domingo, 15 de janeiro de 2012

Novo logótipo para a DC Comics?

O último logótipo da DC Comics era de 2005, e estava muito bem! Não percebo este afã para mudar a imagem. Talvez para dar mais substância aos novos 52 títulos e romper com o passado, não sei... O que é certo é que parece que vai mudar mesmo.
O novo logótipo representa um "D" a descolar, começando a visualizar-se por baixo o "C". É uma boa combinação de imagem, mas correndo o risco de me chamarem "velho do Restelo", gosto mais do antigo que me parece ser o melhor logótipo de sempre da DC Comics. Na figura em baixo podem ver a história dos logótipos da DC desde 1940.


Outra editora norte-americana resolveu mudar de logótipo, a Devil's Due Publishing (DDP) e parece que vai voltar ao activo na indústria dos comics norte-americanos (felizmente).
Fica também o novo logótipo da DDP em baixo...


Há quem diga que o que a DC faz, a DDP faz melhor... bem neste caso também acho!
:D

Mas...
Vou fazer uma adenda a este post passados uns dias do anúncio, para dizer que o logótipo melhorou bastante! Um pouco de cor e trabalho de melhoria das texturas, diferenciando os logótipos de título para título, et voilá:


Ficou muito fixe, eu acho!

Boas leituras!

7 comentários:

  1. Realmente a ideia tem piada mas em termos de design o antigo sem dúvida que não é assim tão velho :P

    ResponderEliminar
  2. No me gusta el nuevo logo, prefiero el de 1976 o el del 2005.

    ResponderEliminar
  3. Loot e Arion
    A minha opinião sobre este logótipo é que estaria muito bem para uma marca de perfumes, para comics acho o logótipo actual muito melhor!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Boas Nuno!

    Muito feio, o novo logótipo! O de 2005 é tão bonito, que mais valia terem ficado quietos.

    O cinzento no novo logótipo foi bem escolhido (olha a ironia), porque o novo símbolo remete para a sisudez do mundo empresarial: como de uma empresa onde as pessoas trabalham mecanicamente e não vêem a hora de chegar o fim do dia...assim que chegam logo de manhã!

    ResponderEliminar
  5. Não estando mau, eu até gosto mais do de 1976.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Miguel Antunes
    Sim, acho que tens razão. Tem um ar muito institucional...
    :D

    Logótipo
    O de 76 não era mau, mas gosto mesmo do de 2005!
    Bem vindo aos comentários do Leituras de BD!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]