sexta-feira, 28 de março de 2008

Green Lantern: The Sinestro Corps War Vol. 1


Épico !
É assim que eu defino toda esta fase Green Lantern , relançada pela mão de Geoff Johns! São as melhores estórias deste herói de há mais de uma década!
Agora surge Sinestro, outrora considerado o maior Lanterna Verde e agora um super vilão, que monta o seu corpo de Lanternas Amarelas (indivíduos capazes de provocar grande medo), sendo o Amarelo a cor do medo, e o Verde a cor da força de vontade.
Ele espalha o medo e o terror pelo Universo e declara guerra sem quartel ao corpo dos Lanternas Verdes e tudo aquilo que eles representam!
Provoca inúmeras baixas no Green Lantern Corps, consegue soltar (estavam presos pelos Guardiões, sem ninguem saber...) e atrair para o seu lado o completamente louco Superman Prime, mais Hank Henshaw (Superman Cyborg) e ainda libertar o Anti-Monitor... o monstro por detrás de Crisis on Infinite Earths !
Conforme vão chegando os seres escolhidos pelos Aneis Amarelos, Sinestro consegue formar um gigantesco Corpo de Lanternas Amarelos, e a partir do momento em que confronta Kile Rayner, portador de Ion (némesis de Parallax) consegue extrair-lhe Ion do corpo, para logo de seguida Parallax se servir deste hospedeiro, o poder deste corpo passa a ser gigantesco...
A partir daqui Sinestro ataca em todas as frentes!
A começar com Rebirth, e seguindo depois a série Green Lantern , mais alguns elementos da série Green Lantern Corps, e agora com Green Lantern : Sinestro Corps War , tudo conflui para o evento principal : The Blackest Night, a terrivel profecia do livro de OA! Este evento anda a ser preparado desde o ano passado e sairá em 2009!
Boas leituras!
Toda esta saga que só terá conclusão para o ano e é para mim das melhores já alguma vez feitas pela editora DC Comics!

Hardcover
Criado por: Geoff Johns, Ethan Van Sciver e David Gibbons
Editado em 2007 por DC Comics
Comprado em No Boundaries Comics
Nota : 11 em 10
Deixa o teu comentário

Enviar um comentário