domingo, 11 de dezembro de 2011

[R]eject #3


Apresento outro trabalho que se pode catalogar como alternativo, tanto na concepção das personagens, como na construção e planificação das páginas: [R]eject #3.
A autora deste fanzine é Andreia Rechena, com o pseudónimo “Dona Zarzanga”, sendo este fanzine o 4º de uma série de [R]eject’s, digo 4º porque embora este seja o nº 3, houve um nº 2 ½. O material destes fanzines teve origem em material rejeitado ou adiado e guardado dentro de uma gaveta, Rechena achou uma maneira de os reciclar, e cá estão os [R]eject.
O fanzine tem como ponto forte a primeira parte da estória “A Trágica Tricofobia de Zulmira”, estória de terror, ou não fosse a autora Andreia Rechena, e algumas ilustrações de fobias.
O registo artístico é “sujo”, e não é “bonitinho”… mas é muito expressivo dentro do género!
Este tipo de registo por natureza não é o meu género, para eu gostar tem de ter uma componente expressiva bastante forte e uma estória decente, seja qual for o tipo (terror, amor, aventura, etc.). Neste caso a estória é para já simples dentro do género terror, falta saber como acaba!
Existem dois formatos deste fanzine, um especial com alguns extras e numerado (30 ex.) e outro simples apenas com o fanzine (30 ex.).
Quanto à autora gostava de a ver fazer outro tipo de estórias, porque acho que tem capacidade para passar para outro “campeonato”. Acho a arte da Dona Zarzanga muito expressiva, mesmo!
Por falar nisso… onde anda uma estória com o nome “Chip” da qual eu gostei muito dos desenhos e tintas?
Este fanzine pode ser encomendado no blog da autora (basta clicar no link): Dona Zarzanga


Boas Leituras

Softcover
Criado por: Andreia Rechena (Dona Zarzanga)
Editado em 2010 (edição de autor)
Nota : 6 em 10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]