terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mais notícias desagradáveis da DC Comics: Scott Snyder sai de Swamp Thing


Não, não foi despedido.
Mas...
Isto começa a ficar como eu esperava infelizmente! Os poucos bons autores que ainda trabalham na DC têm uma grande carga de títulos, e alguma coisa tem de ficar para trás.
Scott Snyder tinha a seu cargo Swamp Thing, American Vampire (Vertigo), Batman e Superman, isto tudo ongoing... mais, pelo meio ainda completou o excelente Severed e o Flashpoint: Superman.

A primeira a ficar em lista de espera foi o excelente American Vampire da Vertigo... agora foi o excelente Swamp Thing, que com Snyder no argumento vendeu bem pela primeira vez em muito tempo. Mais uma série que com certeza irá cair... por não haver qualidade nas segundas linhas de autores da DC neste momento.

Presumo um futuro negro à DC se continuam a portar-se assim. Para já ficarão como antes, em que apenas vendia Batman em condições... o resto andava por baixo antes do reboot. Parece que o reboot não serviu de nada. Já só falta estragarem o Aquaman, Animal-Man, I Vampire e Demon Knights.
Mas deve ser para breve... pelo caminho que isto está a levar!

(E o meu American Vampire em lista de espera... só dá vontade de chorar.)
A estratégia editorial da DC Comics "sucks"!

Acho que vou mesmo ter de aprender francês e japonês.
:P

Boas leituras

15 comentários:

  1. O escritor de Demon Knights já saiu...

    ResponderEliminar
  2. Hunter
    Fuka-se... não sabia!
    Uma das mais divertidas saídas do reboot...
    Não percebo.
    Sorry
    :(

    ResponderEliminar
  3. O Snyder tem sido um autor a manter, dúvido que a DC se queira ver livre dele, o seu Batman tem sido mto bom.

    Agora vai escrever superman, não sei se já começou, "man of steel" não era? Um título novo, e claro começam a ser mts e é preciso reduzir. parece que calhou a Swamp thing...

    ResponderEliminar
  4. Péssima noticia, estava gostando muito do Monstro do Pântano do Snyder, uma pena mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Andas numa de Rich Johnson? O Snyder terminou o Swamp Think onde pretendia. E American Vampire está em espera, mas vai ter uma série nova na Vertigo com o Sean Murphy (Wake, salvo erro).
    Ele vai continuar a escrever exactamente o mesmo número de títulos.
    Superman em vez de Swamp Thing.
    Wake em vez de American Vampire.
    Este último não terminou, aqui não existe uma decisão editorial da DC mas uma opção do Snyder em só escrever um determinado número de títulos em vez de se desmultiplicar por diversos e depois existirem atrasos, quebras de qualidade e afins, como como já aconteceu com muitos outros argumentistas.

    ResponderEliminar
  6. Loot
    Mas eles querem manter o Snyder!
    Apenas estão a retirar esse autor de detrminados títulos que me interessavam. E como é costume quem vem tapar buracos não tem a qualidade do que sai...
    Para as minhas prateleiras é mau...
    E sim, o título Superman é esse que referes!
    :(

    Guy Santos
    Swamp Thing estava a ser dos preferidos... não sei vai continuar a ser...
    :\

    Chaka Sidyn
    Eu vou buscar notícias onde elas aparecem, e têm aparecidos muitas relacionadas com a DC que não me agradam.
    Ele deixou Swamp Thing onde pretendia, não sei... o que eu li em dois sítios foi que ele estaria escalado para mais dois títulos e teria que abandonar outros para poder trabalhar em condições. E sim, um é para a Vertigo e o outro é Man of Steel do Super.
    O que me aconteceu, e a muitos outros leitores, foi que ficamos com as "nossas" séries amputadas daquilo que nos fez comprar: o autor. Sim porque agora virão autores "massa com feijão" para ocupar o lugar dele. Provavelmente deixarei de comprar, e ainda bem porque a crise está a apertar as carteiras...
    Aliás, não compreendo como se pode deixar para trás uma série como American Vampire! Uma série inovadora, tanto ao nível do argumento como graficamente. Uma obra posta nas píncaros por toda a crítica especializada! Aliás, uma obra com um cariz tão pessoal de Snyder que quem vier pegar naquilo irá espalhar-se completamente!
    Este é o "meu problema"... Arranjem outros "big guns" para escrever o Superman! Espera aí... não conseguem! Porque será que os "big guns" não querem nada com a DC desde há um tempo a esta parte?
    :|

    ResponderEliminar
  7. "Agora vai escrever superman, não sei se já começou, "man of steel" não era? Um título novo, e claro começam a ser mts e é preciso reduzir. parece que calhou a Swamp thing... "

    Pois é isso Loot.Vai ser promovido,mas duvido que o Lee fique no titulo mais que 1 ou 2 arcos.

    "O que me aconteceu, e a muitos outros leitores, foi que ficamos com as "nossas" séries amputadas daquilo que nos fez comprar: o autor. Sim porque agora virão autores "massa com feijão" para ocupar o lugar dele. Provavelmente deixarei de comprar, e ainda bem porque a crise está a apertar as carteiras..."

