sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bizarrices: Hellcow (Bessie)


Ora vamos lá a descobrir mais um tesourinho da Marvel... :D
Quem diria que a Marvel tinha criado a Hellcow, uma vaca vampírica, inimiga do Howard the Duck e aliada do Deadpool? Ãh?

Pois foi... foi em 1975 no Giant-Size Man-Thing #5 que a nossa vaquinha apareceu pela primeira vez! Bom, mas antes que alguém venha dizer que não, que não foi em 1975, mas sim em 1951 na revista Strange Tales #21... eu digo que será meia verdade, pois se já era estranho a Marvel criar uma personagem tipo vaca vampírica ainda se torna mais estranho terem sido pouco originais e irem buscar uma ideia a 1951... Isto é mesmo uma strange tale! :D

Bom, esta nossa vaquinha tem uma identidade secreta... ninguém sabe mas ela é a Bessie! Como poderes ela consegue drenar os sangue das suas vítimas com as suas presas, a sua capa transforma-se em asas para poder voar e ainda se consegue transformar num nevoeiro místico, além de super-força vampírica. A imagem de marca é a sua célebre gargalhada maléfica "hahahamooo"! :D
Foi transformada em vampiro pelo próprio Drácula e como tal tem as mesma fraquezas: luz do Sol, alho, água benta e pode morrer como uma estaca no coração.

Foi criada para o Giant-Size Man-Thing #5 por Steve Gerber (argumento) e Frank Brunner (desenho), ou se preferirem por Joe Maneely para Strange Tales #21. A seguinte aparição desta estranha personagem remonta a 2011 na revista Deadpool Team-Up #885. E não pensem que não é uma personagem importante no Universo Marvel! Como podem ver na imagem, ela figura ao lado dos outras personagens vampiras da Marvel (lol).

Apesar de ter nascido em 1675, é nos nossos dia que a vaca conhece o seu principal inimigo: Howard the Duck! Este investigava uma série de crimes relacionados com a morte de agricultores, que em primeira análise achou que tinham sido galinhas a perpetrar os homicídios... no final lá descobriu que tinha sido a adorável Bessie a matou-a com uma estaca no coração. Como não lhe cortou a cabeça a vaquinha ficou só em morte aparente! O Dr Kildare retira a estaca e prende a Hellcow!

Porquê? Porque quer extrair o seu leite vampírico que ele achava que podia curar a tuberculose e dar a vida eterna! E é aqui que a Bessie conhece Deadpool. O Dr Kildare rapta Deapool para lhe retirar a Hipófise e o doido conhece a vaca nas jaulas deste vilão sem escrúpulos. Tornam-se aliados e Bessie transforma por instantes o Deadpool em vampiro, tornando possível a fuga.

História muito epicamente fofa da Marvel, hã? 
:D

Strange Tales #21
Strange Tales #21


























Giant-Size Man-Thing #5
Giant-Size Man-Thing #5


























Giant-Size Man-Thing #5
Giant-Size Man-Thing #5


























Deadpool Team-Up #885
Deadpool Team-Up #885


























Deadpool Team-Up #885
Deadpool Team-Up #885


























Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]