quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lançamento Insónia: Balcão Trauma


Depois de Sexo, Mentiras e Fotocópias, Álvaro propõe-nos outro livro passados cinco anos.
Chama-se Balcão Trauma e vem no seguimento do anterior, com um humor demente na mesma linha de Sexo, Mentiras e Fotocópias.

Será lançado este Sábado, 20 de Julho, 2013 e é Geraldes Lino que o irá apadrinhar durante a apresentação.
Esta apresentação ocorrerá em Campolide na Guilherme Cossoul. A morada consta do cartaz promocional que poderão ver no fim deste post.

Fiquem com uma pequena sinopse do livro:

Balcão Trauma

Um rapaz com problemas com a mãe depois de ter tido uns problemas com a funcionária de um centro de cópias é levado em braços para o serviço de urgências de um hospital onde é atendido por uma jovem médica que ainda vive com a mãe, com quem tem problemas. Entretanto dá entrada no mesmo serviço hospitalar um segundo desgraçado que tem um problema com um dos seus braços, braço esse que também dá entrada momentos depois (...)

Capa mole
128 páginas
Preto e Branco
PVP: 9€
Ebook: 4,99€











































































Pode ser comprado na Feira de Poesia e BD, ou pedir encomendas para: insonia.edicoes@gmail.com

Boas leituras

8 comentários:

  1. Acho uma certa piada às coisas do Álvaro, embora tendam à repetição ad nauseum. Mas só o registo a preto e branco, porque as cores e o design da capa... deus... -_-

    ResponderEliminar
  2. Mário Freitas
    Sim, acho que por vezes o humor dele é massacrante demais no mesmo tema. Não sei se este será assim, mas o outro foi!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mário e Nuno.

    Estou a pensar em preencher a contra capa de um próximo volume com citações ou comentários variados. Ainda não sei se o farei mas é uma forte possibilidade.

    Vocês autorizam-me a incluir estes dois vossos comentários acima na contra capa ou no interior de uma futura edição?
    Obviamente coloco o nome do autor e a profissão ou actividade.
    Por exemplo:

    "Gostei muito do livro. A minha neta também e já o coloriu quase todo."
    Hugh Laurie, actor

    No vosso caso coloco o quê? Ocorreu-me "profissional de BD" mas há sempre o risco de muita gente pensar que estou no gozo.

    ResponderEliminar
  4. Álvaro
    Olha, não me importo que coloques ou cites, o meu comentário. Apenas te peço para não meteres "profissional de BD", porque não o sou, aliás como sabes.

    Não sei se te sentiste ofendido com o meu comentário. Mas "massacrar" é um estilo de humor tão válido como qualquer outro. Uns gostam, outros não. E eu até não desgosto até certo limite. E se leste o meu post sobre o teu anterior livro verás que já há 5 anos eu usei a palavra "massacre". Nem nessa altura nem agora foi usada para rebaixar, mas sim para tentar visualizar a quantidade de "gags" sobre um determinado assunto. E só seguires o link deste post.
    Agora:

    No vosso caso coloco o quê? Ocorreu-me "profissional de BD" mas há sempre o risco de muita gente pensar que estou no gozo.

    Agora esta frase sim, foi para rebaixar, visto que sabes perfeitamente qual a minha profissão e que não sou profissional de BD (por enquanto).

    De qualquer modo o post de publicidade ao lançamento deve ter ficado uma porcaria, visto que nem uma palavra disseste sobre ele.

    ResponderEliminar
  5. Álvaro, no meu caso podes pôr; é o que eu sou.

    De resto, exprimi a minha opinião sincera e repito-a: gosto dos teus desenhos a preto e branco, mas as cores e o design da capa são medonhas. Preferes palmadinhas nas costas?

    ResponderEliminar
  6. Eh pá... Nuno, penso que já te tinha agradecido a divulgação do livro quando te enviei as imagens e o texto para o post.

    Palmadinhas nas costas, detesto.

    Quanto aos vossos comentários tenciono usá-los (se optar pela página de comentários numa próxima edição). E agradeço desde já a vossa autorização.

    Abraços, cachimbo da paz, etc.

    ResponderEliminar
  7. Saudacoes bedefilas

    O estilo do Alvaro faz lembrar em certa medida a linha dos carali, cavanna ou outros wolinski fundadores dos corrosivos psikopat illustre, hara kiri e Charlie hebdo mas num tom e humor muito mais soft e menos trabalhado. Mas os hara kiri , charlie e outros tanto tinham cenas excelentes como tinham cenas de autentica mer....d ha ha. Desculpa lol ...




    Cmpt

    ResponderEliminar
  8. Blaise
    Gostei de muitos gags do primeiro livro, mas um pouco mais de corrosão seria excelente!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]