domingo, 2 de dezembro de 2012

II Oficinas de Férias RJ


Este é um post mais virado para os amigos brasileiros. Foi-me pedido para divulgar este evento do Rio de Janeiro e eu tenho todo o gosto em fazê-lo!
Parece-me ser um evento interessante, com alguns artistas bem conhecidos e muito movimento!
Terão mais informações em:
II Oficinas de Férias RJ

Renato Guedes
O workshop vai ser rei do dia 28 de Janeiro até 2 de Fevereiro de 2013 no Rio de Janeiro!
Fica a nota de imprensa:



Release Cursos de Férias RJ


Mais um motivo para ir ou ficar no Rio de Janeiro no fim de janeiro de 2013. Entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro de 2013, ocorrerá a segunda edição do evento "Oficinas de Férias RJ". A primeira edição recebeu o estúdio Megatério (Ziraldo), Daniel HDR (Marvel e DC), Paulo Siqueira (Marvel e DC), Márcio Takara (Mavel, DC e Pixar), Carlos Rafael (Dynamite), Nei Lima (jornal O Dia), Flávio Hoffe (Diablo III) e Fernando Mendonsa (Cartoon Network, TV Globo), dentre outros. Nesta edição "férias de verão" trará super astros das áreas de Quadrinhos, Games, Ilustração e Animação.


As novidade serão a vinda ao Rio de Janeiro dos artistas super stars do mercado americiano de quadrinhos Joe Bennett ( Marvel, Dc Comics), Renato Guedes ( Dc Comics, Marvel ), Vitor Ishimura ( Diretor de Arte de games para X-Box e PsIII ), Danilo Beyruth (premiado autor dos cultuados albuns Bando de Dois, Necronauta e Astronauta Magnetar-MSP) e da equipe do site Petisco.org ( Coletivo dos autores premiados como Daniel Esteves, Will, Cadu Simões, Mário Cau, Denis Mello, Ana Ricaldi ).


Joe Benett
Eles discutirão os próprios trabalhos e a produção comercial de ilustrações, quadrinhos, games e animações, passando por métodos convencionais e digitais. Serão mais de 150 horas de oficinas . No último dia de evento Joe Bennett e Renato Guedes estarão lançando seus sketchbooks no Rio de Janeiro e os demais convidados estarão envolvidos em uma noite de autógrafos.


Danilo Beyruth
Outros destaques serão novos cursos intensivos de Desenho, Perspectiva e desenho de modelo vivo com Lipe Diaz, Caricatura Digital com o artista da Mad,Felipe Moreira, modelagem em Clay com Marcelo Arkon ( 1 semana, 1 projeto, 15 horas de curso), Modelagem Digital com Licínio Souza, Arte-final com Nanquim com Marcos Marz (Batman), Intensivo de roteiro com Estevão Ribeiro, Action Cartooning com Anderson Mahanski ( Warner Bros), Colorização Digital com Fabrício Guerra (Action Bible), Ilustração Digital com Adelson Tavarez ( Marvel Games ), Desenho infantil e Teens com Thiago Vale e Victor Julião.


Equipa "Petisco"

Assessoria de Imprensa
Escritório Rio: 55 (21) 2471 9547
oficinasdeferiasrj@gmail.com aos cuidados de Assessoria de Imprensa

Bem, espero que seja concorrido. Eu não vou estar lá para cobrir o evento por motivos óbvios...
:D

Boas leituras

18 comentários:

  1. rodabicicleta
    Convêm desenvolver um pouco o comentário... certo?
    :P

    ResponderEliminar
  2. Era fixe que todos estes artistas viessem cá fazer o mesmo :) mas claro que isso é impossivel. Aquela imagem do Joe Benett é incrivel. O que à primeira vista parece uma confusão tremenda, revela-se uma imagem poderosissima de acção após um olhar mais cuidado. Estou com inveja dos nossos amigos do Rio.

