sexta-feira, 28 de março de 2008

Green Lantern: The Sinestro Corps War Vol. 1


Épico !
É assim que eu defino toda esta fase Green Lantern , relançada pela mão de Geoff Johns! São as melhores estórias deste herói de há mais de uma década!
Agora surge Sinestro, outrora considerado o maior Lanterna Verde e agora um super vilão, que monta o seu corpo de Lanternas Amarelas (indivíduos capazes de provocar grande medo), sendo o Amarelo a cor do medo, e o Verde a cor da força de vontade.
Ele espalha o medo e o terror pelo Universo e declara guerra sem quartel ao corpo dos Lanternas Verdes e tudo aquilo que eles representam!
Provoca inúmeras baixas no Green Lantern Corps, consegue soltar (estavam presos pelos Guardiões, sem ninguem saber...) e atrair para o seu lado o completamente louco Superman Prime, mais Hank Henshaw (Superman Cyborg) e ainda libertar o Anti-Monitor... o monstro por detrás de Crisis on Infinite Earths !
Conforme vão chegando os seres escolhidos pelos Aneis Amarelos, Sinestro consegue formar um gigantesco Corpo de Lanternas Amarelos, e a partir do momento em que confronta Kile Rayner, portador de Ion (némesis de Parallax) consegue extrair-lhe Ion do corpo, para logo de seguida Parallax se servir deste hospedeiro, o poder deste corpo passa a ser gigantesco...
A partir daqui Sinestro ataca em todas as frentes!
A começar com Rebirth, e seguindo depois a série Green Lantern , mais alguns elementos da série Green Lantern Corps, e agora com Green Lantern : Sinestro Corps War , tudo conflui para o evento principal : The Blackest Night, a terrivel profecia do livro de OA! Este evento anda a ser preparado desde o ano passado e sairá em 2009!
Boas leituras!
Toda esta saga que só terá conclusão para o ano e é para mim das melhores já alguma vez feitas pela editora DC Comics!

Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Ethan Van Sciver e David Gibbons
Editado em 2007 por DC Comics
Comprado em No Boundaries Comics
Nota : 11 em 10

13 comentários:

  1. Se antes estava com vontade de ler, agora tou a precisar urgentemente de ter isso!!
    Quais são os HC/TPBs chave? Só tenho o Rebirth e 2 comics do GL Corps e não me queria esticar muito (Sandman on the way xD ).

    ResponderEliminar
  2. Pois DC... tas a perder o comboio!
    LOOL
    Tens um dos principais, o Rebirth! Agora era de mandares vir os três Green Lantern que te faltam:
    -No Fear
    -The Revenge of the Green Lanterns
    -Wanted
    Nos Green Lantern Corps tens alguns pormenores, mas é na série principal (Green Lantern), que vão ficando muitas das pistas...

    ResponderEliminar
  3. Mas se ler apenas o Sinestro Corps War não chega?
    Malditas mega sagas que fazem um gajo andar às voltas preocupado com tie-ins e o que há-de ler.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Eu ó li o rebirth e depois loi o sinestro wars e percebi tudo, por isso é na boa.

    Agora estou ansioso é pela Blackest night :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez apaguei um comment... Spam ou publicidade!
    Please don´t try that with this Blog, I will erase Spam comments !

    ResponderEliminar
  7. loot, consegues passar do rebirth para sinestro wars, mas tens muita informação importante na série Green Lantern !
    Existem relações que não consegues compreender sem ler GL, como por exemplo: o grupo denominado por Lost Lanterns, não compreendes o porquê do nome nem sua relação estranha com Hal Jordan!
    É assim... se leres apenas esses dois vais gostar e é fixe, mas tendo os outros livros pasa a ser épico !
    LoooL

    ResponderEliminar
  8. mas eu quero os outros e aconselho a lê-los primeiro. Mas caso o DC apanhe a sinestro wars acho que pode ler à vontade. Se fica muito melhor como tu dizes lendo os outros é que não sabia.

    ResponderEliminar
  9. O No Fear nunca mais me chega (AARRGH!).

    ResponderEliminar
  10. 11 em 10?! essa é nova xD eu acho a capa do HC simplesmente genial...com o seu corps...n é dc??
    LOL

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Crucios,
    é da DC sim e as pontuações a partir de 10 em 10 para cima é só para livros ou séries que eu considero imperdiveis ou que se destacam da normalidade !
    Celtic,
    tem cuidado não esgote, olha que eu já tive à espera de um ou dois livros que entretanto no meio da espera esgotaram !

    ResponderEliminar
  13. Eu mandei vir aqui pelo meu estaminé cá de Setúbal. Acho que vai chegar, mas nunca se sabe.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]