sexta-feira, 12 de julho de 2013

Capas: Superior Spider-Man #15


O deboche feito pela Marvel nesta famosa personagem continua...
Ainda pensei em considerar esta capa como WTF, mas pronto, resolvi fazer a entrada na rubrica capas.

Esta revista vai sair em Agosto e a capa é da autoria de Humberto Ramos.
Como poderão verificar este Aranha tem uns tentáculos no uniforme... como se não bastasse tem GARRAS!

Ou seja, depois da "Queijada" do pacto com o Mephisto em que tudo na vida do Peter Parker desapareceu, inclusivamente o casamento com Mary Jane, veio a palhaçada do Octopus moribundo trocar de corpo com o Peter Parker... claro, e logo a seguir a saltar para cima da ruiva. Parece que o pacto "Queijada" só servia para o Parker enquanto Aranha!

Agora metem-lhe pernas de Aranha. Já tinha acontecido em Civil War e pelos vistos não deu resultado porque o Aranha voltou ao seu uniforme.

Alguém diga ao "Queijadas" que pernas de aranha no Aranha é estúpido! Mas esta dá a ideia de ter a ver com os tentáculos do Dr. Octopus, visto que continua a ser ele no corpo do Parker...
Não bastando isto, o Dr. Otto Octavius agora também parece que vai querer dar uma volta com a Gata Negra!!!!

Podem ver a capa de Giuseppe Camuncoli já aqui em baixo: Superior Spider-Man #20 (para Outubro)...


Sou só eu que acho esta porcaria toda muito estranha??
:(

Boas leituras

38 comentários:

  1. Tens razão, é horrendo.
    Enquanto não devolverem alguém com o calibre de um J. Michael Straczynski ao aranha, parece-me que o futuro será um eventual cancelamento da publicação, pelo menos até que as pessoas esqueçam todas essas trapalhadas...

    ResponderEliminar
  2. Já esta na edição 15 e o Dr. Octopus ainda esta no corpo do Parker? E eu achando que isso não ia durar muito. O novo uniforme é bem estranho também, não dá pra pensar no Aranha pulando de prédio em prédio com isto nas costas. Uma pena ver um personagem tão querido a ser tratado como qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  3. Nuno,
    Concordo inteiramente, apesar de eu não ser fã de super-heróis.

    Jorge Fernandes

    ResponderEliminar
  4. DavidB
    Bem, falo por mim, antes de saltar na hate bandwagon li os numeros do superior e acho aquilo muito mau. Não sei o que é pior, o parker andar feito garparzinho de volta do octopus ou o guião ser virado totalmente para o choque do leitor e fazer disso 'entretenimento'. A sério, eu li toda a run deste escritor, e algumas das coisas que ele fez até poderiam ser interessantes, mas fê-las sempre com uma leviandade e superficialidade de um miudo rico a brincar com o brinquedo mais caro que tem sem se preocupar muito com o que está a partir. A saga que leva à morte do parker também não está mal conseguida, e até posso concordar que ele morrer foi um fim bom e plausivel para essa história, mas toda a trama tanto anterior como posterior é cheia de pormenores que não fazem qualquer sentido em contexto com o que sabemos destes dois personagens.

    Mas vá, eu acho que hoje em dia a marvel, e a dc também, tentam mais chocar do que escrever boas histórias. Vende mais, mesmo que durante pouco tempo. E pelos vistos, haverá sempre alguém a comprar.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro!!!! Acho super fixe o Octopus adaptar seus tentáculos ao layout do uniforme do Aranha. Por mim ele ficava ali para sempre, se dava destaque para uma Doutora Octopus e remanejava a mente do Peter para outro corpo com o simbionte do Venon. 50 anos da mesma coisa já tava um saco.

    ResponderEliminar
  6. DavidB
    No meu caso fui mesmo precipitado no comentário, mas foi exactamente o que senti no momento: um profundo e enojado "Arrgh".

    Penso que os Comics, pela sua natureza Pop, vivem de imagens, mesmo que seja pelas histórias que acabe por ficar agarrado... apesar disso uma imagem, quer nos Comics, quer na Publicidade, tem em si um potencial elementar para a desgraça ou para a genialidade.
    ESTA é uma ideia repetida e, como tal, uma cópia remasterizada fora de tempo, como um cão-cagão a farejar a sua própria porcaria; a pergunta que me faço é apenas esta: se não funcionou no passado (e nem foi assim há tanto tempo) PORQUÊ repetir a gracinha?

