terça-feira, 24 de janeiro de 2012

I Festival Internacional de Multimédia, Artes e Banda Desenhada - MAB Invicta: Mais autores e Fotos do Local do Evento

Novos desenvolvimentos MAB Invicta!
Confirma-se mais uma autora estrangeira, Melinda Gebbie, e os portugueses Dário Duarte (Derradé) e João Mascarenhas.
Melinda Gebbie esteve quase dada como certa no Festival de Beja de 2011, confirma-se este ano no Porto.
Casada com Alan Moore, criou com este o livro de uma vida: Lost Girls Este livro já o vi com o cognome de “o grande livro do mal” num site norte-americano! Livro de uma vida porque Alan Moore e Melinda Gebbie demoraram cerca de 15 anos a fazer este excelente livro (que ainda há pouco tempo estava proibida sua a venda no Reino Unido). Lost Girls está referenciado já há muito tempo neste blog, é um post antigo com poucas imagens, mas podem clicar no link para o verem: Lost Girls
Melinda Gebbie ainda criou "Fresca Zizis", uma obra de referência dos anos "70/80".
Dário Duarte e João Mascarenhas são bem conhecidos em Portugal e juntam-se aos restantes autores neste primeiro MAB Invicta. Ambos com livros editados há pouco tempo, “Há Piores” (Derradé) e “Punk Redux” (Mascarenhas), continuam a divulgar o seu trabalho de norte a sul do País! Para além destes, o colectivo Zona estará presente!
A organização do MAB divulga também algumas fotos do local onde tudo se irá passar, para além de mais informação. A imagem de topo é a da entrada do Pavilhão Central. As outras fotos referem-se ao jardim e à sala de conferências.
Fica a informação e as fotos do local do evento:

Confirmamos a presença de mais autores nacionais de renome: o PUNK ROCKER:) João Mascarenhas. Um homem com muita piada e graciosidade: Derradé e o colectivo Zona que está sempre a dar CARTAS em todas as frentes, seja a baralhá-las ou a colocá-las no baralho que estarão presentes na nossa extensão da CASA VIVA.
O MAB tem o prazer de anunciar a presença da artista multifacetada, criadora de vários movimentos artísticos, sejam eles de actividade contra a politica que rege o mundo desde os anos 80, ou presença incontornável de glamour misturado com polémicas devido a processos que não nos cabe a nós julgar (e sim, estou a falar do "LOST GIRLS"). A incontornável artista EXTRAORDINÁRIA Melinda Gebbie estará presente no MAB I festival internacional de Multimédia, artes e BD.
Enviamos também fotos do espaço que nos foi oferecido para que possam ter uma noção do mesmo. Desde a magnifica vista dos jardins onde irá tocar uma banda de coreto em marcha pelos mesmos com músicas inspiradas em banda desenhada, animação e bandas sonoras de filmes que unem a BD ao cinema (os vulgos clássicos): STAR WARS, BLADE RUNNER entre muitos outros num espectáculo que pensamos ser bastante atractivo quer a nível visual quer sonoro.
As restantes fotos serão a vista do Pavilhão Central onde o MAB se efectuará, o café nos jardins da Faculdade e a sala de projecção de filmes e animações.
Espero que gostem do espaço e destas novas confirmações e brevemente iremos divulgar novos autores e novas novidades de eventos.

Cumprimentos á comunidade bedéfila e verdadeiramente gratos pela vossa IMENSA divulgação pelos blogues, sites e redes sociais que nos têm apoiado.

A equipa do MAB






















Melinda Gebbie: "Lost Girls" em cima e duas imagens de "Fresca Zizis"




















 


Dário Duarte (Derradé) com "Há Piores" e João Mascarenhas com "Punk Redux"


Boas leituras

19 comentários:

  1. Grato pela divulgação Bongop,
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O problema de um festival em Portugal é que as figuras nacionais deambulam de festival em festival e basicamente são as mesmas. Pouco há fazer.
    Restam-nos a oferta exterior. O MAB nesse aspecto promete.

    Lili

    ResponderEliminar
  3. Lili
    Tens toda a razão! O país é pequeno e os nossos autores desde que sejam convidados vão a todas, por motivos óbvios.
    Daí o interesse que os artistas internacionais provocam, não é que os nossos artistas não sejam bons, mas quem vai a muitos festivais como eu já conhece a obra deles, e por norma já tem sketch deles e os livros todos autografados!
    Mas há sempre muita gente que não os conhece e que visita estes festivais pela primeira vez, e é muito importante que eles estejam lá!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Lost Girls es una gran novela gráfica. Escribí una análisis sobre ella a inicios del 2011.

    ResponderEliminar
  5. Mas a mulher vem mesmo? Se não estou enganado, é a segunda ou terceira vez que é para vir e....

