segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capas: Universal War One (UW1) Vol.4 - O Dilúvio


Grande capa de Denis Bajram, da aclamada série Universal War One, editada em português pela Vitamina BD até ao seu 5º volume. Cancelada por esta editora no seu penúltimo volume, demonstrando soberana falta de respeito por todos quantos compraram os outros cinco volumes.
Esta série, de Ficção-Científica pura, foi extraordinária de tal maneira que até a Marvel a editou em dois volumes.
Nós só temos aquilo que merecemos...

Esta capa tem a particularidade de ter sido feita durante o 11 de Setembro, embora o artista não soubesse dos acontecimentos enquanto desenhava a dita capa... esteve para ir para o lixo, não fosse cair mal na opinião pública!

Boas leituras

13 comentários:

  1. Não consigo perceber a não edição do sexto e último volume desta série (que é a melhor série de FC de BD de sempre).
    E falo apenas do ponto de vista comercial. Se há livro que é lucro garantido é este, em qualquer caso.
    Se os números anteriores esgotaram, isso significaria tb o sucesso deste.
    Se os números anteriores venderam abaixo do esperado e ainda há muitos em stock, a edição do sexto iria provocar a venda de muitos números antigos, provocando um lucro enorme. É que a venda dos números encalhados em stock tem um lucro muito superior pq estando perdido o dinheiro gasto pela editora nesses volumes, todo o valor de venda é lucro.
    Eu lembro-me de várias séries completas que a Vitamina vendeu em pacote. Eu por exemplo comprei duas assim. É um grande incentivo comprar uma série completa, em comparação com comprar promessas.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa BD, agora a serie quase terminando e a editora cancelar a BD e cumulo da falta de respeito.

    Gostei da capa.

    ResponderEliminar
  3. Que absurdo o final da série não ser publicado pela Vitamina BD, nunca mais compraria nada dessa editora se estivesse acompanhando essa série...agora essa capa, fantástica!!!

    ResponderEliminar
  4. Anti-Herói
    Estou de acordo contigo!
    E infelizmente não foi só esta série da Vitamina BD que ficou nessas circunstâncias, posso dar mais alguns exemplos: Korrigans e Eu, Vampiro.
    :(

    João Roberto e Venerável Victor
    Eu seria incapaz de fazer isto: deixar séries (várias) penduradas pelo último volume por uma questão de brio. Nem falo noutras séries de qualidade suspensas, por esta editora ter um método que já se provou não ser certo para a continuidade de séries. Só editavam o próximo livro se o anterior tivesse vendido. Numa editora que só edita em coedição isto começou a correr mal, porque demoravam a "vender" o livro e entretanto perdiam a janela da coedição. É a minha teoria, mas penso estar certa. Como desapareciam os parceiros de coedição, essa mesma edição a "solo" ficava muito mais cara. Como isto é tipo bola de neve... viu-se o que aconteceu.
    :(

    ResponderEliminar
  5. Eu desisti de esperar e comprei em francês

    ResponderEliminar
  6. pco69
    E eu tempos atrás, quando desisti, tentei comprar as edições da Marvel... esgotadas!!!
    Fiquei um pouco raivoso nesse dia...
    Mas devo ir comprar a edição francesa, quanto mais não seja para ficar com a colecção completa completa!
    :'(

    ResponderEliminar
  7. Entra fácil num ranking das melhores capas de sempre.

    ResponderEliminar
  8. Muito legal essa capa! Quando uma editora pega em um título ela deve saber que se este título for bem recebido, ela deve pegar os outros.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Korrigans!! Malvados Korrigans!! Foi mais uma para eu perder a fé... Houve um mês que me chateei por estar zangado com as nossas editoras. Passei pela Fnac e comprei em edições portuguesas uns 5 albuns (tudo junto foi caro, mas como já andava de jejum, fiz o sacrificio). Um dos quais foi o Korrigans :S Resultado, fiquei de mal outra vez.
    Tenho de admitir, é-me muito dificil ter fé nas nossas editoras, que hei-de fazer...

    ResponderEliminar
  11. Alex D'ates
    Todas as capas desta série são muito boas, mas gosto desta especialmente!
    ;)

    Guy Santos
    Que uma editora publique o primeiro número de uma série e depois cancele porque foi mal recebido pelo público, eu até compreendo... agora publicar uma série de 6 até ao 5 é falta de respeito!
    >:(

    Luis Sanches
    Neste momento em editoras portuguesas tenho mais fé numa que noutras. Mas aquilo que a Vitamina fez é indesculpável! Sobretudo mentindo nas trocas de mail a dizer que estava na gráfivca, que está a chegar, houve um atraso no transporte... etc... e depois quando um tipo vê que foi enganado e tenta a edição norte-americana vê que esta esgotou... bolas! Fiquei mesmo possesso!
    :|
    :(

    ResponderEliminar
  12. Essa capa é mesmo fixe,tão fixe que a Marvel usou-a no Comic (que eu tenho) e no HC.

    ResponderEliminar
  13. Optimus
    Com esta série dou-te razão... tenho de comer o meu chatéu (onde é que eu já vi isto) visto termos teimado na finalização ou não desta série pela Vitamina BD. Infelizmente o tempo deu-te razão!
    :(

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]