terça-feira, 2 de julho de 2013

Capas: The Sandman - Overture #1


É assim. Vamos assistir ao renascer de uma mítica série em 30 de Outubro, 2013. A série é Sandman, e será escrita por Neil Gaiman (claro) com arte de JH Williams III.
De qualquer modo, esta primeira capa é lindíssima!


Não sei se será bom trazer esta série de novo... tenho medo que seja apenas uma maneira de ganhar dinheiro com a fama de uma das melhores séries da BD norte-americana. Sandman tinha ficado fechada e finalizada, portanto não percebo este reviver da série...

Espero que o objectivo seja mesmo a reconstrução do selo Vertigo da DC Comics, na era pós Karen Berger, visto que foram anunciadas mais séries que irão pontificar nesta nova Vertigo. A saber:

  • Hinterkind: Ian Edginton e Francesco Trifogli
  • The Discipline: Peter Milligan e Leo Fernandez
  • The Dead Boy Detectives: Toby Litt e Mark Buckingham
  • Suiciders: Lee Bermejo
  • Coffin Hill: Caitlin Kittredge
  • The Witching Hour: Kelly Sue DeConnick, Cliff Chiang, Lauren Beukes, Emily Carroll, Matthew Sturges, e mais alguns...

Em relação a este Sandman, Neil Gaiman disse ao periódico norte-americano:
"Williams‘s pages in Overture are the most beautiful pages I have ever seen in periodical comics, I ask him to do the impossible, and he gives me back more than I asked for.”

Melhor elogio que este é difícil, mas ao mesmo tempo colocou a fasquia muito alta para o desenhador da Batwoman!

Do lado direito têm o poster promocional do título.

Boas leituras

37 comentários:

  1. Basicamete, vou ficar com a respiração presa até conseguir ler o hardcover disto. Uma das minhas BD favoritas (se não a favorita) é uma expectativa dificil de atingir, mas acho que esta equipe de autores foi conseguir.

    ResponderEliminar
  2. SAM
    Basicamente não sei se fico à espera do HC ou do Absolute, visto que tenho todo o Sandman neste formato... lol
    E aí se tu ficas com a respiração presa, eu vou morrer asfixiado!
    ahahahha
    :D

    ResponderEliminar
  3. Lindas, lindas , lindas e quando as capas dessa série não são?

    ResponderEliminar
  4. Venerável Victor
    Percebi o "Lindas, lindas , lindas...", mas o resto da frase não!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Mas o absolute pode ser complicado, não vejo haver material suficiente, uma vez que tudo de Sandman já foi editado nessa versão. Eu esta não me escapa em comic, Sandman é das minhas séries predilectas.

    Quanto ao regresso compreendo, tb tenho esse receio. Os regressos de Sandman têm sido pontuais e não em série contínua. De qualquer das formas é o Gaiman que está a escrever, está entusiasmado com o regresso e isso é dizer muito. dá-me mais confiança neste do que no de Watchmmen por exemplo - que sendo desnecessário até correu bem

    ResponderEliminar
  6. Loot
    Para um Absolute basta haver dois TPB/HC. Ora se eles querem retomar a série penso que daqui a 2 anos e meio poderá ser editado o Absolute Sandman Vol.6!
    :D
    Bem, Sandman tem a vantagem em relação a Watchmen de o escritor ser o mesmo, logo aí as polémicas esfumam-se quase na totalidade.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Bom ver o título de volta, espero também que não seja só um título oportunista.

    ResponderEliminar
  8. Guy Santos
    Espero que não seja mesmo um título oportunista... bem, pelo menos é o autor da série que a vai continuar a escrever. Isso dá um pouco de garantia, a não ser que o Gaiman esteja muito precisado de dinheiro...
    :D

    ResponderEliminar
  9. O Sandman parece ser bem oportunista mesmo,pelo que li a Warner quer relançar a linha e ter vendas semelhantes a linha Dc Comics se for por ai em breve muitos titulos seram cancelados se não venderem muitos comic issues.

    ResponderEliminar
  10. Olá! Sou administrador do blog Quadradinhos Patópolis! Fiquei impressionado com a qualidade do leituras de bd
    Se estiver interessado numa parceria de troca de banners o endereço do QP é http://quadradinhospatopolis.blogspot.pt
    Continuação de sucesso
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. não conheço, ou melhor, conheço muito por alto, mas afinal sou algo "leigo" nesta matéria.

    mas estes desenhos estão muito bons

    ResponderEliminar
  12. Optimus
    Não me importo que seja oportunista, desde que tenha a qualidade anterior. Espero que o Gaiman tenha um argumento bem pensado!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Miguel Altmann
    Já estou a seguir e já estás linkado na minha lista de blogues!
    Sou sempre por parcerias... reparei que no teu blogue aparecem os banners, se entenderes colocar o meu pede-me que eu mando-te!
    ;)

    ResponderEliminar
  14. musicslave
    Aconselho-te MUITO esta série (a original). A quem tenha uns "dinheiritos" para gastar digo sempre para optarem pelos "Absolutes". Aí Sandman respira em toda a sua grandeza...
    ;)

    ResponderEliminar
  15. obrigado Nuno, eu que ja ia lançado para comprar até me assustei pelos preços do absolute..

    não existe nada mais barato mas com quase a mesma qualidade??

