sexta-feira, 14 de março de 2008

House of M


Apresento-vos a saga que mudou o Universo Marvel : House of M !
A Scarlet Witch (Feiticeira Escarlate), que na sua loucura matou alguns Avengers (Vingadores) incluindo o seu marido (que eu achei das estórias de amor mais giras da Marvel), continua perigosa e sob a supervisão do telepata Professor Xavier e do mágico Dr Strange (Dr Estranho). Encontra-se nas ruínas de Genosha com o seu irmão Quicksilver (Mercúrio) e de seu pai Magneto.
Devido ao perigo extremo que pode representar a feiticeira fora do seu juízo normal (tem o poder de alterar a realidade e as probabilidades), aliado ao enorme trauma de não ter tido filhos, que aumenta exponencialmente a sua instabilidade emocional, os Avengers marcam encontro na sua sede com os X-Men, para decidir o futuro da poderosa mutante!
Os X-Men são a favor da sua eliminação, mas os Avengers... nem pensar! Não esquecer que a feiticeira pertenceu a este grupo durante muito tempo.
Tomam a decisão de partir para Genosha todos juntos, para decidirem qual a melhor atitude a tomar!
Conforme chegam às ruínas de Genosha e procuram pela família Maximoff algo acontece...
Todos acordam mais ou menos alegremente nas suas casas, o mundo é uma maravilha para todos, os mutantes são a maioria da população e existem para chatear grupos subversivos humanos! Existe um mutante especial, aliás mais que um, mas este é fundamental porque é o primeiro a aperceber-se que algo estava errado... Wolverine!
A Scarlet Witch tinha mudado o mundo inteiro !
O livro é muito interessante, foi uma boa grande saga da Marvel, portanto se quiserem saber como se desenrola a estória, só têm de ler o resto do livro (isto que eu contei foi apenas o princípio), apenas digo que acaba com uma das frases mais célebres dos últimos tempos na Marvel : "No More Mutants"
Isto dito pela Scarlet Witch, tem muito poder... a seguir, os meus próximos posts vão ser sobre a continuação e implicações deste "dito" : a população mutante desce de milhões para menos de duas centenas!
É mais uma boa estória de Bendis, em relação à arte de Coipel, eu não sou um grande apreciador, sobretudo nas figuras masculinas (acho que o tipo "engorda" um bocado as figuras masculinas...), mas não compromete !
A seguir Decimation: The Day After

Hardcover
Criado por: Bendis e Coipel
Editado em 2008 pela Marvel Publications
Comprado em Amazon
Nota : 9 em 10

8 comentários:

  1. Eu gosto do traço do Coipel excepção feita ao Thor dele. A cara dele não me convence.
    Eu li TODA a saga incluindo os Tie-ins Dissassembled e companhia e tirando a mini-série original mais um ou outro título interessante, foram todos um enorme bocejo. Fujam do tie-in Homem-Aranha. Pode parecer engraçado ver o que ele realmente queria mas o desenho é mau e o argumento uma porcaria. Tanto potencial desperdiçado.

    ResponderEliminar
  2. Eu só estou a falar da série principal! Os tie-ins servem apenas para vender , normalmente. Quando são até quatro tie-ins, ainda vou nessa, agora como tem sido ultimamente só serve para dispersar a estória!

    ResponderEliminar
  3. Aposto que ela tinha como amante o...Coisa!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Acho, ma apenas acho, que já vi parte desta história. E este é definitivamente o meu género...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. O desenho do Coipel aqui nem está muito afinado. Tendo em conta que os argumentos do Bendis também são um bocado lixados de transmitir para o papel, por causa dos infinitos diálogos, tem que se dar desconto ao rapaz. No Thor está melhor, mesmo tendo aquele trauma das cabeças do nosso Deus Asgardiano.

    ResponderEliminar
  6. Esta é uma história que há muito quero ler. Pode ser que nas férias me decida de vez e compre o livro.

    ResponderEliminar
  7. Já vou tarde, eu sei, mas cá vai:

    Quando é preciso limpar a casa cá vem uma destas! Toca a matar uma série de gente e voilá...descomplica-se todo o universo e fecha-se um ciclo que já se tornava um berbicacho para o pessoal da casa das idéias amenizar.

    A DC teve essa brilhante ideia nos idos anos 80 com a arrebatedora "Crise", agora vem a Marvel com esta House of M e consequente Decimation. Não é a primeira vez, nem será a última, que algo do género se fará. A um nível mais pequeno é ver o que se fez com a saga do Clone (Spiderman). Também a limpeza que se fez nos anos 90 quando, em crise, que extinguiram dezenas de títulos que se interligavam uns com os outros (crossovers); que criavam o caos nos coleccionadores.

    Enfim, eu já li e gostei. O HC está disponível.

    Tie-ins...essa estratégia que só muito raramente é realmente importante para o desenlace absoluto e final.

    Abraço,

    Pedro.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]