    Gostei do Lost Girls, mas como obra erótica é muito... soft.
    :-)

    ResponderEliminar
  6. Arion
    Lost Girls é muito bom! A minha edição então está num formato maravilhoso. Para além da caixa , os 3 livros têm capa de linho!
    :)

    pco69
    Soft???
    Bem não acho. Tem eles com elas explícito, eles com eles explícito, elas com elas explícito, animais com pessoas explícito. Digamos que foge um pouco ao soft!
    :D
    Melinda Gebbie está confirmada para o MAB! Esteve para vir a Beja, mas neste momento está mesmo confirmada.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Bongop,
    A minha edição do Lost Girls é DELUXE como a tua também e é uma obra Fantástica:)com uns acabamentos excepcionais com um design proprio da Melinda e do Alan Moore:)
    Lembro-me de começar a lê-la na revista "Taboo" há muitos ANOS e adorava o "Lost Girls" e o "From Hell" (mas depois a editora faliu e era gerida pelo Stephen Bissette sobre o dominio da Tundra que era dirigida pelo Kevin Eastman (O "mitico" homem das tartarugas ninja).
    O "From Hell" demorou algum tempo, mas saiu passados uns 5 ou 6 anos (se a memória não me atraiçoa) compilado.
    O "Lost Girls" só saiu passados uns 15 anos:)
    Tenho também as revistas da Kitchen Sink que sairam logo a seguir á Taboo e que passado um tempo a editora faliu (estranho este caso que só depois foi lançado pela Topshelf e logo a seguir TRIBUNAL por parte da associação Peter Pan ou lá o que era:).
    O mundo da BD é muito estranho na maior parte das vezes:)
    O Lost Girls é tudo menos SOFT:) aquilo é bem Hardcore:)
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Diogo Campos esclarece:
    http://full-of-void.blogspot.com/

    Lili

    ResponderEliminar
  9. Oneiros
    Fiz um excelente negócio com a edição DELUXE do Lost Girls. Foi o meu melhor negócio online de Banda Desenhada! Comprei novo a um particular no Ebay por 17 EUR... deve ter levado o livro para casa e depois levou com a frigideira da mulher... ahahhahah o livro estava completamente novo ainda dentro do plástico.
    Não sei se em Inglaterra já pode ser vendido nas livrarias, sei que no princípio do ano passado ainda estava impedido! São estúpidos, este tipo de publicidade é o melhor que um livro pode ter, sobretudo se o livro pode ser comprado online na mesma língua.
    :D

    Lili
    Sim, já tinha visto!
    Mas não me pronunciei dias atrás, não é agora que o farei. Só darei a minha opinião sobre assunto verbalmente e directamente com pessoas. De resto, cada um que faça o seu juízo perante os dados apresentados.
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Bongop,
    O Lost Girls é muito bom mesmo e toda a "polémica" á volta dele ainda valorizou mais o livro:)
    Eu acho que o meu também foi baratinho, para ai uns 40 euros com Portes (não tenho muitos euros:))
    Mas quando puderes tenta ver como começou a história do "Lost Girls" e as suas publicações e cancelamentos e irás adorar a trama á volta do "Lost Girls":)
    Tens o livro Alan Moore Storyteller (bem recente do Gary Spencer Millidge) no qual o Moore esclarece essa história entre muitas outras:)
    Um livro para qualquer bédéfilo sem dúvida:)

    ResponderEliminar
  11. Oneiros
    Eu li muito sobre as polémicas em redor deste livro, mas em artigos na internet, nunca li Alan Moore Storyteller. Mas deve ser interessante ler em primeira mão os esclarecimentos sobre a polémica que rodeou a publicação de Lost Girls!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Bongop,
    Tens que ler:)
    Compra no Bookdepository, pois é um livro fabuloso mesmo e com um design incrivel:)

    ResponderEliminar
  13. Oneiros
    LOL
    A ver vamos... tenho uma série de coisas que tenho de ir comprando para completar colecções... só depois disso penso em cenas novas.
    :D

    ResponderEliminar
  14. Eu sou (já fui mais) cosumidor de BD Hard. E como tal, para mim (reparem no termo 'para mim') o Lost Girls é soft. :)

    Se querem saber o que é BD Hard com uma qualidade excepcional, procurem Erich Von Gotha, nas suas séries Twenty e Janice. Outro autor com muito boa obra é Hudgebert. E ligeiramente fora da BD 'tradicional', podem procurar as séries Shadow & Light de Quinn ;)

    ResponderEliminar
  15. pco69
    Erich Von Gotha pertence a outro campeonato, muito mais "duro" assim como Ignacio Noe e o seu The Convent of Hell ou Raúlo Cáceres com Elizabeth Báthory.
    Estávamos a falar dentro de limites mais apertados, ou seja esse tipo de BD é porno puro e duro!
    Lost Girls não entra dentro desse campeonato, mas está nos limites do seu, por isso digo que é "hard".
    (Não sei se me fiz entender...)
    ;D

    ResponderEliminar
  16. A Melinda Gebbie é a 1a coisa boa deste festival apesar de preferim o Barbudo que casou com ela.

    Ps;a uns dias teclei um comentário parecido com este e não o vi depois.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Optimus
    Fui ver se o teu comentário esatva no spam, mas não se encontrava lá (às vezes acontece...). Deve ter havido outro problema.
    :(

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]