A editora Goody, bem conhecida na BD por ter sido responsável pelo regresso da Disney a Portugal, resolve agitar as águas noutra área da BD: edições Marvel.
Pelas indicações que vou tendo parece-me que serão edições de livros "mais recentes", publicados em capa mole (TPB) e a preços muito acessíveis. Eu não seguia o que estava a ser publicado pela Panini Brasil distribuído em Portugal, mas parece que estas edições vão cair em cheio aí.
Agora é esperar para ver qual o "stress" que estas publicações regulares vão provocar no nosso mercado.
Parabéns à Goody pela aposta e fiquem com o press release, mais informação da capa, algumas páginas e sinopse dos dois primeiros volumes desta aposta da Goody (no final do post).
As Bandas Desenhadas da Marvel chegam em versão portuguesa
com incursões do mundo contemporâneo
As histórias de banda desenhada do Homem-Aranha e Os Vingadores são agora editadas em versão portuguesa respeitando a cronologia dos recentes lançamentos da Marvel nos Estados Unidos da América.
Curiosamente, a Marvel enriqueceu as histórias com elementos do contexto do mundo contemporâneo, não só técnicos (Internet, Redes Sociais, Smartphones, Tablets) mas também sociais (um casamento entre pessoas do mesmo sexo - no volume 2 de Homem-Aranha ou a luta contra o cancro - no volume 2 de Os Vingadores).
Nesta primeira série, são publicados 10 volumes do Homem Aranha e 10 volumes de Os Vingadores que chegarão, em semanas alternadas, às bancas.
A seleção editorial, para além de respeitar a sequência dos lançamentos nos EUA, assegura também que cada volume inclui histórias que completam um ciclo narrativo dentro das linhas mais importantes destas duas licenças: “Spider-Man”, “The Amazing Spider-Man”, “Spider-Man/Deadpool”, “Avengers”, “All-New, All-Different Avengers” e “The Uncanny Avengers”. Esta série terá ainda como ponto alto a icónica “Civil War II”.
Espera-se assim conquistar um novo espaço no ecossistema editorial português com a edição em cadência semanal dos títulos mais emblemáticos do Universo Marvel.
Datas dos primeiros lançamentos
Homem-Aranha Vol.1: 28 Julho 2017
Os Vingadores Vol. 1: 4 Agosto 2017
Características
Formato: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole, lombada
Nº de páginas: 128
PVP: €7,90
Periodicidade: cada título é quinzenal, saindo Homem-Aranha e Os Vingadores em semanas alternadas.
Página de Facebook
http://www.facebook.com/BDMarvelGoody/
Sobre a Editora Goody
Contando já com dezassete anos de atividade e uma longa experiência na edição de publicações especializadas de temas tão variados como Videojogos, Tecnologia, Fotografia, Cinema, Conhecimento, Saúde e Bem-Estar ou Parentalidade, a Goody tem dedicado uma crescente atenção ao segmento Infanto-Juvenil através da edição de revistas e livros de licenças tão importantes como Disney, Cartoon Network, Nickelodeon, Hello Kitty e National Geographic Júnior.
A partir do ano de 2012 dá o importante passo de relançar as Bandas Desenhadas Disney em versão portuguesa, somando até hoje mais de 300 números de títulos tão populares como Comix, Hiper Disney, Minnie ou Especial Disney, que experimentam agora uma importante reestruturação em linha com a estratégia internacional de potenciar os “standard characters” como Tio Patinhas, Donald ou Mickey aproximando assim ainda mais os leitores deste vasto universo.
A larga experiência na edição de Banda Desenhada Disney é agora colocada ao serviço da edição em versão portuguesa das Bandas Desenhadas Marvel com o compromisso de qualidade e relevância a que a Goody habituou os seus leitores.
Sinopse: Antes de ser reconhecido como um herói que todos amam, o Homem-Aranha passou por altos e baixos que são agora revelados. Neste primeiro volume vamos poder acompanhar esses primeiros tempos, mas sob uma diferente perspetiva, dando a conhecer uma faceta diferente de Peter Parker e a de um vilão completamente desconhecido… até agora.
Histórias: Aprender a Escalar (Argumento: Dan Slott | Arte: Ramón Pérez | Cores: Ian Herring | Arte-Final: Ramón Pérez) e O que faria o Homem-Aranha? (Argumento: Kevin Grevioux | Arte: Lee Weeks | Cores: Rico Renzi | Arte-Final: Sergio Cariello).
Editor: Goody Dimensões: 168 x 260 mm Encadernação: capa mole Nº pág.: 128 Periodicidade: quinzenal
Sinopse: Quando se julgava que Os Vingadores já não tinham qualquer equipa no ativo, eis que surgem duas equipas para fazer frente às ameaças com que o mundo se depara. Enquanto uma improvável união (onde se inclui o Homem de Ferro) é criada para derrotar uma criatura do exército Chitauri, controlada por uma figura altamente sombria, surge também outro esquadrão, liderado por Steve Rogers (o Capitão América original), que pretende unir humanos, inumanos e mutantes, visando afastar os perigos decorrentes do mais recente incidente entre Inumanos e X-Men.
Histórias: Os Sete Magníficos (I) (Argumento: Mark Waid | Arte: Mahmud Asrar e Adam Kubert | Cores: Sonia Oback e Dave McCaig) e Vingadores-X (Futuro Perdido (I) | Argumento: Gerry Duggan | Arte: RyanStegman | Cores: Richard Isanove).
Editor: Goody Dimensões: 168 x 260 mm Encadernação: capa mole Nº pág.: 128 Periodicidade: quinzenal
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bongadas