    Penso que, acima de tudo, existe uma "Falta de indigência na Cultura" (parafraseando um tipo que me esqueci), falta aquela frescura da "Asneira Assumida", e pressiste antes o fedor da "Asneira Dúbia/Efémera" de um meio artístico profundamente capitalizado e destituído de franqueza e ingenuidade infantil. Todas estas palhaçadas não servem mais que o propósito mesquinho da venda (paraidealizando as ideias do comentário anterior do Luís Sanches com o qual concordo)

    ResponderEliminar
  7. ADENDA - *persiste (desculpem o valente erro meus caros...)

    ResponderEliminar
  8. O que vão ser dessas histórias onde tudo deve ser criado para impressionar e chocar??? Foi-se o tempo de pensar em uma história boa.... daqui a pouco o Peter vai ficar milionário, vai pegar quantas gatinhas quiser, esquecer a Gwen e a Mary Jane e quem sabe lutar contra uma DST...

    ResponderEliminar
  9. bizarro. não sigo a continuidade da marvel (demasiado infantil) mas dá para notar que decidiram copiar o mau hábito da DC de volta e meia deitarem fora todo o substrato acumulado e redefinirem a origem dos personagens. aliás, o batman do momento parece um peter parker (dos velhos tempos) com uma mansão e mordomo.

    ResponderEliminar
  10. Já se fala no regresso do octopus.
    Aqui deixo o link com o k vai acontecer:
    http://www.actionsecomics.net/2013/07/homem-aranha-superior-enfrentando-o-dr.html

    ResponderEliminar

  11. Sim, o J. Michael Straczynski foi o último autor que o Aranha que sempre conhecemos teve, aliás despediu-se durante o pacto com o Mephisto devido a discordar com essa opção editorial da Marvel.
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Guy santos
    Pelo que se saiba, na edição #20 ainda será assim, e não sei até quando!
    :(

    ResponderEliminar
  13. DavidB
    Tive a curiosidade de ler esta transformação de Spider-Man para Superior Spider-Man, ou seja, li os dois antes e os 3 depois... e acgei horrível, e pior que isso... Ridículo!
    Aqueles primeiros números do Superior são ridículos mesmo, é a minha opinião!
    :P

    ResponderEliminar
  14. Jorge Fernandes
    É achei o conceito horrível, sobretudo porque parece quase irreversível!
    :|

    ResponderEliminar
  15. Luis Sanches
    Concordo perfeitamente contigo! Quase palavra por palavra!
    :D

    ResponderEliminar
  16. Fabiano Caldeira
    Eles apenas fazem estas cenas para chocar e com isso vender mais. O que é um apena... façam boas histórias e vendem na mesma, e os leitores ficam felizes! Não é preciso chocar com cenas absurdas...
    ;)

    ResponderEliminar
  17. A.
    LOL
    Disseste tudo...
    :D
    Gostei especialmente de como um cão-cagão a farejar a sua própria porcaria
    :D

    ResponderEliminar
  18. Artusr Coelho
    Bizarro, uma palavra que serve perfeitamente aqui!
    Uma coisa é reformularem a personagem, outra é destruirem-na completamente.
    ;)

    ResponderEliminar
  19. Ghost
    Xiça... aquilo é completamente insano!!!
    ahahahhahahaha
    Já não é a "Casa das Ideias", e a "Casa dos Idiotas"!
    :D

    ResponderEliminar
  20. Por estas e outras deixei de ler Marvel há muitos anos.

    Adoro os clássicos, mas isto até mete nojo.

    Se me dissessem isto nas décadas de 70 e 80 eu nunca acreditaria, mas hoje prefiro a DC, de longe.

    A DC faz coisas menos boas, mas comparado com a porcaria que sai da "casa dos Idiotas" (adorei esta!) mesmo o New 52 é fantástico...

    Onde já vai o tempo do Stan Lee, Chris Claremont,Jack Kirby, John Romita, John Byrne, Steve Dikto, John e Sal Buscema, só para mencionar alguns nomes...

    ResponderEliminar
  21. Nuno,
    O irreversível já não é o que era ;)!
    Tem fé! :)

    Jorge Fernandes

    ResponderEliminar
  22. Paulo
    A Marvel deixou de ser a Casa das Ideias para ser a Casa dos Idiotas há uns anos... por isso também deixei de consumir. Agora só compro as mega sagas para ir estando ao corrente do que se passa... mas estou disposto a comprar Daredevil, parece que está muito bom neste momento com o Waid a escrever.
    A DC, embora também tenha muitas falhas tem sido bem mais consistente ao nível das histórias.
    ;)

    ResponderEliminar
  23. Jorge Fernandes
    Fé?
    Só quando o "Queijadas" e o Bendis largarem a Marvel!
    :D

    ResponderEliminar
  24. Gostei do superior Spiderman,e ja leio a 20 anos.

