domingo, 27 de maio de 2018

XIV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja: Lançamentos Arte de Autor



Assim meio de surpresa eis que a Arte de autor não falha Beja sem lançamentos. Dois livros a continuar duas séries já iniciadas por esta jovem editora:

  • Duke Vol.2 - Aquele que Mata
  • Druuna Vol.2 - Creatura / Carnivora
Fiquem com a informação da editora sobre estes dois livros, o Leituras de BD irá falar deles em breve.

De notar que o livro Druuna contem imagens que podem ferir susceptibilidades, portanto se for o caso aconselho a não seguir a leitura deste post a seguir à informação sobre o livro Duke.

Como disse atrás, ambos os livros estão à venda no Festival Internacional de BD de Beja.


Duke - Aquele que Mata

Uma diligência é assaltada por um bando de criminosos, que chacina todos os passageiros, o cocheiro e a escolta. Exceto uma menina, Eleanor, que consegue fugir.
Em Ogden, Mullins quer reunir uma patrulha para pôr fim a estes assaltos. Sharp é incumbido desta missão, mas sabe que para conseguir cumpri-la, precisa de um homem: Duke.

Duke começa por recusar, mas acaba por aceitar ao aperceber-se de que Mullins esconde algo: na verdade, este precisa de enviar 100 mil dólares para a sede do consórcio mineiro ao qual pertence. Duke oferece-se para escoltar o transporte a troco de 10% da quantia, ou seja, 10 mil dólares. Poderia, assim, realizar o seu sonho e o de Peg: mudarem-se novamente para o Luisiana. Mas Mullins impõe uma condição: Duke deverá integrar a patrulha.

Composta por Sharp, Jim, Clem, Duke, Wednesday e Eleanor, enquanto testemunha ocular, a patrulha segue o rasto do bando, na direção do Novo México. No entanto, Duke não tarda a perceber que esta missão irá levá-lo de volta a recordações muito antigas e dolorosas: Rose, a paixão da sua juventude, é um dos elementos do bando. Duke irá fazer tudo para voltar a vê-la, deixando-se capturar para poder falar com ela. Contudo, nem sempre é bom despertar os fantasmas do passado…




Argumento: Yves H
Desenho: Hermann
Edição: Cartonada
Número de páginas: 56
Impressão: Cor
Data de Edição: Maio de 2018
Editor em Portugal: Arte de Autor
ISBN: 978-989-99936-3-1
PVP: 15,00€


Druuna - Creatura / Carnivora

ÁLBUM DUPLO que contem as histórias Creatura e Carnivora e um dossier com ilustrações inéditas.

Um trabalho de referência a ser redescoberto.

Num futuro pós-apocalíptico, um perigoso vírus transforma os homens em monstruosos mutantes sanguinários . Só o soro permite aos sobreviventes escaparem. Neste mundo corrompido pelo sexo, a doença e a violência, a jovem e bela Druuna parte em busca deste remédio para Schastar, gravemente atingido, por quem nutre uma paixão. Tão destemida como sensual, ela , vai usar todos os seus atributos para atingir o seu fim...


FICÇÃO CIENTÍFICA, TERROR E EROTISMO: UMA COMBINAÇÃO EXPLOSIVA PARA UMA OBRA-PRIMA DA BANDA DESENHADA RESERVADA A ADULTOS.




Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 152
Impressão: cores
Formato: 21 x 28,5 cm
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-99936-3-1
PVP: 21,00€




Boas leituras







Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]