terça-feira, 28 de maio de 2019

Lançamento Arte de Autor: BUG - Livro 1




Enki Bilal, um autor que não se via em Portugal desde há bastante tempo, tem agora publicado o primeiro volume da sua série mais recente, pela editora Arte de Autor: BUG.

Este é um autor daqueles que eu li e reli na minha adolescência, a Trilogia Nikopol foi muito importante para mim como apreciador de BD.

A par das histórias ficarem cada vez mais "loucas", a arte sempre foi imaculada para mim, isto embora Bilal tivesse ficado bastante preso às personagens que construiu para a sua trilogia mais célebre: Nikopol. De notar que o 2º volume já tem data marcada para Outubro deste ano de 2019.

Fiquem então com mais este livro que é mais uma atracção para o melhor Festival Internacional de BD em Portugal, o festival de Beja.

E desde já convido todos para fazerem uma visita a esta cidade durante o próximo fim de semana, altura em que se inicia este festival.
Se o visitarem vão perceber porque é o melhor.

Agora a nota de imprensa:

BUG – Tomo 1

Num futuro próximo, numa fracção de segundo, o mundo digital desaparece, como se sugado por uma força inexprimível. Um homem encontra-se só no meio da tormenta, cobiçado por todos os outros.
BUG significado
Em português: erro ou falha na execução de programas informáticos, prejudicando ou inviabilizando o seu funcionamento.
Em inglês: insecto, bicharoco ou vírus.




Enki Bilal, denunciante! O que acontecerá se a raça humana abandonar sua memória apenas à tecnologia? Ao contar o BUG do ano de 2041, o artista assina um thriller de antecipação nervosa em que os destinos íntimos se chocam com o caos de um mundo em completo apagão. Na continuidade direta de Monster e Coup de Sang, Bilal continua seu trabalho orwelliano e shakespeariano.

Argumento e Desenho : Enki Bilal
Edição: Cartonada
Formato: 234 x 312 cm
Número de páginas: Impressão: cores
ISBN: 978-989-54047-0-4
PVP: 19,90€



ENKI BILAL Nasceu em Belgrado. Chega na França aos dez anos de idade. Além de seu trabalho em banda desenhada, ele é autor-diretor de três filmes para o cinema, cenografias para balé, teatro, ópera, exposições de pintura em todo o mundo e, recentemente, de instalações na Bienal de Veneza.


Podem consultar artistas e exposições neste link:

Ou no site institucional do Festival:




O Leituras de BD apoia o Festival Internacional de BD de Beja


Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]