segunda-feira, 10 de novembro de 2008

19º FIBDA: Fecho...


E terminou o 19º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora!
Não vou fazer um balanço do evento, haverá concerteza gente muito mais qualificada que eu, e que esteve lá quase todos os dias, ao contrário de mim que fui lá apenas no primeiro Sábado e no último Domingo!
Gostei deste último dia, exceptuando a parte em que a máquina fotográfica me pregou uma partida, vi exposições que não estavam (ou não reparei) no primeiro Sábado, e tive a excelente companhia do Refém da BD e do Verbal .
Como pontos positivos este festival teve excelentes exposições de originais, presença de grandes autores espalhados pelos três fim de semanas e uma "nave espacial" muito bem conseguida! Neste aspecto a organização esteve de parabéns. O espaço comercial também estava bem "arejado", pena a máquina multibanco que me disseram existir, mas que eu nunca vi! O ponto mais negativo, talvez porque foram criadas muitas expectativas, foi a exposição Star Wars... achei muito curto, estava à espera de mais! A zona de autógrafos também estava um pouco esquisita, parecendo que estávamos numa repartição pública, pois era muito baixa e não convidava ao diálogo com os autores. Quanto ao resto, foram dois dias bem passados no meio da Banda Desenhada e amigos!
Ficam mais dois sketch:


Aguarela de Hugo Teixeira, no Bang Bang.




Das Pastoras, na Castaka.

Para o ano haverá mais concerteza, aliás, irá ser a comemoração dos 20 anos do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, portanto é lógico prever uma edição muito especial deste festival!

9 comentários:

  1. Muito bons sketches, sim senhor. ;)

    Gosto bastante desse do Das Pastoras, o tipo até em sketch é génio. :D

    ResponderEliminar
  2. Nuno. Recebi o Murmúrios, cara! Caracoles! O acabamnto gráfico bate tudo q é produzido aqui no país!!!

    ResponderEliminar
  3. Boas Nuno.

    Apanhaste-me na pior altura para te fazer um (alias 2) desenhos, naquela altura estava cheio de frio e a desfalecer completamente com gripe.

    Fui um FIBDA muito intenso, estando como uma banca e sendo autor.

    Venha daí essa crítica ;)

    ResponderEliminar
  4. Tb faço colecção de bilhetes de eventos que frequento.

    Quanto a autógrafos, dedicatórias, nem imaginas o que tenho e as temáticas. Talvez um dia te envio alguma coisa para veres.

    ResponderEliminar
  5. OCP
    O Das Pastoras é um chato... não deixava ver enquanto desenhava, e eu gosto de ver a evolução do sketch!
    Para além disso demorava bastante a fazer cada desenho... ehehhe
    Mas valeu a pena!

    Hugo
    Irei fazer a crítica sim, está na fila !
    :)

    Jota
    Eu não faço colecção de bilhetes, o meu filho é que faz :P
    Mas gosto muito dos meus autógrafos desenhados nos livros de BD!

    Gata
    Não vou emoldurar! Só coloquei o scan do bilhete porque achei engraçado como despedida!
    :P

    ResponderEliminar
  6. GRUNF fica para a próxima :(

    ResponderEliminar
  7. Foi pena estares engripado Hugo :D Tens bastante jeito com as aquarelas, foi pena este sketch sair com este resultado.

    O sketch do Das Pastoras está óptimo!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]