    ResponderEliminar
  16. musicslave
    Tens os TPB, que foram todos reeditados. Estes TPB têm o problema do papel Vertigo. Bem... pelo menos para mim é problema, não gosto desse papel das edições da Vertigo...
    (Há quem goste!)
    Tens aqui o link:

    http://www.amazon.com/gp/search/ref=sr_nr_p_n_feature_browse-b_mrr_0?rh=n%3A283155%2Ck%3Asandman+gaiman%2Cp_n_feature_browse-bin%3A2656022011&keywords=sandman+gaiman&ie=UTF8&qid=1372799362&rnid=618072011

    Ou então tens nas lojas da especialidade (BD) portuguesas, que se não tiverem, mandam vir para ti!
    Mas garanto-te uma coisa... os Absolutes são de uma qualidade impressionante!
    Além disso se os comprares no Amazon americano fica-te bastante mais barato, porque ganhas na diferença entre o Euro e o Dólar!
    ;)

    ResponderEliminar
  17. Boas, realmente boas notícias.

    Ando à procura de uma informação e mais uma vez decidi recorrer ao caríssimo Leituras que já anteriormente me ajudou.

    Alguém sabe onde é possível ver com alguma antecedência (1/2 meses talvez) as variant covers dos comics que vão saindo nos Estados Unidos? Umas capas muito porreiras têm-me escapado por simplesmente só me aperceber delas na semana do lançamento e já ser demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  18. obrigado novamente Nuno

    sim no .com é mais barato mas podemos apanhar alfandega, logo pode sair caro.

    no uk, fica quase a 100€ por livro, o que é bastante.
    acredito plenamente na excelência do material mas a este preço fica algo dificil comprar, e o 1º é o mais caro, os outros já ficam um pouco mais em conta.

    o tpb são mais baratos mas no final podem ficar mais caro do que os absolute, mas assim pesam menos na carteiras se comprar uns 2 por mês por ex.

    ResponderEliminar
  19. TheGidef
    Bem, não sei se te estou a enganar mas acho que na "Previews" as capas alternativas também estão contempladas. Se fores a qualquer loja da especialidade (não sei em que zona moras) eles têm a "Previews" e consegues ver isso por lá. Mesmo que não consigas, na loja eles ajudam-te e dão-te essa informação! Se precisares da morada ou mail de alguma loja avisa!
    ;)

    ResponderEliminar
  20. musicslave
    Sempre comprei Absolutes no Amazon americano e nunca tive problemas de alfândega, embora por duas vezes eles tenham aberto a caixa. Nunca paguei nada! Tenho 27 Absolutes!
    ;)

    ResponderEliminar
  21. Ahh, a famosa preview que eu nunca consulto na loja por achar que tenho acesso a toda a informação na net :p
    Bem apanhado, muito obrigado ;)

    ResponderEliminar
  22. nuno, la vou eu ter que poupar uns €€ para comprar os absolute.

    este blog leva-me à ruína :D

    ResponderEliminar
  23. The GiDef
    Sim... a famosa "Previews"!
    LOL
    Tem muito informação que dificilmente vez em mais algum lugar, bem... pelo menos toda concentrada!
    :D

    ResponderEliminar
  24. musicslave
    Vai comprando devagarinho... eu tenho comprado estes bastante lentamente, e ainda me falta o volume 5! Queria ver se este ano resolvia esse assunto para ficar com todos...
    ;)

    ResponderEliminar
  25. Oi!

    O volume 5 acaba por ser um bocado fora de série, dado compilar histórias one-shot que foram sendo produzidas após o fim da história central.

    Posso dizer que tens tido sorte nas tuas encomendas nos States, Nuno. Acaba por ser um equilíbrio difícil de encontrar pois por um lado faz sentido colocar o máximo de carga numa só encomenda para poupar no transporte e por outro quanto mais carga maior a probabilidade da alfândega decidir fazer-te pagar direitos.

    Quanto a comprar Absolutes nas lojas em PT, bem ou elas têm já em stock (e há uma ou duas que recorrentemente têm) ou então vais estar 3 meses à espera (elas não fazem propriamente encomendas todas as semanas).

