segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Absolute Planetary Vol.1


Grande livro! Grande estória! Excelente arte! Só depois de ler, é que percebi o porquê de esta saga se ter tornado em serie de culto!
Planetary é um grupo de pessoas que se auto-intitulam "Arqueólogos do Impossivel", investigando a História recente, mas secreta, essencialmente depois do ano de 1900. O grupo é formado por Elijah Snow (consegue controlar a temperatura), The Drummer ("fala" com computadores e outros mecanismos em que hajam ondas eléctricas) e Jakita Wagner (uma senhora practicamente indestrutivel). Elijah, neste primeiro volume, anda à procura da sua memória, investigando estranhos fenómenos, seres extraterrestres, relíquias e grandes segredos, que outros tentam manter afastados do conhecimento público. O grupo antagónico, "The Four", tem um objectivo exactamente oposto, esconder para proveito próprio estes segredos! Este grupo dá a ideia de ter sido baseado nos Fantastic Four (Quarteto Fantástico), embora sejam os vilões da estória...
Espero que Warren Ellis acabe o comic nº 27 (último), que já foi reescrito várias vezes... segundo consta, é em 2008 que tudo isto vai acabar, espero também que depois, então, "saia" o Absolute Planetary Vol. 2 !
Este volume compila os números 1 até 12 (já estão editados até ao nº 26...).

Slipcased Hardcover
Criado por: Warren Ellis e John Cassaday
Editado em Janeiro 2005 por Wildstorm
Comprado em EBay
Nota : 10 em 10

5 comentários:

  1. Mais uma coisa a experimentar. A arte do Cassaday é excelente!

    ResponderEliminar
  2. Não conheço. Faz lembrar um bocado a série de TV "Heróis", não? Ou estou a ser redutor? ABraço!

    ResponderEliminar
  3. Sim, para quem não conheça, e apenas leia o que eu escrevi no blog, pareçe parecido, não é muito parecido (a estória). Deve ser porque os personagens com super poderes aparentam ser pessoas comuns, isso é parecido com o Heroes! Heroes tb foi editado em BD recentemente!

    ResponderEliminar
  4. Maldita conta bancária!!!!

    A minha wishlista da amazon começa a aparecer a lista telefónica de Lisboa, graças a estes excelentes conselhos!!

    Obrigadíssimo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]