terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lançamento MSP/Panini: Horácio e seus Amigos Dinossauros Vol.1 e MSP 50 Artistas


É com um enorme prazer que divulgo o lançamento em Portugal destes dois livros para Fevereiro!
Irão estar à venda nas bancas e quiosques portugueses e em capa dura!

Horácio sempre foi umas das minhas personagens favoritas de Maurício, e segundo parece é o preferido deste incontornável brasileiro! Por alguma razão o Horácio é o único personagem que Maurício faz questão de desenhar e escrever as histórias.

Já tinha havido nos anos 90 uma compilação desta personagem, mas esta não era uma compilação histórica e cronológica. Esta nova edição coloca as histórias cronologicamente desde 1963, e iremos ver um Horácio que graficamente não é o mesmo dos livros mais recentes. Iremos ver o Horácio desde a sua génese!

Serão 112 páginas em capa dura com um preço de 15€.

Nascido de um ovo abandonado ao sol, o dinossauro mais querido dos quadrinhos surgiu nas tiras de jornal para conquistar corações e mentes de gerações de leitores. A PANINI lança a coleção que vai recapitular as emocionantes histórias do personagem de Mauricio de Sousa em volumes com acabamento especial, capa dura e papel offset.

A coleção reúne as tiras semanais do Horácio, publicadas inicialmente na Folha de S.Paulo e depois em O Estado de S.Paulo. Enquanto procura pela mãe, vive aventuras e faz muitos amigos, Horácio, o “tiranossauro vegetariano”, diverte e faz importantes reflexões, sua marca registrada. Neste primeiro volume, estão reunidas as histórias publicadas originalmente entre 1963 e 1965.

MSP 50 Artistas é uma publicação em que diversos artistas brasileiros são convidados a desenhar as personagens clássicas de Maurício de Sousa. Com o olhar e estilo próprios destes artistas, conseguiremos ver em Fevereiro histórias bastante diferentes do habitual! Esta publicação foi coordenada por Sidney Guzman, que idealizou este livro inspirado em Asterix e seus Amigos.
Esta é uma grande homenagem a Maurício, celebrando os seus 50 anos de carreira.

Ivan Brandão
Ivan Reis
























Os artistas foram:
Laerte, Rodrigo Rosa, Flávio Luiz, Gilmar, Daniel Brandão, Lelis, Antonio Eder, Cau Gomez, Lailson, Fido Nesti, Julia Bax, Orlandeli, Ivan Reis, Baptistão, Mascaro, Fábio Yabu, Jean Galvão, Raphael Salimena, Benett, Fábio Moon, Gabriel Bá, João Marcos, Jean Okada, Otoniel Oliveira, José Aguiar, Angeli, Samuel Casal, Osmarco Valladão, Manoel Magalhães, Antônio Cedraz, Erica Awano, Luciano Félix, Gustavo Duarte, Fábio Lyra, Fernando Gonsales, Vinicius Mitchell, Fernandes, Rafael Sica, Spacca, Wander Antunes, Fabio Cobiaco, Ziraldo, Christie Queiroz, Dalcio Machado, Jô Oliveira, Guazzelli, Laudo, Marcelo Campos, Renato Guedes e Vitor Cafaggi.

MSP 50 Artistas tem 200 páginas, capa dura e vai sair em Fevereiro com um preço de 30€.

Boas leituras

13 comentários:

  1. Se tiverem a mesma distribuição que os dois já à venda em Portugal, vão vender 00000000.

    ResponderEliminar
  2. pco
    Bem, eu já a contar com isso vou alertar a "minha" tabacaria para que me consiga um exemplar...
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas noticias, o MSP 50 até que ficava bem na minha colecção, mas 30€ é um bocado puxadote..mas ainda estou à espera do Laços,que nunca chegou à minha papelaria habitual:(

    ResponderEliminar
  4. Head-Jam
    lol
    Quando foi do Laços eu avisei que havia alguns exemplares em Oeiras. Dois.
    Um foi encomendado por uma amiga minha, o outro ficou lá e foi devolvido...
    Espero que a distribuição destes livros não seja incipiente como os anteriores!
    Capa dura, 200 páginas, edição de luxo... não me parece caro. O problema é a porca da carteira que cada vez passa mais fome...
    :\

    ResponderEliminar
  5. Pois... eu também continuo à espera do Laços... Enviei um mail para a distribuidora mas nem se dignaram a responder...!

    ResponderEliminar
  6. A senhora da 'minha' papelaria, telefonou para os urbanos e de lá (novamente - veja-se o astronauta) não fazem ideia do que seja. Forneci-lhe o nº do cód de barras e ela irá fazer nova tentativa...

    ResponderEliminar
  7. Tito e PCO
    Não sei como funcionam os vossos pontos de compra, mas tudo o que tenho pedido na "minha" tabacaria eles mandam! Demora tipo uma semana, mas vem!
    :\

    ResponderEliminar
  8. Sim, o meu problema o MSP 50 é mesmo a carteira não esticar,lol..porque po numero de paginas e acabamento da edição o preço é justo.

    ..pois, plas papelarias(incluindo a minha habitual) que procurei o Laços encontrei sempre foi "paletes" de Astronautas(numa tinha um 10 livros)!..pode ser que co as edições da Panini deste més receba finalmente o Laços.

    ResponderEliminar
  9. Bonequinho giro o Horácio.

    E por falar em dinos podia ser um pretexto para falar do Gon de Masashi Tanaka que é excelente de expressivo apesar do Mangá, não ter qualquer texto...

    -Bladder

    ResponderEliminar
  10. Pois eu não vi as outras na banca aonde compro as das coleçoes.Só vejo Disney e Devir e algumas panini Marvel/Dc mensais.

    ResponderEliminar
  11. Head-Jam
    Também acho o preço justo, mas nesta altura é lixado... a carteira anda tudo menos gorda.
    :(
    A distribuição destes livros tem sido bastante má infelizmente... mas vão aparecendo! O pessoal tem de ir identificando o sítio onde existem!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Pedro Santos - Bladder
    Eu adoro o Horácio! E garantidamente quero esse livro. E espero que continuem a distribuir por cá essa série histórica em formato de luxo!
    ;)
    Quanto a esse Manga, sorry... não conheço!
    :P

    ResponderEliminar
  13. Optimus
    Pois, pelos vistos existem muitos locais para onde mandam as revistinhas, mas depois quando chegam estes livros fazem um manguito. Tanta gente interessada neles e tanta gente "desesperada à procura. A ver se vão afinando a distribuição...
    :\

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]