    ResponderEliminar
  25. Por estas e por outras é que acho parvoíce seguir revistas de linha, um personagem cegamente.

    Compensa sim seguir um autor ou artista.

    Se as pessoas exigissem mais qualidade estas situações ridículas seriam muito reduzidas.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  26. Nem são originais, o steel spider-man já era assim.

    Também vai assaltar as cuecas da Tia May? Depois da MJ, da Black Cat e mais não sei quem...

    -Bladder

    ResponderEliminar
  27. A ultima boa história recente do Aranha foi os Spider.mens fora isso tenho me mantido afastado dos Spider-titles,e não vejo assim tanta novidade novo uniforme novo protagonista coisa ja tentada antes e só uma obteve sucesso a fase do Uniforme negro,depois tentaram com anos e anos da Saga de Clone e tiveram que desfazer tudo tal como suspeito que vá acontecer aqui.

    ResponderEliminar
  28. andre.malaquias33
    Não tenho nada contra quem gosta!
    ;)
    Eu é que cresci adolescente com um Aranha adolescente, cheguei à idade adulta com ele também, casei a primeira vez e ele acabou por casar também, ou seja... crecemos juntos.
    Depois houve um tipo que disse que era tudo mentira.
    E depois houve outro que disse que um inimigo ia ocupar o corpo do Aranha.
    Para mim não... prefiro recordar o "meu Aranha" com carinho, e não olhar para o resto. O resto já não é o "meu Aranha".
    ;)

    ResponderEliminar
  29. Bladder
    Eu sou de seguir... mas também sou de parar quando chega a um determinado limite. Isso aconteceu com o Aranha.
    Parei.
    E duvido que alguma vez mais siga o Aranha.
    :\

    ResponderEliminar
  30. Bladder
    O ridículo é que ele já saltou para as cuecas da tia May... até teve para casar com ela...
    Ou seja, depois de ter dado em cima da May, dá em cima da MJ, e agora em cima da Black Cat!
    Ainda bem que a Gwen Stacy está morta... (acho eu..)
    :D

    ResponderEliminar
  31. Optimus
    Antes do pacto com o Mephisto hou muitas histórias más... mas continuava a ser o "meu Aranha". Depois disso nunca mais foi, portanto... acabou-se!
    ;)

    ResponderEliminar
  32. O "irrevogável e irreversível" na Marvel é como para o Portas! Mas é à conta destas palermices que eu deixei de comprar comics mainstream. Estava farto que gozassem comigo. Mata, ressuscita, mata outra vez, esfola, e traz de volta ao mundo dos vivos...tudo em prol do dólar e à custa dos otários. Por mim até lhe podem dar asas de borboleta. Morreu muito antes de o matarem. DA-SE!!!!

    ResponderEliminar
  33. Refem
    Por isso mesmo cada vez menos DC e Marvel... Aliás, neste momento estou a seguir algumas séries na DC e Vertigo, e apenas Astonishing X-Men na Marvel. Fora isso, nikles!
    Aliás, como pudeste verificar no meu post do "nerd tatuado" eu não estava a ler nada disso. Era material Zenescope!
    ;)

    ResponderEliminar
  34. A Gwen Stacy voltar? Já esteve mais longe... O Queijadas tentou trazê-la de volta para o Brand New Day mas conseguiram fazê-lo mudar de ideias, mas não sei durante quanto tempo, como ele é de ideias fixas...

    Pensar que ele desenhou várias estórias decentes da DC e Marvel, o Sword of Azrael, o Daredevil Guardian Devil, o The Ray. Perdeu-se um desenhador para se ganhar um megalómano.

    Pfff

    -Bladder



    ResponderEliminar
  35. Bladder
    Se o Queijadas ficar lá mais tempo há-de conseguir!
    Assim como o Bendis em conluio com ele já conseguiu trazaer os X-Men do passado para o presente e tenho a impressão que ainda irá ao futuro buscar também os mesmos (lol) para termos 3 quipas X-Men ao mesmo tempo!
    Se o Queijadas meter o Bendis no Spider-Man a Gwen vai voltar!
    Esses dois tipos andam a destruir a Marvel por dentro...
    :|

    ResponderEliminar
  36. Podes riscar os Astonishing X-Men da tua lista: acabaram!

    ResponderEliminar
  37. Pedro
    LOL
    A sério?
    Bem, só me resta completar!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]