O projecto Zona não pára e vai para o seu quarto volume, o Zona Gráfica!
Este tem a particularidade de ser duplo, tem um livro 1 a preto e branco de 106 páginas com capa a cores (em cima) da autoria de "Z!" (o artista previamente conhecido como José Pinto Coelho), sendo o segundo livro a cores com 52 páginas e com capa de Manuel Alves (em baixo). Este Zona Gráfica será lançado durante o VI Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja com apresentação no dia 30 pelas 15:00 horas.
Segue o press release dos dinamizadores deste projecto, Fil e André Oliveira:
Além disso, apresenta outras novidades como a introdução de alguns projectos mais extensos que estão a ser desenvolvidos por autores nacionais e que são pela primeira vez desvendados (como são exemplos ”Os Trovejantes” de Carlos Páscoa e “Uma História de Lobisomens” de André Oliveira e Filipe Andrade). Outra inovação é a inclusão de entrevistas com autores da Zona, que nos falam um pouco do seu trabalho e que assim se dão um pouco mais a conhecer ao público. Por fim, apesar de sempre termos revelado abertura a outros tipos de expressão além da BD e ilustração, nunca tinha sido publicado nenhum texto literário. Nunca, até agora, com a inclusão do texto ilustrado “Matrioshka” no volume I. O segundo volume é marcado pela conclusão do WWMM, que Hugo Teixeira tinha iniciado na Zona Zero, e pela continuação da BD “Catacumba”, de António Valjean, cujo prólogo havia sido publicado na Zona Fantástica e que terá continuação no futuro.
A Zona Gráfica conta ainda com um leque substancial de autores estreantes neste projecto, alguns dos quais estrangeiros. É com alegria que recebemos assim 4 novos artistas brasileiros e outros 3 dos Estados Unidos da América. É ainda o maior número até agora, mantendo o crescimento evidenciado anteriormente, com 158 páginas no total (106 só neste volume). Este tamanho deve-se sobretudo à apresentação de diversos trabalhos com tamanhos acima da média, quanto ao número de páginas, como é o caso das BD’s "O.R.L.A" e "E sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair".
Em anexo seguem excertos da capa do volume I, da autoria de Z!, e da capa do volume II, de Manuel Alves.
Na imagem ao lado têm o índice de autores, é só clicar para ficar maior!
As outras edições do Zona são:
Zona 0
Zona Negra
Zona Fantástica
Boas leituras!
Olá Nuno, muito obrigado pela divulgação.
ResponderEliminarvemo-nos em beja!
Abraço
Fil
Fil
ResponderEliminarDe nada! A função deste blog é divulgar BD, e no caso do Zona tenho um carinho especial!
:)
tagskie
Hi, have a nice day too!
:D
Aquele anjinho está a servir-se do tipo como cagório?!? É que pela expressão dele...
ResponderEliminarE fotos de Beja?
ResponderEliminarRafeiro
ResponderEliminarO que é que um anjinho pode fazer em cima de um tipo com aquela cara???
:P
Gata
Fotos --> amanhã = muitas
(Ainda tenho de tratar no Fotoshopas...)
:D
Adorei a sugestão sempre muito bem construida!
ResponderEliminarbjs *
Gata,
ResponderEliminarpede-lhe as fotos das nomeações para os prémios da Central Comics... hihihihihi
(em sere du male, mode)
enxofre
Pois, queremos ver as fotos dos prémios da Central Comics. Ouvi dizer que são uma raridade. Agora, fora de brincadeiras, só quero dizer que o fim-de-semana em Beja foi mais uma daquelas memórias que guardarei num cantinho especial. E quero aproveitar para dar aqui os meus parabéns ao projecto Zona. Estive no lançamento da Zona Gráfica e comprei as revistas. Agora é que vou lê-las com calma, mas graficamente devo dizer que são muito apelativas e diversificadas. É um projecto que espero que continua a surpreender-nos por muito tempo.
ResponderEliminarFace à extremamente importante questão do que estará o anjinho a fazem em cima da mona do gajo com bigode à Dali, cabe-me a digníssima tarefa de lançar luz (ou isso) sobre a matéria. Pois bem, o anjinho está a pôr ovo e o gajo da bigodaça está à espera que saia pinto. (spoiler: o ovo vai sair choco).
ResponderEliminarVou a meio do Zona a preto e branco.
ResponderEliminarMuito bons os Zeppelins, a história do X-Men portugueses e o ser demoníaco despertado da morte e que pelos vistos se encaminhará para Lisboa numa continuação da história. Para quando uma Zona Erótica?
Diana Amaral
ResponderEliminarObrigado!
:)
Diabba
Já tenho!
:P
João Amaral
Sim, lê com calma, pois há lá boas estórias!
;)
pco69
Vou falar nessa ao Fil... a Zona Erótica!
=)
Manuel Alves
LoL
:D