sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Absolute Sandman Vol. 3


Morpheus e seus irmãos são novamente apresentados em formato de luxo, ficando esta série à beira do seu final (já saiu o quarto e último volume). É inegável a qualidade da estória, apenas pecando por algumas vezes na arte... sim houve uns poucos artistas que deixaram um pouco a desejar, felizmente foram a excepção.
As duas estórias principais compiladas neste Absolute são
- Brief Lives
- Worlds' End
Este grande livro começa com três estórias antes de "Brief Lives", sendo a mais importante para a sequência do livro "The Song of Orpheus". Nesta estória aparece pela primeira vez Destruction, o irmão desaparecido. Todos os tios e tias de Orpheus, filho de Morpheu, comparecem neste casamento que acaba com a morte acidental de Eurydice! Estamos na Grécia antiga e suas lendas, todos conhecem a lenda de Orpheu que desceu ao Reino dos Mortos para resgatar a sua amada, e como todos sabem não conseguiu por culpa própria. Esta estória, assim como outras pertencentes aos volumes já editados, vão ser importantes para a compreensão da próxima, e pelos vistos para todas as últimas que irão sair no Absolute Sandman Vol. 4.
Em "Brief Lives" a irmã mais nova, Delirium, sente a falta do seu irmão desaparecido: Destruction. Assim tenta convencer os seus irmãos e irmãs a ajudar numa busca pelo seu irmão desaparecido... ingloriamente! Apenas Morpheu a resolve ajudar, não pelas melhores razões, apenas queria viajar um pouco para desanuviar a mente pois tinha tido um desgosto amoroso recente!
Em "Worlds' End", um casal tem um acidente de viação durante uma tempestade de neve e é atraído para uma "Pousada": World´s End. Esta estória é formada por pequenas estórias, todos os clientes desta pousada "pagam" a sua permanência contando uma estória... e estas preparam o fim...
É incluída também neste livro a pequena mas excelente estória "Ramadan", em que o rei de uma antiga e espetacular cidade, pede a Morpheu para a tornar imortal...
Boa leitura!

Slipcased Hardcover
Criado por: Neil Gaiman, Dave McKean, Sam Kieth, Mike Dringenberg, Michael Zulli, Daniel Vozzo, Jill Thompson, Vince Locke, Bryan Talbot, Mark Buckingham, P. Craig Russell, Jhon Watkiss, Dick Giordano, Michael Allred, Shea Anton Pensa, Alec Stevens, Gary Amaro, Kent Williams, Tony Harris, Steve Leialoha, Lovern Kindzierski, Sherilyn Van Valkenburgh e Todd Klein
Editado em 2008 por Vertigo (DC Comics)
Comprado em Amazon
Nota : 11 em 10

19 comentários:

  1. Se este natal não comprar uma ps3 podem ter a certeza que o meu dinheiro irá para um absolute edition, talvez o primeiro sandman ou algo do género.
    loo veremos.
    Boa review bongop!

    ResponderEliminar
  2. Dezembro abro o Blog outra vez :)

    ResponderEliminar
  3. Recebi-o há pouco tempo pelo correio :D

    Quem não leu o abs sandman 3 não leia isto pode ter spoilers:
    Finalmente já conheces o Destruction ele é um dos meus personagens favoritos e o cão dele é bestial.
    Muito bom este Brief Lifes e lembro-me que mal terminou estava ansioso em saber o que ia acontecer com Morpheus, mas o próximo livro era o World´s End que não conta nada disso. Claro que o World´s End é excelente também há lá histórias muito boas e pela primeira vez sabemos que um endless tinha morrido a despair.

    Ah e bongop não te esqueças do desgosto amoroso :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não percebo o fascínio que esta serie vos fãs comprar os ultra luxos??????

    ResponderEliminar
  5. É algo que está sempre a acontecer nos casamentos, a morte acidental de alguém... :D

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Gosto mais do Porto Sandman!!

    beijocas ;)

    ResponderEliminar
  7. Kitt nem todos podemos ser iluminados só alguns eheh

    Agora a sério. Já leste Sandman? Já viste as edições absolute?

    Se a resposta for sim às duas questões anteriores por favor ler novamente a primeira frase :P

    ResponderEliminar
  8. Descobri que algumas séries que em tamanho normal americano não compraria, em formato Absolute toda a arte ganha vida, vibra de uma maneira diferente! Ex. Hellboy e Sandman, nunca gostei muito da arte de do Hellboy, no entanto nas Library Edition tudo aquilo respira de maneira diferente! Assim se passa o mesmo com o Sandman, e estou-me a reservar para quando finalmente a Vertigo editar em Absolute a série Fables! Isso é que era!

