quarta-feira, 21 de abril de 2010

Exposição Comemorativa do Centenário de Fernando Bento


A Câmara Municipal de Moura, o "GBS - Grupo Bedéfilo Sobredense" e o "GICAV - Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu", reuniram esforços e organizaram uma exposição comemorativa do Centenário de Fernando Bento, um dos maiores autores BD nacionais de sempre.
A exposição percorrera as cidades de Moura e Viseu e a Vila de Sobreda. Moura será a primeira a receber a exposição que estará, simultaneamente, integrada na XXX Feira do Livro da cidade. A inaugurarão ocorrerá no próximo dia 24 de Abril, Sábado, pelas 18:OO horas, no Cine-Teatro Caridade.
Na mesma ocasião será lançado um número especial dos Cadernos Moura BD (edição da Câmara Municipal de Moura) com a versão de Fernando Bento, em Banda Desenhada, do clássico "Moby Dick" de Herman Melville.
Podem sempre fazer um passeio até ao Alentejo com um brinde chamado Fernando Bento!
Neste caso desejo um bom passeio e uma excelente exposição, que terá como centro um grande autor nacional de BD.

Boas leituras!
:)

4 comentários:

  1. Um autor de muito talento. Tenho algumas obras dele em casa. A última que comprei desenhada por ele:"A minha primeira História de Portugal"
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gio
    Não conheço muito do trabalho dele, mas o que vi era bastante bom!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá a ver se consigo ir à Sobreda, pois a Moura não posso. É sempre uma oportunidade óptima de conhecer melhor o trabalho de um dos grandes da Bd portuguesa. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Conheço um pouco da obra de Fernando Bento, pelos vários livros que o meu pai tem em casa e que me lia quando era pequeno. Um verdadeiro mestre português de banda desenhada, a homenagem é mais que justa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]