domingo, 15 de fevereiro de 2026

Marvel Must-Have Nº1: Homem-Aranha: Universo Homem-Aranha

 


- Vai-te a ele, Pete!
- Qual? Os dois são Pete. Raios, a maioria somos Petes.
- Dez libras no vermelho e azul
.

Aranhas…  Aranhas por todo o lado! É assim este "Aranhaverso". 😎

E assim começa mais uma colecção Marvel nas bancas. Apenas tenho dificuldade em saber quem é o responsável pela publicação da série... é o jornal Record, o Correio da Manhã, a LUPPA Solutions ou a Atlântico Press? Ou são todos juntos?

A colecção chama-se MARVEL MUST - HAVE  e inicia-se com um inédito em Língua Portuguesa com este Homem-Aranha: Universo Homem-Aranha. Têm aí o link da colecção no site oficial, para se quiserem ver todos os títulos que vão sair. De notar que o preço deste 1º livro da colecção é de apenas 1,95€, sendo os restantes de 11,95€. No total são 60 livros.

A colecção é em capa mole (TPB), o papel é bastante aceitável com uma impressão sem brilhos (o que é excelente) e a lombada bem colada. O livro como objecto parece-me ser bastante bom.
A colecção tem a vantagem de estar a sair em bancas e tabacarias, assim como irá estar acessível em livrarias. Quem quiser assinar a colecção, terá alguns brindes a mais.

A colecção em si tem muito poucos inéditos, este é um deles, talvez uma dezena de inéditos (não estive a contar nem estou para isso). É claramente uma colecção voltada para a captação de novos leitores, e se foi esse o objectivo de quem idealizou a colectânea apresentada neste Must Have, está tudo correcto. Os livros são arcos fechados e varrem o Universo Marvel tanto no tempo como na qualidade dos temas e personagens apresentadas. 
Se o objectivo era outro...  nesse hipotético caso, falharam redondamente.



Esta arco de Dan Slott, Olivier Coipel e Giuseppe Camuncoli encontra-se em Amazing Spider-Man Vol.3 do #9 ao #15. Penso que Dan Slott se divertiu imenso com este arco, a narrativa está excelente, cheia de velocidade, algumas cenas inesperadas e por vezes com alguma carga emocional bem doseada. 

Basicamente Slott foi buscar o vilão Morlun, deu-lhe alguns esteróides e deu-lhe sobretudo uma família cheia de gente ainda pior que o próprio Morlun. Todos eles se alimentam especialmente de totens aranha, então perseguem-nas por todo o multiverso, ou seja, todos os "Aranha" estão na mira deles, sejam porcos, mulheres, crianças ou clones.

Como os Aranhas deste multiverso Marvel podem contrariar tão poderosos seres? Bem, essa é a vossa parte... compram o livro que é baratinho e lêem 😱

Sempre gostem muito da arte de Coipel desde o seu famoso Thor. A sua energia e dinamismo, tanto no traço como na concepção das pranchas deste "Aranhaverso" deram-lhe a qualidade gráfica que qualquer boa obra necessita. Camuncoli interveio nos intervalos em que Coipel não teve o tempo necessário para desenhar com qualidade esta história de Slott, devido a outros trabalhos. É um artista de qualidade habituado ao universo do Spider-Man, tendo trabalhado também em Hellblazer da DC Comics.

Gostei e recomendo esta história do Homem-Aranha, é divertida de se ler, com montes de Aranhas a interagir entre si, umas vezes melhor, outras pior, ou seja, um excelente inédito para a minha prateleira.





Desculpem a qualidade do scan daquelas duas páginas, mas o meu scanner deixou alguns pixels na loja quando o comprei 🙄

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]