quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lançamento do Website oficial da Comic Con Portugal


A CITY - Conventions In The Yard dá o pontapé de saída com o lançamento oficial do seu site.
Poderão consultar neste site toda a informação que os organizadores irão facultando ao longo tempo, até à data do evento.
Fiquem com a nota de imprensa:

Lançamento do Website oficial da Comic Con Portugal

ExpoSyfy, Novidades e Atrações, Comic-Con Kids, são os principais destaques do canal oficial de comunicação do evento


  • Apresentação ao público do Website da Comic Con Portugal
  • Todas as informações acerca do evento concentradas num só local
  • Lançamento de novidades acerca do maior evento de comics, cinema, jogos, anime, ficção e séries de televisão alguma vez realizado em Portugal

16 JUL 2014 – A COMIC CON PORTUGAL vem por este meio anunciar o lançamento da principal via de acesso a toda a comunicação da primeira edição do maior evento de cultura pop alguma vez realizado em Portugal, confirmada para os dias 5,6 e 7 de Dezembro de 2014 na EXPONOR, no distrito do Porto.

Alojado em www.comic-con-portugal.com, o Website oficial pretende reunir todas as informações pertinentes acerca do evento e oferecer aos seus utilizadores os mais variados serviços desde venda de bilhetes, notícias, novidades acerca das atracções previstas, acreditação de expositores e imprensa e todos os esclarecimentos relativos à localização, horários, alojamento e contactos úteis.

Com especial enfoque no anúncio oficial da presença da Expo Syfy, exposição de objectos de cena originais de alguns dos títulos mais representativos da história do cinema actual, e a presença de artistas nacionais e internacionais, surge também a confirmação da área Comic-Con Kids como uma das atracções do evento. O site permitirá entre outras funcionalidades, a partilha de conteúdos nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

A Fox, RTP, Rádio Comercial e BGamer assumem-se como media partners oficiais deste evento que pretende destacar-se pela qualidade e inovação. Os principais aficionados podem desta forma ficar a par das novidades do evento que é também uma oportunidade de consciencializar as massas que não conhecem esta temática.O evento contará ainda com a presença do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) como parceiro institucional, promovendo o desenvolvimento pedagógico dos seus alunos.
De sublinhar também a parceria da Comic Com Portugal como projecto de solidariedade social Associação do Joãozinho, que confere ao evento o carácter de responsabilização social, contribuindo de forma activa e positiva para a comunidade.

Sobre a Comic Con Portugal
A Comic Con Portugal vai realizar-se na EXPONOR em Matosinhos, nos dias 5, 6 e 7 do próximo mês de Dezembro. Assume-se como o primeiro grande evento de cultura pop em Portugal. Expositores de jogos, editoras, merchandising, brinquedos, concursos e torneios de jogos, divulgação e lançamento de novos filmes e séries de televisão, concursos de COSPLAY, workshops, banda desenhada ocidental e oriental (manga), anime, artistas convidados de cinema, televisão e jogos é o que se pode esperar deste evento. Com uma área total prevista superior a 35 mil m2 promete ainda um impacto económico na região e nas marcas que a se associem ao evento.

Sobre os organizadores do evento
A CITY - Conventions In The Yard dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento e organização de mega eventos temáticos. O foco exclusivo desta organização reside neste momento na organização da primeira edição da COMIC CON PORTUGAL, anunciado como o maior evento de cultura pop alguma vez realizado em Portugal. Consolidada nos mais de 15 anos de experiência dos seus constituintes, promete trazer a Portugal eventos inovadores e diferenciados.

Boas leituras

18 comentários:

  1. Eu e o meu sobrinho vamos a isto!Só espero que venha a ser o que se lê! É melhor meter na agenda!

    ResponderEliminar
  2. Belinha
    Eu quase de certeza que também vou!
    A gente encontra-se...
    Vai a Pia Guerra, desenhadora da excelente obra "Y: The Last Man", e eu quero um autógrafo dela.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Vou tirar férias nesse fim de semana só para poder ir. Está-me a apetecer montar um painel qualquer, apetece-me falar de superheróis com o público. Preciso de "wingmen" ou adversários ou qualquer coisa no meio dos dois.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eu vou de certeza, encontramos-mos lá, Nuno ;)

    Agora só me falta comprar o Y:Last Man
    =D

    ResponderEliminar
  6. Paulo Costa
    Vamos tentar esse painel então...
    :D

    ResponderEliminar
  7. Miguel Alecrim
    São só 5 volumes em capa dura, ou um montão de TPB (para aí um 10...)
    :D

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Epah, falando de colaborações do Brian K. Vaughan, eu gostava era de um desenho autografado da excelente Fiona Staples (Saga).

    Nem sei porque não existe matéria sobre esta excelente artista neste blog.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  10. Pedro Santos
    Estou à espera do Saga HC que compila os 3 TPB e sai em Novembro.
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Espero que alguma editora Portuguesa tenha o bom senso de na altura lançar pelo menos o primeiro volume de "Y". Pelo menos não se caia no erro do FIBDA de trazer autores sem qualquer obra publicada em Portugal.

    P.S.: Paulo, não me importava de ser o teu wingman/archenemy, mas tenho de saber primeiro por ando nessa altura.

    Diogo Semedo

    ResponderEliminar
  12. Só se for a Panini mas duvido muito só que até ver só edita Marvel.
    Duvido é que saia.

    ResponderEliminar
  13. Diogo Semedo
    Gostaria muito, mas no nosso mercado seria uma aposta muito arriscada, não estou a ver ninguém a chegar-se à frente para publicar uma série desse tamanho, desconhecida de toda a gente (excepto pelos irredutíveis gauleses...)
    :\

    ResponderEliminar
  14. Sim tem os direitos para a nossa lingua de brinde da dc via Brasil.lolo
    Entre muitos outros.

    ResponderEliminar
  15. Optimus
    A Panini NUNCA irá publicar para Portugal o Y: The Last Man.
    :P

    ResponderEliminar
  16. Nuno não viste lá o "Duvido é que saia".
    EU Tambem duvido muito loo

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]