Ontem saiu o 15ª livro (de 20) desta colecção da Levoir. Vamos ter um volume que coleta o trabalho de vários autores portugueses para este projecto da Marvel: Marvel Fairy Tales.
João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio foram "puxados" para esta grande editora norte-americana pelo editor-chefe e caçador de talentos C. B. Cebulski.
Fiquem então com algumas imagens e a informação da Levoir:
HOMEM-ARANHA E VINGADORES: CONTOS DE FADAS MARVEL
Era uma vez... os contos de fadas e infantis tradicionais, como o Capuchinho Vermelho, Peter Pan, Pinóquio, Cinderela, ou o Feiticeiro de Oz, mas desta vez protagonizados pelos principais heróis da Marvel!
O Capitão América como Peter Pan, a Vespa como Sininho e os Vingadores como os Rapazes Perdidos, o andróide Visão como Pinóquio ou Magneto como o Feiticeiro de Oz são algumas das surpresas que este volume nos reserva.
C. B. Cebulski, editor-chefe e grande caçador de talentos da Marvel, imaginou e escreveu estes contos de fadas Marvel, ilustrados por grandes talentos como Niko Henrichon e Mike Allred, a que se juntam os portugueses João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio, que têm nesta série os seus primeiros trabalhos para a Casa das Ideias.
Com quatro (de seis) histórias ilustradas por autores portugueses, este é também um dos mais relevantes livros de banda desenhada nacional a ser lançado este ano, um verdadeiro mostruário do melhor
que os artistas nacionais têm produzido. E por esse motivo, a Levoir e o PÚBLICO decidiram apostar num caderno especial dedicado ao trabalho de João Lemos e Nuno Plati, em que se desvendam os processos por trás da criação destas histórias para a Casa das Ideias. Preparado por João Miguel Lameiras, este caderno inclui esboços, estudos para personagens várias, pranchas nos vários estágios de desenvolvimento e muito mais, fazendo deste volume, não só mais um volume da colecção Universo Marvel, mas também uma celebração dos autores portugueses que nele participaram.
Esta é uma publicação que os portugueses mereciam (tanto os autores como os leitores).
Pena a capa, porque com tanta matéria-prima acho que não foram felizes na escolha.
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas