segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cinema: Suicide Squad - Primeiras impressões!


O Suicide Squad (Esquadrão Suicida), também conhecido como Task Force X surgiu originalmente na revista Brave and the Bold #25 em 1959. Mas não vou perder tempo com esta versão. A que conta mesmo é a criada por John Ostrander e que saiu pela primeira vez na revista Legends #3 (1987), em que eram usados super-vilões, que para a pena lhes ser mais favorável ingressavam neste grupo cujas missões eram perfeitamente suicidas.



Este era um grupo secreto do Governo dos EUA, chefiado por Amanda Waller, que tinha por base o Rick Flag Jr, Bronze Tiger, Captain Boomerang, Enchantress, e Deadshot. O resto da grelha de vilões era mais rotativo, sendo certo que em caso de falhanço de missão (ou tentativa de fuga) eram eliminados à distância devido a terem uma pulseira com explosivos de controlo remoto. Rick Flag era o líder.

 Depois desta fase este grupo de anti-heróis teve bastantes variantes ao longo dos anos, salientando-se a fase de Keith Giffen. Voltou em 2007 para Ostrander e continuou passando pelos “New 52” durando até aos dias de hoje.

Mas estamos a falar disto porquê?
Porque a Warner / DC Comics pegou neste grupo para fazer um filme a sair em 2016. Claro que aqui se percebe um pouco a margem existente para que filmes de personagens secundárias tenham sucesso, e não há como evitar pensar no que a Marvel fez com Guardians of the Galaxy, ou o sucesso de Arrow e Flash na televisão!

Amanda Waller já apareceu tanto na grande tela como no ecrã da televisão, estou a referir-me ao filme Green Lantern, e à série Arrow. E é na série Arrow que eu penso que este filme começou a germinar, visto que Waller é recorrente, assim como houve um crossover com o Suicide Squad, sim tivemos em Arrow este grupo com o Deadshot, Bronze Tiger, Shrapnel e Harbinger.

A grelha de personagens principais para o filme, e respectivos actores, é a seguinte:
  • Slipknot – Adam Beach
  • Boomerang – Jai Courtney
  • Katana – Karen Fukuhara
  • Enchantress – Cara Delvigne
  • Rick Flag – Joel Kinnaman
  • Harley Quinn – Margot Robbie
  • Deadshot – Will Smith
  • Killer Croc - Adewale Akinnuoye-Agbaje
  • El Diablo – Jay Hernandez
  • Amanda Waller - Viola Davis
  • Joker – Jared Leto


O que é que eu penso disto?
Penso que pode ser um excelente filme se o retiraram do frame noir em que os filmes de super-heróis da DC Comics têm estado metidos. Torna-se cansativo, a sério. Gosto do tipo de filme negro mas não serve para tudo. Serve para Batman, para Arrow. Não serve para Superman e Wonder Woman! Aliás, Flash saiu deste registo, e bem, como comprova a sua popularidade.

Quanto aos actores tenho apenas dois reparos. Amanda Waller é GORDA! Eu quero uma Amanda Waller GORDA! Não quero uma super model
Quanto a Will Smith… bem, acho que poderia dar um bom Bronze Tiger. Porque não? Agora Deadshot?? Méh…

Guarda-roupa e caracterização. Ainda é cedo para tecer muitos comentários acerca disto, mas o versão da Harley Quinn é a mais recente (ainda bem) e o Killer Croc está brutal na minha opinião. Quanto aos outros logo se vê… embora a o fato da Katana sem protecções samurais não me gusta muito, e o visual da Enchantress esteja muito radical. Só vendo em acção!
:D


Este é um filme que eu quero que seja BOM!

Podem ler mais sobre o Suicide Squad num artigo bastante completo aqui no LBD. É só clicar no seguinte link:
Suicide Squad

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]