    ResponderEliminar
  9. há livros que precisam de ter a arte grande e com bom papel para demonstrar o seu verdadeiro valor, o hellboy é um óptimo exemplo (como o bongop disse) se saísse um fables em absolute eu comprava!

    ResponderEliminar
  10. Se pudesse trocava (quase) todos os meus comics por edições absolute, omnibus e outros. Para além de ficar com as prateleiras muito melhor engalanadas, a leitura é um exercício de puro deleite.

    Eu tenho alguns Fables em TPB, mas deixei de comprar na esperança de os ver em Absolute Edition...a ver vamos se será possível. Já o Jack of Fables, não acredito que o vejamos tão luxuosamente apresentado (e não tenho pena). A série Lucifer é que eu tenho muitas esperanças que seja a próxima grande aposta da Vertigo a seguir ao Complete Death.

    Também gosto muito da série "Hellblazer, Constatine", só que o papel de impressão da Vertigo é do tipo papel higiénico de uma só folha. Eles, Vertigo, justificam o papel com o preço (dã): se o papel fosse de melhor qualidade, não poderiam lançar o número de edições que lançam anualmente no mercado, devido ao elevado preço que cada um deles atingiria (o dobro, pelo menos). Pessoalmente, estou com a qualidade em detrimento da quantidade.

    Kitt, és bom rapazinho, mas não percebes nada, amigo! Não tens a Força contigo. Se não percebes, provavelmente nunca compreenderás.

    Bongop: excelente post. "a lenda de Orpheu, como todos conhecem..."?!!! Isso é que é optimismo e consideração!hehehe!

    ResponderEliminar
  11. Refem
    A Complete Death Deluxe já foi cancelada, no fim do próximo ano sai um Absolute Death :)

    Gostava de um Absolute Fables...

    Quanto à lenda do Orpheu... se calhar estou a ser optimista! Mas aí os jovens que não a conhecem, podem sempre comprar este livro e pelo menos assim ficam a conhecer esta lenda na versão Neil Gaiman

    ResponderEliminar
  12. "Kitt, és bom rapazinho, mas não percebes nada, amigo! Não tens a Força contigo. Se não percebes, provavelmente nunca compreenderás"

    A força de Star Wars era fixe assim fazia o calhamaço levitar.E nºao continuo a não perceber o porque de tanto fanatismo.

    "Agora a sério. Já leste Sandman? Já viste as edições absolute?

    Se a resposta for sim às duas questões anteriores por favor ler novamente a primeira frase :P"

    Não só li o que a Devir editou.
    E sim já edições absolute e outas do mesmo género no Mundo Fantasma.quanto ao resto ver resposta 1.

    ResponderEliminar
  13. Para mim, Sandman e Gaiman Rokam seja em que formato for. :))

    Excelente critica como sempre, Bongop. :)

    ResponderEliminar
  14. Kitt,

    estou ctg pah (oh pra mim, falsa até ao chão a fazer-me amiga), tb nunca li os calhamaços, e o Bongop devia deixar de os comprar!!

    Mas espera, passaria a comprar aquelas revistinhas de merd@, com 15 folhas, e que se desfazem?? É que nem pensar!

    Bongop,
    Eu gosto de livros marido, sem exageros, mas continua com coisas de qualidade!

    enxofre

    ResponderEliminar
  15. "Mas espera, passaria a comprar aquelas revistinhas de merd@, com 15 folhas, e que se desfazem?? É que nem pensar."

    Mas esse é o formato original.
    Da maneira que os originais se valorizaram,não acho boa ideia porque deve valer mais que todos os abolutes editados ate agora.
    Mas como vocês sao viciados em tpbs scs e hcs e sandman esta todo editado nesse formato pela Dc sempre é mais fácil de manusear. :)

    ResponderEliminar
  16. Sandman é uma série excepcional.
    Tens razão quando dizes que a arte de alguns desenhadores deixa um pouco a desejar mas, provocando um pouco, é melhor uma BD com maus desenhos e bom argumento do que o contrário.
    Embora gostasse muito de ter esta edição em casa, acho que vou ficar, pelo menos para já, com as revistas impressas em "papel higiénico".
    "The Song of Orpheus" até tem uma capa especial que brilha no escuro. :)

    ResponderEliminar
  17. Bongop, não sabia dessa novidade! Segundo a Vertigo, tinha sido adiada para 12 de Janeiro de 2010! Arrependeram-se?! Qual é a diferença entre a "Absolute Death" e a "Compleate Death, deluxe edition"?

    ResponderEliminar
  18. Refem
    A diferença são as dimensões, o papel e a slipcase! E provavelmente os extras...
    As edições "Deluxe" da DC (Vertigo) são tipo aquela que tu tens do "Y: The Last Man Deluxe Edition"

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]