terça-feira, 18 de março de 2008

X-Men : Endangered Species


E agora o último deste triplo post sobre X-Men, X-Men : Endangered Species !
Há quem diga que este livro era desnecessário para a antevisão do mega evento Messiah Complex. Eu não penso assim... na realidade é a penas um dos livros que faz a transição entre House of M e Messiah Complex, talvez o menos apelativo de todos !
Este livro é contado pela voz do Dr. Hank McCoy, mais conhecido como The Beast (O Fera). O livro começa da melhor maneira: com um serviço fúnebre ... um rapaz mutante, quase anónimo, morre e a comunidade mutante faz-se representar em peso e até o grupo mutante Clube do Inferno estava presente! A morte ficou a dever-se a uma casualidade estúpida... atropelamento! Mas agora são tão poucos que cada um conta!
A partir daqui começa a demanda do Dr. Hank McCoy pela cura contra a extinção, que ameaça a raça mutante. Esta demanda leva-o a falar com grandes cientistas (Mr. Fantastic), grandes Mágicos (Dr. Strange e também Forge), leva-o à procura nas ruas (com a ajuda de Bishop) por amostras de sangue mutante não alterado, ou seja ainda com o gene X... tudo completamente infrutífero...
Começa o desespero, o Dr McCoy "tenta vender a alma ao diabo", ou seja contacta os piores inimigos dos mutantes para ajuda, pelo "preço" que eles quisessem! Assim foram contactados Modok, Dr. Sinister, etc. Ninguem se mostrou interessado ou quis colaborar. A tentativa de ajuda veio do único que não foi contactado por Hank McCoy...
No fim desta estória o Fera irá descobrir mais coisas sobre si próprio do que poderia imaginar, e algumas não são nada agradáveis!
Recomendo a leitura ainda de X-Men: Supernovas e X-Men: Blinded By the Light !
Não é uma super estória , mas também não compromete. Para os leitores ansiosos por muita acção não recomendo! Para quem quer seguir tudo até Messiah Complex, é de comprar! Gostei da arte !
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Mike Carey, Christos Gage, Scot Eaton, Mark Bagley, Mike Perkins e Andreia DiVito
Editado em 2008 pela Marvel Publications
Comprado em Amazon
Nota : 7 em 10

9 comentários:

  1. Parece ser mais uma história normal. Agora é mesmo o Messiah que parece ser o melhor de todos.

    Larga X-Men e agarra-te ao Demolidor xD

    ResponderEliminar
  2. Eheh... Celtic, eu quero preparar bem o Messiah Complex.... já li opiniões oficiosas que aquilo é excelente mesmo mesmo! Este é um livro normal sim, mas tb faz uma boa transição para o "main event"!
    Já cheguei à conclusão quando a Marvel ta com aquelas mega sagas interminaveis, tipo Civil War e agora Secret Invasion, tem sempre uma outra mega saga, mais na sombra, que lhe é muito superior. Aconteceu na Civil War, em que saiu a serie Annihilation; e agora com a Secret Invasion a distrair o pessoal todo (porque é super comercial)haverá outra serie na sombra melhor... acredito que será Messiah Complex ! Não esquecer Annihilation : Conquest, que não tendo talvez o brilho da primeira, não lhe retira qualidade .
    :-)
    fartei-me de escrever LoL

    ResponderEliminar
  3. Andas com as tuas contas mal feitas ;P
    Civil War desviou as atenções de Annihilation, sim é verdade. Passou-me ao lado mas gostava de me redimir.
    O World War Hulk é que distraiu o pessoal do Messiah Complex mas a mim jamais! X-Men é comigo.
    Com uma diferença de poucos meses, estas 2 mega sagas saíram na mesma altura.

    ResponderEliminar
  4. As contas não foram mal feitas para mim !! Não te esqueção que para mim Messiah Complex ainda não siu, pois eu só compro compilações e não comics !!
    :-P

    ResponderEliminar
  5. "Larga X-Men e agarra-te ao Demolidor xD"

    Nada disso agarra-te ao Criminal SEASON 2 :).Tambem do Bruba ou ao Cap na bd mais Mainstrem. :)
    Boa Review,deixa-me nesse tpb apareceu o Sinistro esse grande cientista mutante e criador de clones.

    Grimlock

    ResponderEliminar
  6. Sim Grim, também já tenho o volume dois. O papel está excelente. Que achaste?

    ResponderEliminar
  7. Não não li nada,mas a Marvel,é previsivel. :)


    Grimlock

    ResponderEliminar
  8. Eu como vou lendo aos pedaços, há alturas em que me sinto completamente a leste. Mas mesmo assim admiro a baleza de como a história nos consegue envolver.

    Abraço!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]