quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lançamento Levoir: Novos Titãs - Choque de Titãs


Este é um dos livros que eu não conheço desta série. Sai amanhã!
Digamos que estou bastante ansioso por ler estes Titãs, devido a muitas críticas positivas que li na internet.

O texto da sinopse é o seguinte:

Os Novos Titãs foram um dos maiores sucessos da década de 80, e Choque de Titãs torna a capturar essa magia com uma equipa composta por velhos conhecidos e novos membros. Com uma nova geração de heróis inexperientes a precisarem de orientação, cabe agora aos «velhos» Novos Titãs encaminharem estes jovens por um mundo em que abundam ameaças do passado e do presente, todas elas desejosas de cortarem pela raiz esta nova encarnação do grupo.

Geoff Johns põe novamente em acção a sua magia em mais um grupo de personagens que a DC revitalizou em anos recentes, aqui auxiliado pelo traço dinâmico de Mike McKone.

Agora podem ver umas páginas:









































































Boas leituras

5 comentários:

  1. boas pessoal uma pergunta sou um bocado novo no mundo dos comics e gostava de saber se para ler este livro ja vou ter de saber alguma informaçao sobre os novos titas ou se o livro ja vai ter historias para introduzir ou explicar a formaçao dos 2 grupos "velhos" e "novos"

    ResponderEliminar
  2. Skillzofdead
    Quase todos os livros que estão a ser publicados nestas séries da Levoir podem ser lidos por quem não segue a cronologia, ou simplesmente novos leitores!
    A maior parte dos heróis que aparecem já toda a gente os conhece, os outros ficarão a ser conhecidos depois da leitura!
    De qualquer modo estes livros da Levoir têm sempre um prefácio bastante elaborado, relativo aos heróis e aos autores.
    É sem problemas Skillzofdead!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Comprei e não gostei.

    Ou antes, gostei da arte mas é apenas por isso que vale, na minha opinião obviamente, em 6 issues deste TPB passa-se muito pouco e 2/3 são clichés. Eu quando puto cheguei a ler os titans de Wolfman/Pérez e estes eram mais ricos.

    A continuidade da trama está muito má, sucedem-se situações que no final são escamoteadas ou não teem desenvolvimento, muda-se de assunto muito rápidamente e a transição de cenas é algo brusca.

    O Geoff Johns aqui está muito fraquinho, a reciclar, presumo que tenha sido um frete.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  4. Quando digo "mais ricos" refiro-me à componente narrativa e empatia para com o leitor. A arte apesar de ser bonita de ver às vezes parece desajustada, com falta de dinâmica. Faltam aqui mais diálogos, textos, voz-off, os diálogos deviam ser mais adultos e de acordo com a actualizade, para 2003 isto parece muito datado, existem maneiras melhores de tocar assuntos como dores de crescimento, realizações pessoal e emancipação.

    Também não gostei da propensão para a violência dentro dos Titans, novos e antigos, soa a falso e é algo ridícula, infantil, vindo de quem vem.

    -Bladder

    ResponderEliminar
  5. Pedro Santos (Bladder)
    É um típico nº1 de uma série. A arte está muito chamativa, a história muito plana e à espera de ser trabalhada. Nunca li esta fase do Johns nos Titãs, mas a comparação com Wolfman e Pérez prejudica sempre qualquer um que pegue nos Titãs... é que foi muito boa!
    ;)

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]