quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Lançamento Levoir: Os Livros da Magia



Depois de Sandman, a Levoir vai publicar amanhã mais uma obra de Neil Gaiman: Os Livros da Magia (The Books of Magic).
Conforme Paulo Costa já escreveu neste blogue, e embora continuasse ocupado com Sandman, Neil Gaiman aproveitou para criar uma nova mini-série para a DC, chamada Books of Magic, com quatro edições em arte pintada, cada uma com um artista diferente.

Na série, uma criança de nome Tim Hunter é identificada como o mago da nova era e um grupo de aventureiros com poderes mágicos, o Vingador Fantasma (no capítulo ilustrado por John Bolton), John Constantine (pintado por Scott Hampton), o Doutor Oculto (com Charles Vess na arte) e Mister E (com um expressivo Paul Johnson), decide mostrar ao futuro feiticeiro o passado, o presente e o futuro do Universo DC, bem como um mundo mágico paralelo ao universo real.

Esta foi uma excelente viagem de transformação de um jovem sob a forma de um conto de fadas. A série tem participações especiais ou curtas de vários personagens, incluindo o Espectro, Deadman, Zatanna, Arion, Mordru e a personificação da Morte de Sandman, além de introduzir Titania, a rainha das fadas. A história foi encadernada em 1993, já na Vertigo, antes do crossoverThe Children's Crusade” e da subsequente série mensal de Tim Hunter, também chamada Books of Magic, mas com John Ney Rieber no lugar de Gaiman.

Fiquem com o press release da Levoir:


Os Livros da Magia

Neil Gaiman está de volta. O coleccionador de prémios, Hugo, Nebula, Locus e Eisner, e escritor de Sandman, obra já editada em 2016 pela Levoir é o autor de Os Livros da Magia que sai em banca com o jornal Público a 25 de Agosto.

Ilustrado pelos aclamados artistas John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson. Esta edição de capa dura com o formato de 170 x 240 mm e 200 páginas tem prefácio de Roger Zelazny.
Timothy Hunter é um garoto inglês aparentemente comum, mas com grande potencial para a magia. Ciente do potencial do garoto, a “brigada dos encapotados” - formada por John Constantine, Doutor Oculto, Mister Io e Vingador Fantasma decide guiá-lo através da história e do futuro da magia, além de o apresentar a magos e “mundos além da razão”. O objectivo é dar oportunidade para que Timothy escolha se quer ou não entrar para esse universo fascinante e ao mesmo tempo perigoso.
A história está dividida em quatro capítulos, onde cada capítulo mostra a aventura de Tim descobrindo o mundo da magia, cada parte tem um guia diferente.

Os Livros da Magia são como um retorno à infância, a história é muito envolvente e Neil Gaiman devolve-nos a nós adultos um pouco daquele universo já esquecido do prazer da descoberta de novas possibilidades.







Boas leituras





Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]