    Isso é Dc até em Lja fez isso com as saida do Lee,é por isso que a Marvel é melhor nas mensais,mantem as equipas o maximo de tempo possivel a Dc não vai por ai.

    ResponderEliminar
  8. Ele está sobrecarregado mesmo, alguma coisa teria que "sambar" e quem sambou foi o verdão. Em vez de fazerem isso, podiam trazer mais roteiristas do mesmo calibre para a editora.

    ResponderEliminar
  9. Optimus
    Snyder não precisa de ser promovido a coisa nenhuma. Ele já é de "top"!
    Não tenho nada contra mudanças de equipas criativas se os títulos onde trabalham estiverem a enfraquecer, de resto tenho tudo contra.
    ;)

    Venerável Victor
    É isso mesmo! Se precisam de mais autores para mais títulos, contratem outros! Não têm de tirar quem está para os meter noutro lugar, para outros ocuparem onde eles estavam com sucesso...
    O problema é que por aquilo que vejo os grandes autores que andam por aí (alguns trabalhavam para a DC) esticam lentamente o dedo médio para a DC neste momento...
    :D

    ResponderEliminar
  10. Optimus Prime disse:
    ",é por isso que a Marvel é melhor nas mensais,mantem as equipas o maximo de tempo possivel a Dc não vai por ai."

    Eu acho que é ela por ela. Por acaso o escritor à mais tempo num mensal até se encontra na DC: Geoff Johns em Green Lantern - se contarmos com o Rebirth, são 7 anos seguidos e pra continuar. A Marvel também altera também equipas criativas como quem muda de camisa. Exemplos - Uncanny X-Men - Brubacker, Fraction, Gillen, Bendis; Hulk - Pak, Aaron, Waid.

    ResponderEliminar
  11. Reignfire
    Sim, é por aí... lol
    Nunca percebi a mudança gratuita "só porque sim". Precisam de uma equipa para trabalhar num novo projecto? Ok... vão buscar a um título já saturado, ou então contratem! Não vão buscar a um título forte e com êxito! Mas isto sou eu, que devo ser anormal...
    :|

    ResponderEliminar
  12. Muito disso é resultado de um planejamento muito mau elaborado. Se é que existe algum planejamento.

    ResponderEliminar
  13. Isto da DC Comics já parece uma pandemia. Se calhar apareceu por lá um tipo do género Efrom-ó-bicho, que comprou por atacado para vender a granel, e é o que se está a verificar.
    A DC ainda não foi vendida aos japoneses? E os exemplares ainda não são impressos na China? A Lheman Brothers não detém o capital social? Não estão a pensar vender ao Efrom-ó-bicho pelo desbarato como pretendem com a TAP? Não ouviram algum bitaite do António Borges? E não pediram algum conselho ao Gaspar tuga?
    Se não for nenhum destes vírus, a coisa ainda pode ter solução.

    ResponderEliminar
  14. Santos Costa

    lolol :D

    Nuno Amado

    Talvez eles até estejam a planear mesmo bem a coisa, para a empresa em si, claro. O tipo é muito bom, em vez de se dividir tanto, vão po-lo onde lhes pode dar mais dinheiro. Qual é o próximo grande reboot em filme que a Dc vai fazer? Super-Homem claro. O ultimo está muito aquém do que um filme do homem de aço pode ser.

    Agora também concordo contigo, os titulos menos mediáticos (não em critica ou fans de Bd, mas os que têm menos hipóteses de virem a ser um Blockbuster) é que ficam a perder. O problema está mais na outra questão que apontaste. Não é tanto por ele largar titulos que se estão a dar bem. O problema é a Dc não ter ninguem no banco que o possa substituir. Mas olha, passei na página de Facebook da Marvel e da DC:

    DC: 896,137 likes · 34,109 talking about this

    Marvel: 4,789,927 likes · 127,508 talking about this

    Isto vale o que vale, mas vê a diferença dos numeros :| Os tipos na DC devem andar desesperados.

    ResponderEliminar
  15. Luis Sanches
    Ok, que ele seja bom. E querem que ele faça argumentos para revistas mais rentáveis. E se ele não se der bem a escrever o Super, por exemplo? Lá se vai a rentabilidade e perderam-se os títulos onde ele estava a fazer um óptimo resultado!
    Santos Costa
    A DC já foi vendida à Warner tempos atrás... Neste momento a DC, assim como a Marvel (Disney) não são donas das grandes decisões. Agora está tudo a caminhar para que os comics sirvam o cinema, quando deveria ser o contrário...
    :\

    Existem no mercado mais autores que sabem escrever para esse tipo de revistas, porque não os vão buscar? Se calhar porque estão escaldados com os contratos draconianos da DC e da Marvel? Claro! O que não falta são autores de 1ª linha neste momento que não trabalham nem para a DC nem para a Mervel. Paguem-lhes e dêem-lhes condições de trabalho!
    ;)

    João Roberto
    Olha... não sei se é mau planeamento, ou simplesmente mercantilismo radicalizado...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]