quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lançamento ASA: Warcraft – Legends Vol.2


A ASA continua a mandar novidades neste primeiro trimestre de 2010, e voltamos ao Manga novamente com a série Warcraft. Esta série pode não agradar a todos, os argumentos são os mesmos: não é japonês, não tem isto, falta aquilo, etc., etc., mas o que é certo é que esta publicação tem sido extremamente regular (contando com a primeira trilogia - "Trilogia do Poço do Sol" - já lá vão cinco livros).
Este livro conta com quatro estórias e tem uma capa fantástica!
Segue o press release da ASA:

No seguimento do best-seller Warcraft: Trilogia do Poço do Sol e Warcraft: Legends I, surge esta empolgante e surpreendente colectânea de 5 tomos inspiradas no universo Warcraft.

MEDO
Com argumento de Richard Knaak e desenhos de Jae-Hwan Kim, eis o seguimento da saga de Trag Highmountain, o corajoso taurino renascido como morto-vivo. Enquanto Trag tenta resistir à vontade do Rei Lich, um encontro inesperado com Thrall, libertador dos orcs, vai ter estranhos desenvolvimentos...

GUERREIRO: DÚVIDAS
Lieren, uma rapariga humana órfã, criada pelos anões Wildhammer, tenta encontrar os seus pais
verdadeiros. Mas, ao descobrir, que tem uma irmã gémea criada por elfos, as duas são
levadas numa viagem de descoberta que termina com uma horrível reunião de família…

UM LONGO CAMINHO A PERCORRER
Kova Broadhorn é uma jovem xamã taurina enviada numa perigosa missão para encontrar uma anciã orc eremita. Mas, para sua grande surpresa, não irá viajar sozinha, pois um gnomo convencido, chamado Miles Corebender, junta-se a ela na sua aventura. Os relutantes parceiros terão de trabalhar juntos para derrotar hárpias, um vilão errante e até o próprio Rei Mosh… se não se matarem um ao outro primeiro.

VALORES DE FAMÍLIA
Jaruk Bloodfyre é um nobre orc apanhado no meio da carnificina dos draenei de Draenor
uma campanha sangrenta liderada pelo seu próprio irmão J’argg. Jaruk sofre em silêncio
enquanto os corpos dos draenei se acumulam em seu redor… mas tudo isso muda quando ele
salva uma jovem draenei chamada Leena – e a batalha que se segue lança irmão contra
irmão; nela está em jogo não só a vida de Leena, mas a alma de Jaruk.

Colecção: Mangá
Autores: Knaak, Randolph, Jolley, Sparrow, Kim, Erie, Kwon e Kim
Nº pág. 176

Mais novidades da ASA:
Falando sobre futuras publicações, posso adiantar que Corto Maltese de Hugo Pratt entrou para o catálogo da ASA, sendo o primeiro livro a ser editado. A sua publicação é para Fevereiro, sairá uma versão cartonada distribuída na FNAC e posteriormente haverá uma edição brochada . Os livros serão a cores, no novo formato (mais pequeno e com novo prefácio) da Casterman.
Bórgia Vol.2 entra no mercado em Março e o Vol. 3 em Maio.
A Teoria do Grão de Areia Vol.2 e o último livro de Bilal, Animal´z, sairão também brevemente. Mais tarde poderei dar uma data mais precisa.
Vai ser um óptimo início de ano, sabendo que está para breve mais uma edição ASA/Público!

15 comentários:

  1. O Corto esplica a compra dos direitos de Tintin.lollo
    Agora já faz sentido.

    ResponderEliminar
  2. Tenho comprado os livros mais por gostar imenso do jogo, mais do pela qualidade do conjunto.
    Mas é sempre um boa notícia.

    ResponderEliminar
  3. Fartei-me de chacinar Orcs no meu PC. Eles voltarem agora em formato bd cheira-me a vingança.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Kitt
    Explica lá essa tua teoria!
    Ainda não vislumbrei a relação entre uma coisa e outra...
    :|

    Paulo
    Este último ainda não li, mas gostei bastante da Trilogia do Poço do Sol. Quanto ao volume anterior a este foi mais fraco (na minha opinião) do que os anteriores.
    :)

    Gio
    Não os chacines num livro de BD, arriscas-te a ficar sem o livro!
    :D

    ResponderEliminar
  5. ola, otima noticia os lançamentos de Mû e teoria do grão de areia vol.2. Do schuiten, algum dia vão lancar A febre de urbicanda? pois este é o unico que me falta do cidades obscuras :-(.
    Tenho até uma edição repetida do episodio "A Torre" para trocar por esta. Caso alguem se interesse...
    Abraços e parabens pelo site.

