segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

2º Concurso Nacional de Blogues Portugueses


O site/blogue Aventar organiza pela 2º vez um concurso nacional de blogues nas mais variadas categorias!
O ano passado estive para concorrer, mas como não havia categoria para Banda Desenhada fiquei na dúvida se havia de concorrer ou não, quando decidi já tinham fechado as inscrições...

Este ano vou concorrer. Para haver categoria de BD é necessário que se inscrevam pelo menos 7 (sete) blogues.
Faço aqui o repto a todos os blogues de BD para que se inscrevam. Independemente do resultado, acho que era importante haver uma categoria para a Banda Desenhada!

Senão irei concorrer no "éter"... ou seja, categoria "Artes Visuais"...
:P

Como é? Bora lá nessa?

"Edit"
A categoria BD foi criada, mas para dar-mos força a esta categoria pediria a todos, mesmo os blogues com poucas actualizações, para se inscreverem! Vamos mostrar que a BD no virtual tem bastantes representantes para eles criarem automaticamente esta categoria todos os anos!
:)

Ficam aqui os links:

Blogs do ano 2012

Inscrição


Blogues já inscritos

O que acham?
:D

Se não se quiserem inscrever basta darem-me autorização para isso e eu  faço-o sem problemas!

Boas leituras

35 comentários:

  1. Hummmm (cofiando a barba mode)
    Eu de vez em quando faço umas "críticas" a livros de BD e tal (o que, de certa maneira, é uma forma de publicitá-los), será que me inscrevo?
    Não me inscrevo??
    Ohhhh dúvida existencial...

    (Saindo com a mão na testa, com ar dramático, mode) ]:-D



    ResponderEliminar
  2. Diabba
    Inscreve-te!
    São precisos 7, e visto que mais ninguém se chega à frente para a criação de uma categoria de BD no maior concurso em Portugal de blogues...
    :\

    ResponderEliminar
  3. Rui Esteves
    Obrigado Rui, acho que não podes concorrer mesmo porque o teu blogue é escrito em inglês! É uma pena!
    E é uma pena não ter aparecido mais ninguém!
    :|

    ResponderEliminar
  4. Nuno,

    Quero participar com o BDS mas como é que se cria uma nova categoria? Não consegui entender...?

    ResponderEliminar
  5. André Azevedo
    YAY
    Tava a ver que não aparecia ninguém!
    Basta haver 7 que eu mando um mail ao coordenador com os links e os endereços de email que ele abre a categoria!
    Eu para já estou inscrito em Artes Visuais, mas mal abra a categoria mudo para BD!
    Se quiseres inscreve-te nas Artes Visuais e eu vou ficando com os vossos blogues, se atingir o número de 7 falo com a organização para abrirem BD.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Já estou inscrito!
    ... agora tenho que preparar os electrodomésticos para quem votar em mim...!

    ResponderEliminar
  7. O Quadradinhos INk tem estado meio parado mas como é BD, e se for necessário para fazer numero, podes o inscrever se quiseres Nuno.
    Acho que tens o meu mail para colocar na inscrição ou então o email do INk: quadradinhosink[arroba]gmail.com
    Não te digo para colocares o Mocheco porque ultimamente tenho-me desviado do tema da BD, então já é mais um blogue sem tema. Lol
    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  8. Nuno,
    Eu também já estou, só para abrir uma categoria para a nona arte.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Que barato, lógico que vou torcer para o LBD ganhar... Principalmente se o prêmio for em dinheiro, meu aniversário foi há dez dias, Natal é logo logo... rs

    ResponderEliminar
  10. Ponto da situação:
    Leituras BD
    BD no Sótão
    Leituras Pedro
    Invicta Indie Arts
    Quadradinhos Ink (a inscrever)

    Só faltam 2!!
    :)

    ResponderEliminar
  11. OCP
    Insvrevi-te com o mail quadradinhosink@gmail.com!
    Já estás na lista.
    :P

    Venerável Victor
    Obrigado!
    :D

    ResponderEliminar
  12. A categoria está criada!
    :)
    Agora é o máximo de bloggers de BD se inscreverem que é para o ano eles criarem a categoria automaticamente e logo de início!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Nuno Amado

    O ano passado também dei conta da existência dessa iniciativa, mas vi que não havia blogues especializados em BD.

    De qualquer forma deixei o meu email (e recebo por dia, há quase um ano, dezenas de notícias do Alencar).

    Dei-me conta de estarem de novo este ano a organizar essa votação. Mas na altura não me inscrevi.

    Vi agora que estás a encarregar-te dessa obra meritória que é a de fazeres com que a nossa dama BD também apareça na listagem. Sendo assim, peço-te o favor de inscreveres também o meu Divulgando Banda Desenhada.
    O meu email é:
    geraldes.lino[arroba]gmail.com

    Abraços.

