A Mulher Maravilha, um dos três ícones da DC comics, tem aqui o seu relançamento depois do fracasso total que foi a mini-série “Amazons Attack!”.
O título foi entregue a Gail Simone a partir de 2007. Esta já tinha dado boas provas no excelente título da DC “Birds of Prey” e sempre foi um dos seus sonhos escrever estórias da Wonder Woman. Habituada a escrever estórias para personagens femininas, não teve grandes problemas a colocar novamente lá em cima a Wonder Woman! Este é exactamente o seu título de estreia.
O livro foi um sucesso, tanto nas vendas como nas críticas, e a heroína amazona filha da Rainha Hippolyta conheceu aqui um novo fôlego, e a série arrancou para mais uma série de livros bem recebidos.
Gail Simone trabalhou neste livro essencialmente com o casal Dodson, Terry Dodson no lápis e Rachel Dodson como colorista. Este casal trabalha muito bem em equipa, e foi muito competente nesta reentrada da Princess Diana. Simone ofereceu aos fãs aquilo que muitos tentaram antes, um conjunto de combates em que a força e coragem da Amazona é feito passo a passo, sendo o leitor testemunha de toda a estratégia que ela vai delineando até atingir o seu fim! Assim a Wonder Woman saiu do papel de diplomata para passar ser aquilo que os leitores e fãs desta Amazona mais queriam: uma Wonder Woman guerreira!
O livro contêm duas estórias, embora a segunda seja um pouco para encher…
Em The Circle, e logo de início, são dadas três linhas de força da estória. Uma em Themyscira a dois tempos (passado e presente), outra que inicia a luta contra as forças do Captain Nazi e finalmente a defesa da própria ilha. Duas situações mais “secundárias”, a aliança com um grupo de gorilas guerreiros e o início em força de uma relação romântica.
Não achei que o livro fosse extraordinário, mas é uma boa leitura.
Simone e os Dodsons foram bastante competentes neste seu primeiro trabalho com a Wonder Woman. Existem algumas páginas no início desenhadas por Ron Randall que não trazem grande mais valia… gosto mais de Terry Dodson!
Boas leituras!
Hardcover
Criado por Gail Simone, Terry Dodson, Rachel Dodson e Ron Randall
Editado em 2008 pela Marvel
Nota : 7,5 em 10
Sendo as amazonas guerreiras criadas pela mitologia grega, tendo até, o cinto de Hipólita sido um dos 12 trabalhos de Hércules, porque raio é que a Mulher-Maravilha usa cuecas estreladas, feitas com os restos da bandeira americana??
ResponderEliminarQuando muito devia usar uma mini-toga, e sem cuecas, isso é adereço feminino muito moderno para estas guerreiras.
Enxofre
Diabba
ResponderEliminarOra...
Cuequinhas azuis com estrelinhas brancas até que são giras!
Vou-te comprar umas!
:D
]:-/
ResponderEliminarNão te estás a esquecer... cof cof cof... da cof cof cof da minha cauda, pois não??
Diabba
ResponderEliminarNão sou adepto das cuecas de "gola alta", portanto a cauda não terá problemas!
:D