Olivier Rameau |
Quem é que não gosta de BD?
Áh…
Pois, ainda não descobri ninguém que dissesse que não gostava!
Alguns dizem… não percebo nada disso, não ligo muito, ou outra frase do género. Mas nunca ninguém me disse até hoje “Não gosto”.
Aquaman |
O desconhecimento é talvez a maior fatia. E o desconhecimento de qualquer coisa é o maior pecado cultural de todos, pois impede o desenvolvimento! Seja de que vertente cultural for, o desconhecimento é a arma principal da ignorância, ignorância esta que amputa o ser humano daquilo que é SER humano. É a principal arma de governos que querem prevalecer e subsistir fazendo o povo permanecer ignorante, por exemplo! A ignorância sobre que assunto for deve ser abatida, e isto está na mão de todos, individualmente ou em grupo.
Podemos dizer “não gosto disto”, mas para poder dizer isto deveremos primeiro dizer “já provei”. Quando alguém diz “não gosto disto” sem experimentar pode-se dizer que já é um individuo formatado pelo socialmente imposto, pelos “media”, ou pelos amigos (ignorantes também). Quem tem uma mente livre e limpa deve lutar contra esta situação, no mínimo dentro do seu grupo de influência. Pode ser o grupo de trabalho, grupo de amigos ou porque não, estranhos que nos tocam todos os dias!
Fiz há pouco tempo uma formação, em que na primeira fase eu tinha de dar uma aula sobre um assunto à minha escolha. Como bom nerd que sou adivinhem lá que aula foi? Foi sobre BD com certeza! Desfazer o mito da BD “é para crianças” e como “ler BD”.
O feedback que obtive foi para além das expectativas, daí eu dizer que o desconhecimento é o principal inimigo da BD. Acabei por fazer sucesso com esta aula, tendo até ultrapassado o tempo permitido para a mesma, e sem que ninguém me interrompesse, em 10 minutos… Mas o sucesso que eu queria, consegui! Ficaram bastante interessados e depois da “aula” fizeram-me perguntas, foi bom!
Nausicaä |
Vocês bedéfilos façam o mesmo se ainda não o fizeram! Toquem os vossos amigos sem vergonha. Vergonha é roubar e ser apanhado, como diz o povo… iniciem a “evangelização” dentro da vossa esfera de influência!
Bem… isto deve ser por causa da Páscoa… devo ter ficado afectado por ver o Papa todos os dias na TV!
:D
Se nós queremos mais nas livrarias, ou bancas, temos de arranjar mais pessoas que se interessem, e passem a comprar. Iniciem a “evangelização” sem vergonha! Comecem pelo vosso marido, ou mulher, avancem para os filhos, amigos, inimigos, pelo dono da livraria que fica ao pé de vossa casa. Sejam intervenientes activos, sejam positivos
Olhem… hoje apeteceu-me largar estas ideias (que não são utópicas), talvez ovos de chocolate a mais, mas estou farto de pessoal negativo. Torno-me negativo também, o que não é de todo do meu agrado.
Nunca se esqueçam, quase toda a gente gosta de BD, só falta entusiasmar essa gente e dirigir para a vertente ou tipo de BD que possam gostar mais, não para aquilo que vocês gostam mais… não irão com certeza apontar a Mónica a um tipo que gosta de literatura e cinema de terror, para ele “Monstrous Collection of Steve Niles and Bernie Wrightson” com certeza será uma boa aposta!
Sejam missionários!
(Não, não fumei nenhuma erva maluca… apenas… apeteceu-me!)
:D
Boas leituras