A Levoir apresenta um dos livros mais importantes da história dos X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.
É o volume #9 da colecção que está a sair com o jornal Público, e garantidamente é imperdível!
Foi também o livro em que foi baseado o último filme dos X-Men. Irei fazer uma crítica a este livro para a semana.
:)
Fiquem com a nota de imprensa da Levoir, e algumas páginas.
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
O mais terrível dos mundos... um futuro em que os Sentinelas, máquinas capazes de detectar, perseguir e destruir mutantes, devastaram a Terra, e em que os X-Men são a última esperança de toda a humanidade... até morrerem! Resta uma única hipótese, uma arriscada missão ao passado, para impedir o pior dos futuros.
Chris Claremont e John Byrne assinam aqui um dos maiores clássicos da Marvel, uma história justamente considerada pelos fãs como das
melhores sagas dos X-Men de sempre, e que inspirou o recente filme com o mesmo título. Este volume inclui também uma série de histórias adicionais do mesmo período, incluindo a primeira história a solo de Kitty Pryde.
Boas leituras
Grande livro. Uma das minhas histórias dos X-Men favoritas. Criou uma (quase) moda de história da equipa.
ResponderEliminarMuito fixe mesmo (para quer a ler agora pela primeira vez, não esquecer que foi a primeira a introduzir viagens do tempo e períodos paralelos no universo dos X-Men)
Este é um dos livros que tenho pena de não comprar.
ResponderEliminarFelizmente já tenho todas as histórias em edições brasileira e portuguesa, mas um livro com esta qualidade é sempre diferente.
Enfim, não se pode ir a todas...
Um classico sem duvida.
ResponderEliminarRui Esteves
ResponderEliminarÉ o que vou fazer esta tarde! Reler isto, que já se passaram muitos anos desde que tive contacto com esta obra!
;)
Paulo
ResponderEliminarLOL
Vende esses que tens e compra este livro, que está com uma óptima apresentação.
:P
Optimus
ResponderEliminarUm clássico que vale sempre a pena reler, sobretudo porque nunca foi editado em português com esta qualidade!
;)
Nuno, os outros fazem parte de coleções de estimação.
ResponderEliminarConcordo que esta edição é melhor do que as que tenho, mas como te disse, não posso ir a todas.
E pode ser parvoíce minha, mas não gosto de comprar números soltos de coleções deste tipo, ou compro tudo, ou não compro nada.
Talvez um dia ainda venha a comprar isto tudo em segunda mão. Agora não dá.
Paulo
ResponderEliminarPercebo-te. lol
Também me custa comprar um número de uma colecção que não estou a fazer!
:D
Sim, boa edição, como várias outras desta colecção, papel, grafismo, côr, tradução acima da média, às vezes podia ser melhor.
ResponderEliminarEsta história específica li no formatinho da editora Abril, depois chegou-me às mãos em TPB, é incontornável, se existem história incontornáveis é esta.
O que me chateia mesmo é a falta de qualidade da balonagem, não basta simular o dramatismo dos textos, com os itálicos e bolds e pontos de exclamação, é necessário que o texto preencha os balões e não deixe demasiados espaços em branco, porquê? porque o texto fica reduzidíssimo e perde impacto, têm de melhor isto urgentemente!
Eu sei que sou esquisito, mas mais ninguém se queixa ou estão numa de "é melhor que nada"?
-Bladder
Pedro Santos
ResponderEliminarConcordo contigo tantos nos pontos positivos como nos menos bons. A tradução por vezes é um bocado pífia, mas está bem melhor do que nas primeiras colecções da Levoir. As capas melhoraram substancialmente (na generalidade), e a legendagem de vez em quando tem problemas. Não sei se devido aos balões já virem feitos, ou porque simplesmente houve alguma falha no tamanho da fonte. Presumo que haja alguma explicação para isso porque não acontece em todos os números.
Eu já me queixei o que tinha a queixar, assim como muita gente. Agora se continuam a fazer alguns erros, bem, não é por culpa de falta de input.
;)