    ResponderEliminar
  6. Sérgio
    Duvido que tornem a reeditar esses títulos nos próximos tempos... aí preferia que editassem "La Route d´Armilia", que é o único que eu não tenho :) , "A Fronteira Invisível vol.2" comprei em inglês pela NBM Publishing.
    Bem vindo ao blog!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Ao fim ao cabo ainda nem comprei o 1º vol. desta colecção. O Warcraft - 1ª trilogia, já tinha no formato Ultimate Edition (Tokyopop), que é um mimo de se ter na coleçcão, e do qual gostei tanto a nível da arte como argumento. Pra quem não sabe o Ultimate Edition do Warcraft é em HC Oversized e compila a trilogia toda ao preço de 29.99 dólares. Já esta 2ª colecção, estou reticente em comprar, pelo facto de não gostar muito de TPB's que compilam pequenas histórias. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  8. Bórgia finalmente! E Corto Maltese também vai...xD Thanks for the news :)

    ResponderEliminar
  9. Acerca das novidades ASA: é uma excelente notícia, de facto. Espero que agora sejam editados mais (?) álbuns do Corto. "Mais" porque já foram todos editados em Português. Temo que as reedições tirem lugar às edições que, essas sim, fazem falta. Aplaudo a edição de "MÛ", pois a edição do Público é pobrezinha mas ao menos é a preto e branco, o que a nova edição sendo a cores irá talvez completar a primeira. O novo formato da Casterman é que é uma desilusão. Espero mais ainda, que a ASA tenha conseguido os direitos do Hugo Pratt e não "apenas" os do seu personagem Corto Maltese. Aqui sim teríamos muito coisa por editar inédito em Português, desde Koinsky ou dos Escorpiões do Deserto (creio que faltaram editar algumas aventuras) a outras edições a vulso ("A Oeste do Éden"; "Cato Zulu"; "Jesuit Joe"; "Sandonkan", etc.).

    ResponderEliminar
  10. Bongo é simples a venda casada para terem direitos sobre o Corto la tem a Asa que (RereReditar) o Tintin,porque a Casterman nao lhes vende uma coisa sem a outra.
    Sobre os Warcrafts são todos dispensaveis,vamos a ver se acabam este(só faltam 3 tomos).

    ResponderEliminar
  11. Kitt
    E onde é que tu te baseias para relacionar uma coisa com a outra!?
    Estiveste na assinatura do contracto?
    Que eu saiba não foi nenhuma venda casada, inclusivamente o espaço que medeia as duas notícias é bastante longo!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Levar uma dentadinha dele deve doer!!!
    ;))

    ResponderEliminar
  13. Boas, não posso deixar de concordar com o Refém: uma reedição de Corto Maltese em formato de livro de bolso, onde é que está o interesse??? Ainda que fosse a restante obra de Hugo Pratt, valia a pena, agora mais do mesmo é impressionante! E ainda vem para ai + Tintin e a reedição de mais qualquer coisa pelo Público! reeditar, reeditar, reeditar é a palavra de ordem na ASA! E depois é claro que as reedições tiram lugar ás novidades! Pergunto o que é feito do Blueberry, do Thorgal, do XIII, do Bouncer, do Escorpião, etc, etc.

    Salve-se as migalhas da "Teoria" e do "Borgia".

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Reignfire
    Gostei mais dos três primeiros, em relação Legends vol.1 achei-o mais fraco, este ainda não li. Não sei se estas estórias se cruzar entre si, gostava que sim!
    Essa publicação em inglês de que falas deve ser bem fixe!
    :)

    Crucios
    Eu sabia que ias ficar contente!
    :D

    Refem
    Olha, não sei se foram os direitos da personagem ou do autor. Em relação ao formato, sinceramente só vendo (não conheço as dimensões...), mas se for uma redução forte na tamanho não me agradará com certeza! Vou esperar para ver.

    Gata
    Banda Desenhada não morde!
    :D

    Verbal
    Sim, também estou à espera de todos os títulos de que falas. Bolas, como eu gostava de ter Thorgal com mais livros editados, pelo menos o ciclo de QÂ todo editado. O Escorpião ficou num terrível impasse...
    São na realidade muitas reedições, mas entre estas poucas novidades (penso que sairão quatro neste primeiro semestre) e o quase nada que foi o principio do ano passado, prefiro assim! Gostava muito de ter mais inéditos, mas também não sei quais são os planos da ASA para a segunda metade do ano. Fico sempre à espera que uma dessas séries que falas seja contemplada!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Para os interessados informo que as dimensões do livro Mû, da série Corto Maltese, são 21,5 cm por 28,5 cm.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]