórgia foi acusado de envenenamento, fratricídio e de incesto, tornando-se o símbolo da decadência da Igreja, no final da Idade Média.

A comercialização está agendada para 6 de Maio, e a série ficará concluída com o futuro quarto volume.
Boas leituras

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Joel Antero
    Tomei a liberdade de apagar o comentário apenas porque não se coadunava com este lançamente, ou outro do género.
    Tenho todo o gosto e mandarei um mail para falar-mos melhor!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente!!!

    Esta é que uma boa noticia. ;)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  4. Se além da situação económica o mercado mexe e as pessoas compram, é bom sinal. Espero que não seja o canto do cisne.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Falar deste lançamento quando o Papa está para vir a Portugal é provocação, pá... ;)

    ResponderEliminar
  6. Fartura?! Hehehe! Os pobres vivem mesmo de migalhas. Sem te querer ofender meu caro Bongop, pois eu também me incluo.

    Comparativamente a outros anos, neste temos tido mais sorte, é verdade. Por mim espero que continue, e, vendo bem as coisas, será esta a passada certa para um mercado como o nosso (talvez mais dois álbuns até agora e ficaria satisfeito)...mas o ano está ainda longe de acabar e tenho esperanças. A ASA lá se vai redimindo, na minha pouco modesta opinião. Já agora... os álbuns da série Murena e Armazém Central, quando é que virão? A série especial do Spirou, não estará nos objectivos da ASA? E a série XIII, virá numa próxima parceria com o Público?
    Tenho que salvaguardar que a parceria da ASA com o jornal O Público é excelente para o bedéfilo no geral: contando com estas edições, as publicações de BD em formato de álbum (com as outras reedições) até são em número bastante grande. O mérito ao seu dono, pois então.

    ResponderEliminar
  7. Boa noticia, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  8. Bem, a este ritmo ainda vamos parecer um país civilizado (pelo menos a nível de BD). A Asa está a efectuar um excelente trabalho e espero que consiga lançar o quarto volume do Bórgia em simultâneo com a França, facto que seria inédito (penso eu) e revelador de uma óptima dinâmica editorial... esperemos que seja para continuar.

    Um abraço.

    P.S.- Acabei de comprar o Zona Fantástica e está espectacular!! Até tive uma surpresa... olha que eu pensava que eras um hippie gadelhudo e afinal... :D.

    ResponderEliminar
  9. OCP e Paulo Brito
    É na realidade uma boa notícia! Sobretudo com o empenho da ASA para editar o último volume da série, o 4º volume!
    :D

    Gio
    Espero que não seja nenhum canto do cisne... gosto de pensar que as vendas estão é a correr bem!
    (Essa parte comercial desconheço completamente.)
    :)

    Refem
    Fartura sim! Compara com os últimos anos e olha para o noso mercado!
    E goste-se particularmente, ou não dos títulos editados com o O Público, são muitos livros. É a ASA que tem o trabalho todo de edição destes livros, como sabes.
    Acho que existe uma série do Loisel nos planos da ASA, não sei se é o Armazém Central...
    Quanto às outras séries possivelmente editadas com o Público, a única coisa que sei é que aquelas que estiveram a votação tempos atrás são todas passíveis de sair.
    ;)

    Crucios
    Se adoras a ASA, compra os livros!
    Sei que gostas desta série!

    Luca
    Também espero que seja para continuar!
    Quanto a eu ser hippie gadelhudo... bem, a tropa tratou do assunto e fiquei com o cabelo curto até hoje!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Tenho ver se ainda consigo comprar os 3, esta passou-me mesmo ao lado e eu que gosto tanto do Jodorowsky...

    Abraços

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]