domingo, 16 de março de 2008
Decimation : X-Men - The Day After
Conforme prometido no post House of M , continua agora a saga dos piores dias para a raça Mutante!
Depois da Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch) ter dito "No More Mutants" no fim de House of M, estes viram-se reduzidos a menos de duas centenas, quando eram milhões anteriormente! Nunca nenhum dos mais poderosos inimigos dos Mutantes tinha provocado tantas "baixas"... Poucas vidas se perderam, "apenas" ficaram sem o gene X responsável pelos seus poderes, habilidades ou aspecto! É claro que mutantes que voavam e perderam as suas habilidades e outros que respiravam por baixo de água e foram apanhados nestas situações, não terão sobrevivido com certeza! Mutantes bem conhecidos ficaram sem poderes, Magneto, Polaris, Blob e Jubilee foram alguns deles... do professor Xavier, ninguem sabe de nada !
A Escola de Xavier torna-se um sanctuário para os mutantes reminiscentes, mas esta fuga para um único lugar também tem os seus perigos... grupos anti-mutante patrulham as cercanias da Escola para capturar e abater Mutantes. Quando tudo parecia bater no fundo eis que surgem uns dos mais antigos inimigos dos X-Men : os Sentinelas !
A resposta é pronta e imediata, os X-Men defendem com "unhas e dentes" o seu último refúgio! Mas os Sentinelas não atacam, apenas se defendem! Afinal a Shield colocou os Sentinelas em redor da escola para defender os últimos sobreviventes dos grupos anti-mutante!
Agora para saber o que acontece a Polaris, Havoc, Homem de Gelo e mais sobre este catastrófico evento, é favor ler o livrinho !
Próximo post, X-Men : Endangered Species !
Softcover (TPB)
Criado por: Chris Claremont, Peter Milligan e Salvador Larroca
Editado em 2006 por Marvel Publications
Comprado na Amazon
Nota : 8 em 10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Disqus Shortname
sigma-2
Comments system
[blogger][disqus][facebook]
Parte disso eu li na mensal da Panini e a escrita de Chris Claremont e Peter Milligan,nessas historias,não me fascinaram (apesar do cc se ter saido bem no fim dos Greys,e o Milligan razoavelmente no cross com o Pantera Negra),eu achei fraquinhas essas revistas muito fraquinhas mesmo.
ResponderEliminarGrimlock
Não acho este TPB fraco, alguns outros à volta deste mesmo assunto sim, são fraquitos... mas eu estou a fazer a "ponte" até à excelente mega saga Messiah Complex! Todos estes livros estão a servir de transição entre House of M e Messiah Complex, uns melhores que outros... claro!
ResponderEliminarEvita o tpb do Miligan com o regresso do apocalipse e o destino de Gambit e Polaris.
ResponderEliminarGrimlock
Se estás a falar de X-Men : Blood of Apocalipse, que é a continuação deste, é na realidade mais fraco... mas gostava de o ter por uma questão de continuidade!
ResponderEliminarDe qualquer maneira está super esgotado...
Exato,esse mesmo,ja envias-te um mail para o mundo fantasma,ja não ponho la os pes desde Dezembro,mas na altura tinham esse tpb.
ResponderEliminarGrimlock
Antes de mais, obrigado por teres incluido o meu blog na tua lista de links.
ResponderEliminarE para responder à tua questão, sim, as ilustrações são minhas. Começou por ser um blog de ilustração, mas rapidamente percebi que faltava um contraponto, neste caso os textos, também meus.
Achei o teu blog muito interessante. Adoro BD, Já fiz e editei alguma.
Pedro
Li alguns deste comics na Panini também e como não sou grande fã, não gostei muito.
ResponderEliminarEstou a pensar em comprar aquele HC de Messiah Complex, mas como não li nada antes talvez fique um bocado perdido. Achas que sim Bongop?
Celtic
ResponderEliminarO que eu estou a tentar fazer numa serie de três posts de rajada, é a ponte entre House of M (main plot) e o livro que há-de sair em Abril (penso eu... ou será que é Maio...?) Messiah Complex! O próximo será Endangered Species, talvez o menos interessante...
Mas desde que saibas o que se passou , minimamente entre os dois, escusas de comprar... aconselho SuperNovas !
ResponderEliminarO chato do Messiah Complex é que vem muita coisa de trás. X-Men a partir do #200 e Uncanny X-Men depois da saída do Brubaker dá muitas luzes sobre o que se passa no Messiah. X-Factor também é importante mas mesmo que tenham dúvidas em realação à compra, é Peter David e é bom.
ResponderEliminar...::: " Comprado na Amazon " :::...
ResponderEliminarEspero que não tenha custado "uma pipa de massa", ai o orçamento aí em casa :-)))
Enganei-me no último comentário. A saga que estou a falar do Uncanny X-Men afinal tem o Brubaker como argumentista. É o TPB The Extremists.
ResponderEliminarÉ que para um rapaz que não lê quase nada de X-Manos deve ser um bocado "escuro" ler o Messiah Complex. Mas a ver vamos.
ResponderEliminarCeltic, parece que Supernovas é um bom livro para começar a ler X-Men. Leste House of M , certo?
ResponderEliminar"mas gostava de o ter por uma questão de continuidade! "
ResponderEliminarDaqui a algum tempo a Marvel reedita isso em HC.
Grimlock