    Overall a minha experiência de compra de comics americanos e manga indica que o melhor meio termo é a Amazon.uk (já que na Amazon.fr os preços disparam e os stocks tornam-se mais rarefeitos).

    PS1 - Outro problema das compras nos States: quando o expedidor decide colocar a carga na USPS (United States Postal Service) podes esperar até 42 dias úteis antes sequer de poderes reclamar atraso da carga. Não há pachorra...

    PS2 - Adoro Absolutes e ficam lindos nas prateleiras lá de casa mas é um exercício de halterofilismo durante a leitura...

    ResponderEliminar
  26. Alexandre Gil
    É lógico que é preciso bom senso... eu só uso a Amazon americana para livros que custem mais de 50 dólares, aí compensa por causa da diferença Dólar/Euro, mas nunca mando vir mais do que um Absolute, ou Omnibus, se carregas a encomenda com Absolutes e mais alguns livros é certo que te vão chatear! Poderão pensar que é para vender e aí castigam-te.
    Posso-te dizer que as minhas últimas encomendas desta Amazon demoraram muito pouco tempo a chegar, e sim, na realidade os Absolutes fazem prateleiras lindas... lol (e caras)!
    :D

    ResponderEliminar
  27. Nuno adicionei o teu banner ao QP! Espero que sejas visita regular :)
    Obrigado e continuação de sucesso!
    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Miguel Altmann
    Claro, sempre que houver post novo eu passarei por lá!
    ;)

    ResponderEliminar
  29. parabéns Nuno.
    e isto só para dizer que me levas-te à falência depois de não ter resistido e de ter comprado o 1º absolute, apesar de tudo ainda arranjei um pouco mais barato do que se vê por aí..

    agora mal posso esperar para deitar as mãos aquela beleza

    ResponderEliminar
  30. claro que aquilo do "parabéns" era só uma brincadeira por me teres levado à "falência" :D

    ResponderEliminar
  31. musicslave
    Quando o tiveres na mão vais-me agradecer... é maravilhoso!
    (Então o cheiro particular dos Absolutes... hummm...)
    :D

    ResponderEliminar
  32. É claro que vai haver um Absolute, e muito provavelmente vai ser o VII (ou VI, se não quiserem contar com a Death). Lembro-me que aqui há muito tempo, neste blog, comentei que haveriam cinco volumes do Sandman em formato Absolute, levei logo com o pessoal todo a corrigir-me que não havia material para cinco volumes; também disse que haveria reedições e escreveram "não se fazem reedições de Absolutes"...pois, pois.

    ResponderEliminar
  33. Refem
    A única notícia que tenho da reedição de um Absolute foi do vol.1 Planetary (que esgotou em poucos meses novamente). Mas esse justifica-se plenamente visto que foi o primeiro e a tiragem deve ter sido diminuta... depois surgiu o volume 2 e não fazia sentido este já ter uma tiragem normal sem haver reedição do 2º!
    ;)
    Sandman... ainda me falta o Absolute Vol.5 e o Absolute Death, e é claro que aposto que irá haver um sexto volume (sem contar com a Death)!
    :D

    ResponderEliminar
  34. Absolute Planetary 1 - 2 printings
    Absolute New Frontier - 2 printings
    Absolute Watchmen - 2 printings

    Pelo menos.

    Não sei se o Kingdom Come já teve duas também. Mas, o dinheiro fala mais alto, se houver procura será editado novamente. Se não for em Absolute, então saí em Omnibus.

    ResponderEliminar
  35. Refem
    Não sou contra, desde que lá diga que é 2ª edição!
    :D
    O meu Planetary 1ª edição não me ficou barato...
    Os Omnibus da DC são uma grande bosta. São caros e de má qualidade! Não são cosidos, apenas colados... é claro que as páginas começão a saltar mais leitura menos leitura.
    :\

    ResponderEliminar
  36. Isto tem mais possibilidades de correr bem do que mal. É o Gaiman que está a escrever. Não haveria nada de mal em continuar Watchmen se fosse o Moore a escrever. Há escritores (e desenhadores) que não comprometem a sua arte para terem mais uns dólares, e estes dois fazem parte desse grupo. O Bone 2 por Jeff Smith também seria bom. Ou Preacher por Ennis também adorava. Só há uma excepção claro, Vade Retro George Lucas :D De resto e por mim, deixem os autores brincar com os seus brinquedos :D:D:D Estou desejoso de ler isto.

    ResponderEliminar
  37. Luis Sanches
    Concordo contigo, tem mais hipoteses de dar certo que errado, visto que o autor é o mesmo!
    Quanto ao Bone... acho que fica melhor assim, sem Bone II
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]