quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Lost Girls Collected


Será esta a obra de Banda Desenhada mais controversa dos últimos anos? Provavelmente é! O Sr Alan Moore brinda-nos com uma estória, desenhada e pintada por Melinda Gebbie, em que Alice (Alice no País das Maravilhas), Dorothy (O Feiticeiro de Oz) e Wendy (Peter Pan) se encontram já adultas num hotel onde partilham as suas aventuras sexuais! Alan Moore disse numa entrevista acerca deste livro, classificado por ele próprio como pornografia, que o sexo estava considerado um género inferior neste tipo de arte... portanto eu tenho de depreender que Alan Moore tentou com esta obra elevar este tipo de Banda Desenhada para um patamar superior. Bom ... tenho a dizer que se não fosse o peso do nome de Alan Moore este livro nunca tinha sido editado! As três estrelas femininas do livro fazem questão em chocar o leitor, temos sexo muito explícito delas com outros conhecidos destas três estórias da nossa infância, temos sexo muito explícito entre elas e temos sexo muito explícito entre eles... isto para além de Alice e Dorothy serem viciadas em Ópio e Láudano! A estória está muito bem escrita por este senhor, que é tambem o autor de Watchmen, Liga dos Extraordinários Cavalheiros, V de Vendetta, Promothea e Swampthing entre outros! A nivel da arte, Melinda Gebbie penso que desenhou esta estória de uma maneira "infantil" (tudo pintado a lápis de cor) propositadamente! A única coisa que eu vou dizer sobre o enredo do livro é que não deixa ninguem indiferente! Ou se gosta, ou se sente repulsa, ou então se fecha o livro repentinamente após a leitura dos primeiros dois primeiros capítulos! Para se conseguir ler o livro o leitor tem de se livrar de todos (todos mesmo) os preconceitos existentes!
Este livro teve de passar no "teste de Miller" (teste para verificar se existe conteúdo pedófilo), mas mesmo assim as livrarias dos EUA não têm normalmente este livro em stock, uma vez que têm medo de serem processadas por venderem "obscenidades", apenas o fazem por encomenda! Mas não foi o único problema, a nivel de copyright (Wendy - Peter Pan) também houve entraves e por isso o livro foi posto fora de circulação na Grã-Brtanha (problema para ser resolvido durante o ano de 2008).
Para finalizar, Alan Moore e Melinda Gebbie casaram-se durante a fase de criação artística! (eheheheh)
Ahh... e também quero dizer que é o livro mais luxuoso a nível de acabamentos, capas , etc. que eu tenho! É simplesmente fantástico!
Ahh... e também não ponho nenhuma página do interior para ninguem marcar este Blog como sendo de "conteúdo impróprio"...

Slipcased Hardcover
Criado por: Alan Moore e Melinda Gebbie
Editado em 26 de Agosto de 2006 por Top Shelf Productions

Nota : 8,5 em 10

12 comentários:

  1. Mete lá uma páginazita... lol. É um daqueles livros que só deverei ler daqui a uns anos, cá em casa não entra nada dessas coisas ^^

    ResponderEliminar
  2. Mariquinhas... quem me diz que não estás a inventar, e que no interior aparece simplesmente a Heidi a correr por verdes prados, aos pontapés às ovelhas?

    ResponderEliminar
  3. celtic-warrior estás como eu^^,só deverei compralo daqui a um ano ou dois^^

    ResponderEliminar
  4. Tenho de pôr esse livro na lista de desejos.
    (envia-me as tais fotos do Tiger Moth, bongop) :)

    ResponderEliminar
  5. Lost e Celtic
    Quando poderam ler este livro, eu aconselho a compra (não sei se haverá à venda quando tal acontecer) ! LOOL

    ResponderEliminar
  6. Rafeiro
    Desafio-te a comprar este livro e de seguida mostrares à Gata o seu belo interior!

    Requiem ... compra, já tens idade legal para ter o livro em casa ! LOL !
    Quanto às fotos tens de mandar o teu mail.

    ResponderEliminar
  7. Como sou suspeito para falar, e tendo em conta que para mim alan Moore é o absoluto génio, deixo o homem falar por si sobre esta sua obra.:)

    http://www.youtube.com/watch?v=wS5Svr3iQn8

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. (vinda de espreitar os livros ora postados, e com a frigideira atrás das costas)

    oh marido, anda cá que eu não te faço mal... que cena é aquela de as minhas heroínas de infância, sempre com vestidinhos tão lindos, agora serem umas velhas desavergonhadas?? casadas (ou não) com velhos que pegam de empurrão... ai ai ai

    tunck tunck tunck (frigideiradas no toutiço)

    Nota: Lá por estar magnificamente ilustrado, se ver que aquilo deu uma trabalheira insana e ter uma edição super-hiper luxuosa e só ter custado cerca de 15€, não quer dizer que possas olhar para aqueles desenhos, óviste??? grunffff

    ResponderEliminar
  9. Minha linda Diabba
    Não foram 15€uros, foram 25 Dólares, num maravilhoso leilão do Ebay que ninguem licitou sem ser eu :-) Cheira-me que alguem foi obrigado a desfazer-se à força desse livro do Demo (ainda tinha o plastico à volta)!

    ResponderEliminar
  10. Já me sinto a corar...e ainda não vi!

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]