domingo, 11 de outubro de 2020

Lançamento Arte de Autor: Druuna Vol.5 - Aquela que vem do Vento

 



Este é o segundo livro inédito da série Druuna, primeiro a Arte de Autor editou o Livro 0 - Origens, seguidamente toda a série já existente em outras línguas, que são oito livros, e agora o Livro 9 completamente inédito.

De notar, e eu gosto de notar isto, a qualidade dos livros desta série é enorme, desde o papel à capa passando pelos extras, é tudo feito com grande requinte.

Serpieri é um dos artistas que mais admiro, as suas páginas são autênticos delírios visuais, daí o meu agradecimento a esta editora, que a nível de lançamentos nesta altura não se vai ficar por aqui. Para já a nota de imprensa:


DRUUNA – TOMO 5 
INÉDITO - AQUELA QUE VEM DO VENTO 

 A tão esperada sequência de uma série de culto! 

 Druuna pousa misteriosamente num mundo que lembra as grandes planícies do nosso passado. Deixada por conta própria, ela vagueia por esta imensa extensão coberta de cadáveres até encontrar um chefe índio que a chama de "aquela que vem do vento". Mas ele não parece ser o único que a conhece. Eles logo serão acompanhados por uma tropa de conquistadores, Druuna apanhada no fogo cruzado... Este mundo é mesmo real? Pode Druuna estar lá? 

 Depois de 15 anos e do silencioso spin-off Anima, Paolo Serpieri finalmente oferece-nos a continuação das aventuras da sensual e intrépida Druuna! 

Um novo álbum em que o mestre da banda desenhada erótica prova que não perdeu nenhum de seu talento em retratar as curvas voluptuosas de sua heroína. 

 Inclui um caderno gráfico de ilustrações. 

 Série completa - 4 álbuns duplos e 2 inéditos 




Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri 
Edição: Cartonada 
Número de páginas: 96 
Impressão: cores 
Formato: 21 x 28,5 cm 
Editor: Arte de Autor 
ISBN: 978-989-54827-2-6 
PVP: 21,00€ 

Paolo Eleuteri Serpieri 
Paolo Eleuteri Serpieri, nasceu em Veneza, em 1944. 
Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, co-escreve L'Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse. 

A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como Découvrir la Bible (também para a Larousse), e numa série de histórias curtas para diferentes revistas. 
Em 1985 cria a série “Druuna”, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003 -Morbus Gravis (1985), Morbus Gravis 2: Druuna (1987), Creatura (1990), Carnivora (1992), Mandragora (1995), Aphrodisia (1997), O Planeta Esquecido (2000) e Clone (2003). 

Regressa ao universo de Druuna com a publicação de Druuna, As Origens: Anima, lançada na França em 2016, através de uma parceria entre as editoras Glénat e Lo Scarabeo , e em 2019 publica a continuação da série com Druuna 5 – Aquela que vem do vento agora publicada em Portugal.









2 comentários:

  1. Fico feliz pelo seu regresso, ao seu blog, em virtude que faz falta informação e comentários como os seus.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]