    ResponderEliminar
  3. Luís Sanches
    Ora... não tens de ter inveja. Para o tamanho do nosso país e para a quantidade de pessoas que gostam de BD em Portugal, tu tens festivais, eventos e workshops proporcionalmente em maior quantidade! Já viste a quantidade de eventos sobre BD que ocorre durante o ano em Portugal? Para "meia-dúzia" nerds visitarem, ou fazerem parte?
    :D

    ResponderEliminar
  4. Nuno Amado,

    (isso foi uma resposta quase a pedir uma contra-resposta e acho que já sabias o que ia responder :)
    Sim, nós realmente temos bastantes workshops e festivais para o tamanho do nosso país. Não vou mentir e dizer que a maioria está ao nivel deste que se vai realizar no Rio, porque acho que não estão. No entanto acredito que por cá se faça muita coisa boa com os meios que temos.
    De qualquer forma, estava mais a referir-me aos autores peso pesado que vão lá estar. Esses é que me dão inveja (e uma ou outra workshop :)

    ResponderEliminar
  5. Luís Sanches
    Acho que não tens razão de queixa!
    Desculpa, mas os festivais portugueses trazem estrangeiros que podem ser cabeças de cartaz em qualquer parte do mundo!
    Este ano tiveste na Amadora o Deadato, o Pedrosa e o Zep. Isto falando só de estrangeiros mais sonantes. O ano passado em Beja tiveste Hermann, Dayglo e Niko Henrichon. Isto só estrangeiros.
    Dizes que não estão nível? Discordo! Queres que enumere também os autores do Anicomics?
    Estás a ser injusto com os festivais portugueses...
    :P

    ResponderEliminar
  6. Nuno Amado

    Lol!! Ó Nuno, onde é que me estou a queixar?? Eu disse que a maioria não está ao nivel deste mas não disse que eram todos. Pelo contrário, até disse logo de seguida que por cá se fazia muita coisa boa. Acho que temos cá festivais muito bons mesmo, e que, da forma como isto anda, nem sei como os organizadores os conseguem fazer.

    Em relação aos autores, também não disse que estes eram melhores do que os que cá vêm, só disse que gostava que ESTES cá viessem também. Não estou a criticar ninguém de cá.

    Especificamente, gostaria de ver (ou ter alguma workshop com) o Joe Benett, Paulo Siqueira (este adorava mesmo se fosse workshop de desenho), e por fim Vitor Ishimura.

    Não sei onde foste buscar a "injustiça" aos festivais portugueses. O Mário Freitas trouxe cá o grande Marco Checchetto (e outros). Se eu disser que tenho inveja dos alemães porque vai lá estar o Jeff Smith (que adoro), estarei a desdenhar dos festivais portugueses ou do Anicomics??

    Não percebi, ou então, não me percebeste.

    ResponderEliminar
  7. E já agora, este evento parece-me que seja mais um workshop do que um festival. O meu comentário também ia nesse sentido, de gostar que houvesse aqui um ou outro workshop com os nomes que mencionei.

    ResponderEliminar
  8. Luís Sanches
    LOL
    Desculpa não ter percebido... deve ser do sono!
    :D
    De qualquer modo já tiveste bons workshops com artistas estrangeiros por cá. O problema é que estão englobados em festivais grandes e acabaram por passar despercebidos no meio de tanta actividade!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Nuno Amado

    Na boa :) Percebi que fui mal entendido ou que me fiz entender mal.
    Em relação aos workshops cá com artistas estrangeiros, és capaz de ter razão. Se estiverem englobados em festivais se calhar passam mais despercebidos. Mas imagino que também seja dificil trazer pessoal deste cá só para fazerem workshops.

    ResponderEliminar
  10. Luis Sanches
    Quando assim acontece, eles vêm mais para os autógrafos do que para outra coisa, mas já aconteceu também fazerem workshops! É raro, mas acontece...
    :D

    ResponderEliminar
  11. Tenho o prazer de ter uma arte do Joe Bennett e um pôster autografado pelo Renato Guedes, são artistas de primeira! Este é um evento de destaque, muitos artistas interessantes vão aparecer por lá!

    ResponderEliminar
  12. Vou ajudar na divulgação do evento, muito bom e como bom carioca, pretendo dar um jeito de fazê-lo...

    ResponderEliminar
  13. Venerável Victor
    Sim... este evento é na tua terra mesmo: Rio de Janeiro!
    É melhor que divulgues mesmo!
    :D

    ResponderEliminar
  14. Facto: autores fantásticos sensacionais e da melhor qualidade!

    proposta: Nuno, "convoque" nosso Chimpanzé Líder para ser seu correspondente internacional no evento!!!

    ResponderEliminar
  15. Alex D'ates
    LOL O chimpanzé há-de a andar a saltar de galho para galho nessa altura e nem se lembra do evento...
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]