    E até 6ª feira, na "Tertúlia Especial do Fim do Mundo"


    ResponderEliminar
  14. Força nisso, Nuno. Mas fiquei com uma dúvida. É aberto também a blogs cuja temática seja uma história de BD (tipo, blogs de personagens de autores portugueses, estilo o do Menino Triste?)?

    ResponderEliminar
  15. Geraldes Lino
    Já te inscrevi!
    ;)

    João Figueiredo
    Qualquer blogue em que a temática é BD, seja divulgação, trabalhos autores, etc. pode entrar aqui.
    :)

    Estou contente! Para quem consulte a lista, de certeza que se vai sentir curioso com o número de blogues listados! E essa curiosidade vai fazer com que visite alguns blogues de BD com certeza.
    :)

    ResponderEliminar
  16. Nuno
    Já deixei uma resposta no meu blog. Aceito. É claro que vou contribuir para o número necessário e suficiente para se criar um prémio de blogs de BD. E isso me basta. Acho que a BD merece uma categoria independente e, é claro, fico grato por poder contribuir para isso.
    De qualquer forma, espero que nenhum "maluco" vá votar no meu blog para o prémio, porque aquilo é uma caldeirada de carne e peixe, onde nem eu sei muito bem quais os ingredientes que justificam o cozinhado. Mas quero participar no concurso, pelas razões supra ditas.

    ResponderEliminar
  17. Blog sobre BD em Portugal não deve faltar!

    ResponderEliminar
  18. Nuno

    Vi que o meu divulgandobd já lá está inscrito, graças ao teu louvável espírito de iniciativa. Muito obrigado.

    Todavia, tal como há um ano quando me apercebi do "Aventar", na extensa listagem de categorias a concurso que os seus bloguistas organizaram, continua a não constar a Banda Desenhada.

    Vamos aguardar que actualizem a lista.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  19. Santos Costa
    Já te inscrevi!
    lol
    ;D

    Guy Santos
    Acho que há bastantes!
    :)

    Geraldes Lino
    Então... eu inscrevi-te na categoria de Banda Desenhada!
    Foi criada esta manhã!
    Agora é meter lá o máximo de blogues para ver se esta categoria passa a ser "vitalícia"...
    Vê lá bem se não há uma categoria Banda Desenhada... estamos lá quase todos!
    :D

    ResponderEliminar
  20. Acabei de escrever o artigo no INk divulgando o concurso e passando lá no Aventar reparei que malta da BD já tem mais blogues que algumas das categorias originais. Heh Heh Heh

    Obrigado por nos inscreveres, Nuno. :)

    Fico contente por ajudar e espero que para o ano a categoria já esteja logo de inicio. ;)

    ResponderEliminar
  21. Nuno Amado

    Andei por lá pelo Aventar e estive a ver as listagens.

    Finalmente, já lá constam blogues de Banda Desenhada. Nada mais nada que 18!

    Graças a ti, ao teu espírito de iniciativa.

    Saravá, amigo!

    ResponderEliminar
  22. Queria eu dizer: nada mais, nada menos que 18!

    ResponderEliminar
  23. OCP
    Era esse o objectivo. Esquecem-se sempre da BD...
    A aderência foi boa e de repente passou a ser a categoria mais listada!
    Para o ano não há desculpas para esta categoria não existir inicialmente.
    ;)

    Geraldes Lino
    O objectivo era criar a categoria sempre esquecida da BD.
    Objectivo atingido com distinção!
    Agora espero que para as próximas edições deste concurso ela esteja presente logo de início!
    O João José Cardoso, a cara deste concurso, já disse "Obrigado nós, a categoria está muito concorrida…"
    ;)

    ResponderEliminar
  24. Minha opinião muito pessoal.

    Se é blog sobre bd,
    é bongop

    :-)

    ResponderEliminar
  25. Nuno Amado

    Desculpa o cravanço, mas como já estás prático na tarefa, fico-te duplamente grato se inscreveres também o meu outro blogue, muito menos conhecido (e muito menos activo, reconheço), o "Fanzines de Banda Desenhada"
    http://fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com

    Duplo abraço :-)
    GL

    ResponderEliminar
  26. pco69
    lol
    Obrigado!
    :D

    Geraldes Lino
    Inscrevi o blogue dos fanzines logo a ter recebido este teu comentário!
    ;)

    João Roberto
    Obrigado
    :)

    ResponderEliminar
  27. Muitograto, Nuno.

    Pela parte que me toca, ficas nomeado o "Bloguista-Mor" :-)

    Até amanhã, 21-12-12, na tertúlia.

    Abraços.
    GL

    ResponderEliminar
  28. Geraldes Lino
    :)
    Cada um tem a sua particularidade neste tipo de actividade!
    Não quero ser mais que os outros, gosto de, ou tento, ser diferente para não ser chato...
    ;)

    ResponderEliminar
  29. E parece que já temos 23 blogs inscritos :)



    ResponderEliminar
  30. Geek dos Comics
    Hell Yeah!!
    para quem não tinha categoria, isto tá bem lançado!
    :D

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]