segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Lançamento ASA: Lucky Luke Vol. 82 - Um Cowboy no Negócio do Algodão




Isto já parece uma série manga com tantos volumes publicados! :D
Jul e Achdé trazem mais uma aventura deste cowboy, e desta vez querem tornar o tema um pouco mais sério. Lucky Luke vai ter contacto em primeira mão com o problema das escravatura. 


O meu problema com este tipo de livro na abordagem a temas mais sérios e fracturantes é que não
aprofundam convenientemente o problema, ficando-se normalmente pelo politicamente correcto. Não sei se será o caso, mas o livro ter 48 páginas faz-me pensar desta maneira sem o ter lido, ainda visto que ainda não o comprei. Gostaria de estar enganado.

Fiquem com a nota de imprensa da ASA:


Um Cowboy no Negócio do Algodão
Jul e Achdé
Segundo o UNIVERSO de Morris 

Um Cowboy no Negócio do Algodão é um álbum que vai fcar para a História. Ao abordarem pela primeira vez a temática da escravatura Jul e Achdé oferecem um grande tema a um grande herói. Quando Lucky Luke trata a História dos Estados Unidos sem rodeios, isso resulta numa aventura tão divertida como profunda, que traz para o panorama da banda desenhada um álbum que fazia falta.

Surpresa divina ou presente envenenado? 

O nosso cowboy solitário herda uma imensa plantação de algodão na Luisiana! Acolhido pelos plantadores brancos como um dos seus, Lucky Luke vai ter de enfrentar vários obstáculos para redistribuir esta sua herança pelos quinteiros negros. 
Nesta luta contra os poderosos da região e contra a segregação racial, ele vai ser apoiado, contra todas as expetativas, pelos irmãos Dalton, cujo objetivo inicial todavia era eliminá-lo, e pelos Cajuns, os habitantes brancos do pântano, marginalizados à custa da prosperidade do Sul. 
Mas será apenas graças à ajuda de uma surpreendente figura do Faroeste que ele vai conseguir efetivamente repor a justiça: um herói de nome Bass Reeves, personagem real que entrou para a História como o primeiro Marshall adjunto negro nomeado a oeste do Mississípi, e um dos melhores «gatilhos» do seu tempo. 

Uma região, a Luisiana, até agora inexplorada pelo «cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra», uma história que gira em torno de uma amizade incomum e uma sólida base histórica que muito tem a ver com a atualidade: eis alguns dos inesperados ingredientes que dão corpo a esta nova aventura! 


Depois do sucesso de Um Cowboy em Paris, a dupla Jul e Achdé assina o seu terceiro álbum de Lucky Luke. 



À VENDA A PARTIR DE 23 DE OUTUBRO DE 2020
48 págs. 
Capa dura 
PVP: 10,90€ 






Boas leituras







Sem comentários:

Enviar um comentário

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]