quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Marvel Zombies vs Army of Darkness


Depois do magnífico Marvel Zombies de Kirkman, surge o crossover com a editora Dynamite Entertainment, Marvel Zombies vs Army of Darkness ! O heroi da Dynamite, Ash, que já lutou com legiões de mortos - vivos, nunca pensou em enfrentar tal grupo de Zombies... sim porque ter uma legião de "superes" como aquela que conheçemos da Marvel , não há ninguem que lhe possa fazer frente ! Ash, que viaja interdimensionalmente, procura o livro Necromicon, pensando que este era o responsável pelas várias legiões de mortos - vivos espalhadas pelos vários multiversos! Arranja como aliados, primeiro o Homem Aranha e o Punisher (antes de se transformarem em Zombies) e depois as lindíssimas Dazzler e a Scarlet Witch. Estas levam-no ao lugar onde estava guardado o Necromicon, o castelo do nosso conhecido Victor Van Doom - Dr Destino - em que este informa Ash que a praga tem origem viral cósmica e não é derivada a feitiçaria. O Dr Destino manda encarcerar Ash com outros elementos novos e em idade de "procriação" , pois o seu castelo é o único lugar na Terra ainda livre de Zombies, sendo o seu pensamento levar este resto de seres humanos para outro planeta ou outra dimensão, atraves de uma máquina da sua invenção ! É claro que Ash faz asneira ... não acredita que a praga é derivada de um virús, foge com a ajuda da Feiticeira Vermelha e procura o Necromicon. Este (o Necromicom pelos vistos é um livro falante) diz-lhe que o Dr Destino tem razão, que a origem é mesmo viral ! Para ganhar tempo Ash ameaça o livro de o destruir se ele não criar uma manobra de diversão, pois todos os super - herois estão transformados em zombies e todos em conjunto a atacar o castelo de Victor Van Doom ! No fim, e à conta das palermices de Ash (eu esqueci de dizer que ele é um palerma com a mania que é giro), este liberta a deusa maligna Enchantress, que estava contaminada e presa pelo Dr Destino , que por sua vez morde (e contamina) Dazzler... Van Doom intervem e literalmente rebenta com as duas ! No fim os "herois" conseguem penetrar no castelo, comem (mesmo) a Scarletwitch e contaminam o Dr Destino! Antes de se tornar uma zombie a feiticeira pede a Ash para fazer qualquer coisa para salvar a Humanidade e este lembra-se novamente do Necromicon ! Aí obriga, enganando-o claro, o Necromicon a erguer um exercito de mortos-vivos - Army of Darkness - para servir de distração aos super zombies. No fim Destino vinga-se do Sr Fantástico ao conseguir fazer fugir o resto de Humanos, que sobrou do apetite voraz dos super zombies, e conta tambem a Ash que o verdadeiro responsável pela Pandemia Cósmica daquele virús é Reed Richards que se injectou com ele para o estudar ! Os restos da Humanidade lá conseguem fugir pelo portal com Ash por último a escolher a mundo onde quereria viver... ironia do destino, tanto escolheu que acabou por encalhar num mundo onde em vez de Zombies tinha sido tudo transformado em Lobisomens !!!!
Bom... resumindo e concluindo , mais uma boa estória de Zombies com a chancela da Marvel , que descobriu um novo filão!!

Hardcover
Criado por: John Layman, Fabiano Neves e Arthur Suydam
Editado em 2007 pela Marvel Publishing
Comprado Central Comics - € 19,99
Nota : 8 em 10

6 comentários:

  1. A verdade é que quando li o primeiro comic desta saga fiquei um pouco mal-impressionado.
    Mas depois fui lendo (deixei escapar o terceiro comic e ando ainda à procura dele apesar de já o ter lido)e comecei a gostar bastante desta saga.
    Vi o hardcover e até fiquei triste de ter comprado os comics pois a edição está um luxo (papel e capa 5 estrelas).
    Sem dúvida uma boa adição para as tuas fileiras de Hc's.
    fica bem!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não me chegou às mãos, Setúbal é o terceiro-mundo das cidades portuguesas... lol. Por isso é que ainda não vou ler a tua review, mas quando eu ler o HC depois falo.

    ResponderEliminar
  3. então amigo andas desaparecido?
    Não comentas os posts "vizinhos" nem respondes aos teus.
    Está tudo bem?
    fica bem.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. radjack
    embora sendo uma estória alternativa dentro do universo marvel zombie, acaba por ser interessante .... e com um final inesperado !

    ResponderEliminar
  6. eu sei eu tenho a colecção toda (menos o terceiro livro)
    LOL

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]