terça-feira, 1 de julho de 2014

Figment #1


A Marvel e a Disney uniram-se em torno de Figment, o pequeno Dragão púrpura avatar da imaginação!
Para tal serviram-se do talento de um português, Filipe Andrade, no desenho, e de Jim Zub no argumento.

Em relação a Filipe Andrade, posso dizer que o que ele andava a mostrar ultimamente na Marvel não era exactamente do meu agrado, super-heróis super estilizados não é propriamente algo de que eu gosto (pelo menos daquela maneira). Estou a falar de Ms Marvel.

Só que o Filipe Andrade surpreendeu-me (muito) com este Figment #1! ADOREI!
:D
A expressividade, a construção das páginas… gostei de tudo de Filipe Andrade neste comic.
Quanto a Zub, este para já ainda não me deu garantias de que vai fazer um trabalho de que eu goste mesmo, tipo “upa upa”. Mas é cedo para isso.
Zub neste primeiro número  posiciona as personagens e faz um excelente inicio de história.
Está a dar-lhes objectivos e a iniciar o trabalho de perfil psicológico, sobretudo de Blair, e a sua escrita já vai espalhando alguns pormenores bastante bons!

Este Figment #1 foi um sucesso imediato, a primeira edição esgotou num instante, a segunda edição penso que também está esgotada já.
Porquê?
Porque é “fresco e leve”! Porque dá prazer ler, tanto nos balões como graficamente. Porque Filipe Andrade conseguiu captar a essência daquilo que as personagens deveriam ser, e apresentou-as ao público de uma maneira muito agradável!

Figment #1 passa-se num ambiente “Steam Punk” (que eu adoro), em que Blair se sente pressionado pelo seu chefe para inventar uma máquina que fornecesse energia. Mas Blair está a trabalhar num outro tipo de energia que não a convencional: a energia dos nossos pensamentos… e aqui surge Figment, o pequeno dragão da Disney que é um avatar da imaginação! A sua primeira aparição foi em 1983, e a Disney/Marvel em boa hora decidiram levá-lo para as mãos de Filipe Andrade.

Garantidamente parece ser uma história a meu gosto! E para saberem mais… comprem esta revista e quase de certeza que vão ficar apaixonados. Pelo que me apercebi aqui em Portugal ainda não está esgotado, é só procurar nas nossas lojas especializadas! Penso que uma mini-série de 5 números.


Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]